sábado, fevereiro 24, 2007

Desmi(s)tificando o nome do meu blog*

Venho por este meio responder à questão, relevante, que a Teresa me colocou no comentário que tão amavelmente deixou no meu post anterior: de onde surgiu a ideia para o nome do meu estaminé.

Pois bem, desiludam-se os intelectuais: não foi a ouvir uma ária nem a ler uma biografia particularmente inspiradora; não foi após ter assistido a um épico arrebatador, muito menos numa visita a uma exposição de pintura abstracta.

A verdade é que já tive um blog antes deste, aí há quase três anos. Escrevi duas ou três calinadas. Esqueci-me dele. Quando voltei a lembrar-me já nem sabia os códigos para entrar e postar.
Queria escrever de novo, mas não tinha como. Ainda por cima, o blog da CK incutiu-me de novo o bichinho.
Daí que, numa noite de neura, em Agosto do ano passado, estendida no sofá a coçar o umbigo na diagonal (era uma das minhas actividades preferidas) enquanto via uma das novelas da TVI, ouvi uma personagem dizer… blábláblá… essa tua biografia desastrada. E eu “Porra pá, é isso mesmo!”. E foi. Já tinha um nome.

Nessa mesma noite, fui ao blogger e comecei a criar o meu espaço de tragicomédia. O resultado é o que se vê: nada de jeito. Se fosse para escrever algo com muita substância, teria optado por um romance, e cheguei a pensar nisso (reflexão aqui). Imaginação não faltava e factos reais ainda menos. Daí dizer que a minha vida dava um festival de cinema, a contrastar com os que dizem que as suas vidas davam um filme (mania da grandeza, bem sei).
Depois, foi só combinar cenas de cinema com outras de livros. E pronto.

Não sei quanto tempo mais irei continuar a escrever aqui. Mas, pelo menos neste espaço, eu sou a Estrela do Elenco!
Ah, e gosto do ambiente da blogosfera. Alguns conheço pessoalmente, outros é como se já conhecesse; e isso é muito agradável.

* Reparem no trocadilho inteligente. Obrigada.

8 comentários:

Teresa disse...

Pois eu estava redondamente enganada. O que me pôs com a pulga atrás da orelha foi a descrição do blog, "a minha vida dava um festival de cinema", que associei imediatamente a um sketch genial do Herman há uns bons dez anos (por acaso gravei, urge passar a dvd antes que se perca), que tinha justamente esse título. Das coisas mais hilariantes que ele já fez. Mas Biografia Desastrada é do melhor que tenho lido e bem podia descrever a minha própria vida. Não to posso roubar, lembraste-te primeiro, não se fala mais nisso.

Mando-te aqui uma musiquinha da tal pasta Pérolas do Kitsch que vai fazer as tuas delícias e será um sucesso em qualquer festa, até por ser muito dançável e permitir umas piruetas e uns brilharetes na pista. Aposto que não conhecias. Eu tinha para aí uns 12 anos quando isto apareceu e como o meu gosto musical já era requintado a minha reacção era de nojo absoluto. Hoje acho-lhe uma graça do outro mundo.
Fevers - Mar de Rosas

Depois diz o que achaste.

AEnima disse...

RAIS PARTA A INTERNET!!!!


RAIOS RAIOS RAIOS!!!!

AEnima disse...

ha uma semana que venho ca todos os dias e para te responder e esta porcaria vai sempre abaixo antes de eu terminar.

AEnima disse...

gigi, jojo, bilu... vai tudo!!! Eh so para maio, mas vou de vez embora desta maldita terriola... e havemos de nos desforrar! (tb tenho k ir a "lesboa" ver os novos bebedouros que falas)

AEnima disse...

grrrrrrr mais uma vez abaixo... desta vez ate tinha feito piadas com os "naperons" e o quim barreiros... mas paciencia... ja nao me lembro da piada seca. Mas musicol tuga como o "ora zumba na caneca" isso sim eh bonito!!!

AEnima disse...

ESTA COISA DA-ME CABO DOS NERVOS PAH!!!! grrrrrr, outro dia volto. ainda bem que tu e a teresa tb ja se puseram na treta. beijinhossssssss

Mae Frenética disse...

LOLOL pra aenima!

Desastrada ou não, estou a gostar da biografia!! :)

Actriz Principal disse...

teresa - curiosamente, há muito tempo que digo que a minha vida dava um festival de cinema. Provavelmente, foi a ver esse sketch do Herman, embora já não me recorde dele.
Obrigada pela musiquinha, é uma verdadeira pérola, vou tentar arranjá-la. Já agora, se tiveres mais ideias, é só avisar, que a festa será muito brevemente...

aenima - tem lá calma, miúda, não te enerves, Da próxima vez, desliga o computador e volta a ligar. Pode ser que funcione. E sim, és muito benvinda em Lx, tens canto onde ficar, obviamente, a minha casa está à disposição.

mãe frenética - obrigada pelo elogio.