quarta-feira, dezembro 20, 2006

O mundo é mesmo muuuuuuiiiiiiiito pequeno

Não estou a dar nenhuma novidade. De certeza que já aconteceu a muitos encontrar exactamente quem não se quer em alguma festa; ou descobrir que o vizinho da prima da amiga foi nosso colega na escolinha primária (está sempre a acontecer)... ou que o nosso ex-possível mais-que-tudo é ex-namorado da melhor amiga da irmã do nosso ex-namorado (ok, isso já é mais difícil, mas também já cá cantou).

Agora ainda mais difícil: descobrirem que um colega da empresa mora na casa onde já habitaram e deixaram há dois anos e meio... sendo essa casa numa terreola perdida em Itália, quero ver quem supera!

Ah, pois é! Então foi assim: uma vez que os colegas italianos descobriram que existe uma portuguesa que fala a língua deles por terras de mouros, entram em contacto com a Actriz Principal, a ver se ela consegue ajudá-los a resolver SEJA O QUE FOR!
Desta feita, lá me liga um deles por causa de um assunto que nem tem nada a ver com ele. Lá ficamos cerca de 45 minutos na conversa (era um dia pacato, finalmente!) a dissertar sobre o Natal, os pratos do Natal, restaurantes bons no Norte de Itália, os 3 anos que passou na China, etc e tal. Lá lhe disse onde estive nos meus bons tempos. Depois, resolvi o problema do colega dele e fui almoçar, após emails de agradecimentos profundos.

Quando voltei do almoço tinha um mail a perguntar: por acaso não moravas na Rua XPTO? E sim, eu morava na Rua XPTO! Como raio é que o gajo sabia? Resposta: um outro colega foi morar para lá e recebia o meu correio. Lá deve ter ouvido falar de mim e juntou 2+2.

Espero bem que fossem apenas cartas da faculdade e postais inocentes...

1 comentário:

AEnima disse...

Menina... ja vi de tudo, mesmo!!! Alias... so a maneira como me "encontraste" foi assim uma cena desse tipo.

Hoje estou fodida... deixei a carteira 5 minutos e ja estou com $1400 dolares em credit card charges... rais parta que parece que so a mim!