quarta-feira, fevereiro 28, 2007

E tudo o vento levou para longe

Só agora é que reparei que este é o nome que criei para o endereço de email deste modesto espaço. Até fui verificar ao hotmail (sim, ainda que tenha mudado para a versão Beta, mantenho o endereço antigo, que eu sou mesmo é preguiçosa), e aparece:
Nome: E tudo o vento levou
Sobrenome: para longe

O mais curioso disto tudo foi ter visto a data de nascimento que coloquei: 19 de Março de 2006. Não faz sentido para o blog, mas faz todo o sentido para mim.

Estava mesmo inspirada naquela noite em Agosto, quando me deu para criar este espaço!
E tenho dito.

sábado, fevereiro 24, 2007

Desmi(s)tificando o nome do meu blog*

Venho por este meio responder à questão, relevante, que a Teresa me colocou no comentário que tão amavelmente deixou no meu post anterior: de onde surgiu a ideia para o nome do meu estaminé.

Pois bem, desiludam-se os intelectuais: não foi a ouvir uma ária nem a ler uma biografia particularmente inspiradora; não foi após ter assistido a um épico arrebatador, muito menos numa visita a uma exposição de pintura abstracta.

A verdade é que já tive um blog antes deste, aí há quase três anos. Escrevi duas ou três calinadas. Esqueci-me dele. Quando voltei a lembrar-me já nem sabia os códigos para entrar e postar.
Queria escrever de novo, mas não tinha como. Ainda por cima, o blog da CK incutiu-me de novo o bichinho.
Daí que, numa noite de neura, em Agosto do ano passado, estendida no sofá a coçar o umbigo na diagonal (era uma das minhas actividades preferidas) enquanto via uma das novelas da TVI, ouvi uma personagem dizer… blábláblá… essa tua biografia desastrada. E eu “Porra pá, é isso mesmo!”. E foi. Já tinha um nome.

Nessa mesma noite, fui ao blogger e comecei a criar o meu espaço de tragicomédia. O resultado é o que se vê: nada de jeito. Se fosse para escrever algo com muita substância, teria optado por um romance, e cheguei a pensar nisso (reflexão aqui). Imaginação não faltava e factos reais ainda menos. Daí dizer que a minha vida dava um festival de cinema, a contrastar com os que dizem que as suas vidas davam um filme (mania da grandeza, bem sei).
Depois, foi só combinar cenas de cinema com outras de livros. E pronto.

Não sei quanto tempo mais irei continuar a escrever aqui. Mas, pelo menos neste espaço, eu sou a Estrela do Elenco!
Ah, e gosto do ambiente da blogosfera. Alguns conheço pessoalmente, outros é como se já conhecesse; e isso é muito agradável.

* Reparem no trocadilho inteligente. Obrigada.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Sim, é possível dançar o The Wall como se fosse música latino-americana

Esta é apenas uma das muitas actividades (ver lista abaixo) em que me tenho metido nos últimos tempos. É claro, o blog ressentiu-se. Tudo somado, tem valido a pena este silêncio, é sinal de inúmeros interesses e longas horas de diversão.

Lista (sem ordem cronológica ou de qualquer outro tipo):

  1. Pensar em comprar casa
  2. Iniciar contactos para ver casas
  3. Procurar sites de imobiliárias na net
  4. Visitar apartamentos
  5. Fazer contas à vida, reprimir as lágrimas e continuar a acreditar que hei-de encontrar uma casa de jeito e a preços... aliciantes
  6. Ginásio
  7. Ginásio com as fantásticas aulas de Yôga
  8. Procurar audiobooks de jeito na net
  9. Descarregar os ditos audiobooks
  10. Arranjar tempo para os ouvir e, efectivamente, ouvi-los
  11. Inventar um novo bolo de laranja (modéstia à parte, ficou muito saboroso)
  12. Inventar receita de pasta com molho de tomate, cogumelos e... morcela (sui generis, no mínimo, mas ganhou aprovação)
  13. Apanhar uma constipação que me lixou 4 dias de intensa vida social (o timing foi mesmo mau, porra!)
  14. Matar neurónios a pensar na prenda para oferecer à mana mais fixe que alguma vez existiu
  15. Procurar desesperadamente a dita prenda
  16. Encontrá-la e respirar de alívio... até ao Natal
  17. Juntar-me a um grupo de caminheiros, fazer uma longa e mui agradável caminhada durante um Domingo e sentir-me óptima
  18. Voltar ao sítio do costume, na noite do costume e dançar música dos anos 80, a pares, como se fosse latino-americana (e notar que se ganha espaço porque o pessoal à volta parou para olhar)
  19. Ir à festa da Gigi, pagar 15€ de consumo mínimo, esperar horas por uma bebida, ficar presa no mesmo sítio sem conseguir avançar, ser micada por uma gaja, dançar com a perna colada (acidentalmente) a um gajo que joga na mesma equipa que eu (fiquei retida na ala gay) e adorar a noite
  20. Jantar com os amigos de sempre e ver que está tudo na mesma (e ainda bem, são boa gente)
  21. Encontrar-me com amigos antigos e ver que a amizade continua como se nos tivéssemos visto na semana anterior, só que com mais novidades para contar
  22. Jantar com a prima favorita e reparar que tinha muitas saudades de estar com ela
  23. Receber chamadas do Brasil, num Sábado às 8h30 da manhã, de amigo podre de bêbado a tirar senha para se colocar na fila de admiradores e massajar-me o ego (já que é a única massagem... bom, adiante)
  24. Rir-me que nem uma perdida com as tiradas desse amigo que, àquela hora conseguia articular frases do tipo “Bom, vou beber uma água das pedras. Desculpa, vou beber uma água e fumar uma pedra...”
  25. Trabalhar afincadamente e com gosto.

Tenho a certeza que me estou a esquecer de muita coisa, but... who’s counting anyway?