quarta-feira, dezembro 13, 2006

Bangkok propriamente dita

Há que dizer que não fui de férias. Há que dizer igualmente que, se já ia por pouco tempo, com o atraso do voo e com 7 horas de diferença (jet lag, doença chique), menos ainda daria para ver.

O que fica são momentos e imagens.

Muita poluição! Imensa, mesmo. O céu não é azul, mas sim acinzentado. O trânsito é descomunal e fica-se horas sem avançar um metrinho que seja. Contudo, as pessoas são dotadas de uma paciência infinita. E muito simpáticas, também. Elas são, na generalidade, bonitas e graciosas. Eles também não.

Gente por todo o lado. A cidade nunca descansa, há gente na rua a toda a hora. Bancas de comida em qualquer passeio, a vender desde fruta descascada, sopas feitas na hora, espetadas, vermes fritos (argh!), tudo no meio da confusão e do fumo que sai pelos tubos de escape.

Visitei alguns templos, o Grand Palace, o mercado nocturno; andei de barco. Gostaria de ter ido ao Floating Market, mas não foi possível.

Agora, uma coisa ficou: a verdadeira massagem tailandesa! Há que desmistificar: não tem nada a ver com sexo nem sensualidade. Simplesmente, a menina que faz a massagem quase que se senta em cima do(a) massajado. É para dar mais jeito.

Para além disso, aproveitei para ter os pés massajados. Duas vezes. Excelente!

Quero ir à Tailândia novamente. Mas da próxima, que seja de férias, por duas semanitas, e quero ir às ilhas também.

4 comentários:

Maariah_r disse...

Snif, Snif

Eu também quero não ir de férias assim.

Mas porque é que não me sai o euromilhões para poder passear à vontade?!!!

...

...

Ai é preciso jogar?...

AEnima disse...

actriz... os homens tambem nao, mesmo!!! Nao eh que de todos os tailandeses que conheco (e sao aos milhares imigrantes por todos os lados), nao conheco um unico homem bonito??? Ja as mulheres parecem umas bonequinhas animadas e lindas!

A minha mais recente colega de turma tailandesa (pensei que estava na sala errada) - parecia uma teenager ainda nao totalmente desenvolvida, e vai-se a ver, ja tinha 36 anos.

:)

Entao... essas massagens sempre tem algo a ver com as da Pedra de lua?

Vivian disse...

Vou lá para o ano! :D

calamity jane disse...

Engraçado: no mesmo dia em que escrevias sobre essa experiência vivida, estava eu a pesquisar e a escrever sobre a mesma cidade, sem nunca a ter visitado - por razões profissionais... Ele há coisas!...
um dia tb irei lá. Mas confesso q antes de ir à Tailândia há meia-dúzia de países que estão à frente na lista