terça-feira, dezembro 05, 2006

Argentina - Parte 2 e última...

...até porque entretanto já fiz muita coisa e o blog anda muuuuiiiiito atrasado.

Voltando ao tango argentino: bom, o segundo pianista era cá um pão! E tinha 4 pares a dançar com emoção, aquilo é que era, fiquei mesmo fã!
Ah, e também tinha um grupo que tocava música andina lá pelo meio (e muito bem, diga-se de passagem).
Pois e haviam outros cantores, sendo o equivalente em português: a Maria da Fé, o Marco Paulo e uma senhora que era igualzinha à Betty Grafstein, mas sem o Castelo Branco e com os tornozelos tão inchadinhos, coitada... que para descer as escadas precisava de apoio. Dá-me a ideia que os sapatos não poderiam ser tirados dos pés, sob pena de nunca mais lá encaixarem.

Após Buenos Aires, seguiu-se Ushuaia, a famosa Terra do Fogo. Para quem não sabe (como eu não sabia) é a cidade mais austral do mundo. Fica abaixo do Estreito de Magalhães, pertinho do Canal de Beagle.
Andei no comboio do Fim do Mundo, vi o Parque Natural, cheio de coelhinhos e castores (que, entretanto, se tornaram uma verdadeira praga), dei uma volta de catamaran para ver leões marinhos e mais umas avezitas (mas essa parte até foi uma seca, pois estava um tempo péssimo e os animais tresandavam a peixe), enfim, o contacto com a Natureza.

Ah, e a especialidade daquela zona: marisco… que peninha! E também cordeiro, mas isso é que eu não gosto mesmo nada. Escolhi o marisco.

Seguiu-se a viagem de avião até El Calafate. Eu tenho azar com os aviões, e a prova até seguirá num próximo post. Desta feita, foram todos lá à frente… menos eu! Ainda por cima, ao lado de um franciú que tinha um cheirinho… socorro! O que vale é que havia um lugar vago mais lá à frente e eu mudei-me, evitando desta forma o enjoo que seguramente iria sentir se estivesse mais 15 segundos a suportar aquele smell.

Lá estive dois dias a ver os glaciares (Perito Moreno, Upsala e Spegazzini). Fabuloso! Indescritível!

Nos últimos dias estive em Puerto Madryn, onde vi fantásticas baleias (baleia franca austral) e pinguins (de Magalhães)! Foi simplesmente fantástico! O guia era uma enciclopédia ambulante, explicava tudo e mais alguma coisa. Até nos falou mais sobre Buenos Aires do que a guia que tivemos lá.

Aqui termina o relato das férias na Argentina. Agora tenho de ganhar coragem para dedicar umas linhas à curta passagem por Bangkok na semana passada.

6 comentários:

AEnima disse...

o que? tailandia tambem??? ai que ciumeira parva... eheheheh

Actriz Principal disse...

aenima - desta feita, foi em trabalho, e por muito pouco tempo. E ainda estou a sofrer com o jet lag (pelo menos é uma "doença" chique!) ;-)

Anónimo disse...

esta malata!!!!Viagem de trabalho á Tailândia!!!!!também quero....bolas!!!procuro, procuro enão encontro...concordo com a doença chique

Vivian disse...

Pena não teres ido às catratas de iguazu e Parque Nacional das Torres del Paine (Patagónia Cilena. Imperdível tb :)

AEnima disse...

tu tb es economista nao es? onde trabalhas tu para teres viagens de trabalho assim? tb quero... :)

Actriz Principal disse...

Eu - as oportunidades também se criam. No meu caso, simplesmente tive sorte.

Florença - bem sei que ficou muita coisa por ver, mas não se consegue ir a todas.

Aenima - esta foi a primeira viagem de trabalho neste emprego, não se haverão outras, nem quando... nem para onde.