sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Sim, é possível dançar o The Wall como se fosse música latino-americana

Esta é apenas uma das muitas actividades (ver lista abaixo) em que me tenho metido nos últimos tempos. É claro, o blog ressentiu-se. Tudo somado, tem valido a pena este silêncio, é sinal de inúmeros interesses e longas horas de diversão.

Lista (sem ordem cronológica ou de qualquer outro tipo):

  1. Pensar em comprar casa
  2. Iniciar contactos para ver casas
  3. Procurar sites de imobiliárias na net
  4. Visitar apartamentos
  5. Fazer contas à vida, reprimir as lágrimas e continuar a acreditar que hei-de encontrar uma casa de jeito e a preços... aliciantes
  6. Ginásio
  7. Ginásio com as fantásticas aulas de Yôga
  8. Procurar audiobooks de jeito na net
  9. Descarregar os ditos audiobooks
  10. Arranjar tempo para os ouvir e, efectivamente, ouvi-los
  11. Inventar um novo bolo de laranja (modéstia à parte, ficou muito saboroso)
  12. Inventar receita de pasta com molho de tomate, cogumelos e... morcela (sui generis, no mínimo, mas ganhou aprovação)
  13. Apanhar uma constipação que me lixou 4 dias de intensa vida social (o timing foi mesmo mau, porra!)
  14. Matar neurónios a pensar na prenda para oferecer à mana mais fixe que alguma vez existiu
  15. Procurar desesperadamente a dita prenda
  16. Encontrá-la e respirar de alívio... até ao Natal
  17. Juntar-me a um grupo de caminheiros, fazer uma longa e mui agradável caminhada durante um Domingo e sentir-me óptima
  18. Voltar ao sítio do costume, na noite do costume e dançar música dos anos 80, a pares, como se fosse latino-americana (e notar que se ganha espaço porque o pessoal à volta parou para olhar)
  19. Ir à festa da Gigi, pagar 15€ de consumo mínimo, esperar horas por uma bebida, ficar presa no mesmo sítio sem conseguir avançar, ser micada por uma gaja, dançar com a perna colada (acidentalmente) a um gajo que joga na mesma equipa que eu (fiquei retida na ala gay) e adorar a noite
  20. Jantar com os amigos de sempre e ver que está tudo na mesma (e ainda bem, são boa gente)
  21. Encontrar-me com amigos antigos e ver que a amizade continua como se nos tivéssemos visto na semana anterior, só que com mais novidades para contar
  22. Jantar com a prima favorita e reparar que tinha muitas saudades de estar com ela
  23. Receber chamadas do Brasil, num Sábado às 8h30 da manhã, de amigo podre de bêbado a tirar senha para se colocar na fila de admiradores e massajar-me o ego (já que é a única massagem... bom, adiante)
  24. Rir-me que nem uma perdida com as tiradas desse amigo que, àquela hora conseguia articular frases do tipo “Bom, vou beber uma água das pedras. Desculpa, vou beber uma água e fumar uma pedra...”
  25. Trabalhar afincadamente e com gosto.

Tenho a certeza que me estou a esquecer de muita coisa, but... who’s counting anyway?

8 comentários:

Unknown disse...

Oube la! Nao me lembro do numero 20 ou 21... afinal onde e que eu entro aqui?
Por sinal, ja nao te vejo ha muito tempo.
Na proxima festa da gigi?

Actriz Principal disse...

melões - curiosamente, hoje fartei-me de pensar em ti.
Supostamente, poderias estar no nº 20 (pelo grupo); na prática, estás no 21 (pela distância); no meu coração, estarás sempre.
Só devo ir à próxima Gigi lá para Junho, mas penso seriamente em ir passar um fds contigo em Londres. Dás-me tecto?

AEnima disse...

espectaculo gaja!!!

esse 19 fez-me lembrar muitas noite loucas minhas. Sabias que moro la pertinho? O que nao sabia era que as festas da gigi tinham uma ala nao-gay!

Beijocas

Actriz Principal disse...

aenima - afinal de contas, quando é que vens à terrinha? Até irei ao Porto só para tomar um café contigo, carago! Se vieres num primeiro Sábado do mês, vamos apanhar uma buba para a Gigi juntas! Lá para o Verão parece-me bem!

Mae Frenética disse...

LOLOL!! Genial!!

Nao queres trocar de vida durante umas 12 horas??

Teresa disse...

Olá, Actriz Principal (ou posso tratar-te por Diva?...).

Este universo dos blogs (blóguios, como dizemos no meu já não tão restrito grupo do Liceu) é tramado. A Aenima visitou um meu, eu fui espreitar o dela, houve a troca de cortesias de esperar entre gente de esmerada educação... e trás! Lá arranjei mais um sítio a visitar regularmente - com a agravante de ainda ter muito para ler...

Pior ainda, vi um comentário teu no último post dela que me fez pensar temos de ser umas para as outras, logo escrevo-lhe... E cá estou eu. Solidarizo-me contigo. Apesar de não conhecer nem metade da gente de quem a Aenima fala - quanto mais o que cantam ou tocam! - tenho uma paixão assolapada por música. Acima de tudo, clássica e ópera, que toca em minha casa o dia todo. Mas tenho também um culto apaixonado por tudo o que, de tão mau que é, adquire paradoxalmente toques de sublime. Tenho uma pasta no pc chamada "Pérolas do Kitsh". You name them, é possível que eu tenha... Há Natércia Barreto chorosa por trás dos óculos de sol, há Mónica Cintra a carpir que afinal havia outra, há uns Fevers brasileiros a avisarem a pequena que tramaram de que nunca lhe tinham prometido um mar de rosas... (numa cover de uma música já de si suficientemente daninha cantada por uma Lynn Anderson de triste memória). Quem sabe podemos fazer trocas? Há para aí alguns títulos que eu bem tenho procurado sem nunca os encontrar...

Última coisa, nem imaginas o que o teu "a minha vida dava um festival de cinema" me fez rir, senti-me logo em casa! E fiquei a pensar se o que te inspirou o título não teria sido uma certa coisa em que pensei de imediato. D. Isabel Goddard?

Actriz Principal disse...

mãe frenética - ias fartar-te num instante, morrer de saudades do teu querido P e voltar a correr para casa ;-)

teresa - welcome! Podes tratar-me por actriz principal, ou até por estrela do elenco; mas diva, já existe uma na blogosfera e poderia dar confusão, só por isso.
Pois é, pérolas do kitsh é o nome perfeito para uma pasta com músicas... hum... melodiosas, digamos.
Quanto ao nome do blog e afins, a resposta irá seguir no próximo post.

Ck in UK disse...

trabalhas com gosto e com afinco?????bateram-te, foi?