sexta-feira, maio 18, 2007

O day after*

Já não é a primeira vez que refiro que adoro o calor, os dias compridos, a boa-disposição que me trazem. Ainda gosto mais quando me lembro que o Verão ainda nem chegou, pois, na verdade, melhor do que a festa em si pode ser a preparação da mesma, o tempo que vai desde o agora até ao depois.

É claro que, com esta minha vontade de fazer tudo e mais alguma coisa, aproveitar o facto de estar viva (parece-me uma desculpa perfeitamente aceitável) para... viver!, a cabeça não tendo muito juízo... ajuda aí, ó Variações... o corpo é que paga!

Como diria Jack, o Estripador, “vamos por partes”...


Parte radical - Kitesurf

Jolly Biafra, não tenho palavras...

Praia excelente, Sol maravilhoso, parecia um dia de férias...

Trocar o fato (ontem tinha mesmo de ir arranjadinha para o trabalho) pelo bikini e curtir o Sol enquanto o vento não levantava... quase que perdia a esperança... mas o vento lá levantou!

Para primeira aula, fui definitivamente longe demais. Ainda por cima embalada pelo nosso amigo (ainda não lhe arranjei um nome de guerra), que ainda é mais louco que nós!

À custa de tanto entusiasmo, tenho duas bolas a servir de joelhos, negras, inchadas como perús. Tudo porque ao segurá-lo fui também eu arrastada pelo vento e aquela areia é cimento! Menos mal que tinha vestidas as calças de treino.

O pôr do Sol foi divinal, o banho final, com roupa e tudo**...

Parte ainda mais divertida – ...sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura”

O que faz uma moça com juízo após isto? Deveria ter ficado em casa, com gelo nos joelhos, a lamentar-me das dores e a jurar nunca mais me meter numa destas... not!

Toca a correr para casa, tratar de me compor minimamente e voltar a sair para ver o Bruno Nogueira a solo no São Luiz.

Como diria o meu grupo de amigos da faculdade: o tipo não tem os mínimos! – se os tivesse, ia aos Olímpicos. É capaz de gozar com tudo o que é tema, sensível ou não, incluíndo a fome em África, a miúda raptada, os L. Casei Imunitass (10 mil milhões, se lambermos a tampinha também), as expressões erradas que os portugueses insistem em dizer, os anões e uma série de trocadilhos com eles... enfim... confesso que por vezes ficava muito séria a pensar como raio é que o tipo iria sair daquela... e o gajo até conseguia safar-se. No fundo, ele divaga sobre uma imensidão de coisas que muitos de nós já pensámos, só que ganha a vida a falar com piada sobre isso. Admito que tenho uma certa inveja... e muitos de nós conseguiríamos escrever da mesma forma. O difícil está no dizer tudo aquilo sem quebras, com a maior das latas e sem se partir a rir que nem um perdido.

Parte dorida – Hoje

Joelhos ainda inchados, mas melhores graças ao Reiki; dores musculares, mas saudáveis; enfim, o fim-de-semana vem aí.

E o Verão ainda nem chegou!

* Não, não me refiro à discoteca em Viseu!

** Melhor que isso só mesmo passear num parque à noite e passar de propósito pela relva que está a ser regada e ficar encharcado... várias vezes... pelo menos não dá dores nos joelhos... mas isso é outro ciclo de cinema!

14 comentários:

Marta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta disse...

Perfeito, perfeito, mas mesmo perfeito, era não teres nódoas negras. Ou pisaduras, como vocês dizem lá em cima! :)
Bjoka

Afgane disse...

Isso é que eu chamo um dia em cheio. Nódoas negras são o começo de aprender como evitá-las. Seja como for o importante é que se diverte. Lembro-me do António (Variações) e das muitas noitadas que fizemos, nós e mais 20 ou 30. Pod crer minha amiga que o corpo hoje está a pagar tudo isso, principalmente devido à vida sedentária que faço. Diziam-me na época que um dia iria pagar todos os exageros, até pode ser, mas se voltasse atrás, mesmo sabendo isso, voltaria a fazer o mesmo...rss. Parafraseando o António "...Deixa-o Pagar, Deixa-o Pagar, se tu estás a gostar..."
beijos

Diabba disse...

estás melhor dos joelhos inchados graças ao Reiky?? Anda cá minha Actriz favorita (interesseira mode), que eu ando aqui com uns problemas nos tornozelos... hihihihi

estava a pensar em ir ver o Bruno, com o marido, mas estava com um bocado de receio, acho os anuncios k fez do Banco e da Cerveja, tão parvos que comecei a suspeitar que o puto tinha perdido a graça, afinal... acho k vou fazer uma surpresa ao marido.

no blog do Bruno até tem lá o telef. do S. Luís, vou ligar.

Beijos d'enxofre

Actriz Principal disse...

marta - E nem imaginas como estão negros estes joelhos! Acho que nem quando era miúda os tinha assim!

afgane - Conheceu o António Variações?
É óbvio que os exageros de hoje são pagos (e muito bem pagos) amanhã. Contudo, e muito sinceramente, o único exagero que não cometo que é pago daqui a uns anos é abusar do Sol. Adoro ficar horas a tostar e ganhar uma cor bonita, mas sempre com protector em cima. Todos os outros exageros... venham eles! Depois pagarei a factura... em suaves prestações, espero!

diabba - Estou melhorzinha, sim, obrigada pela preocupação (faz-de-conta-que-não-percebi mode).
Olha, eu gostei do Bruno, ao vivo é melhor (bem melhor) do que naqueles anúncios idiotas do banco e da bejeka. Não será de rebolar a rir, mas esteve bastante bem. Por €7,5 até vale a pena ir.

Martini Man disse...

He's looking at you, kid...

Ms D. disse...

Que belo! Uma perua com joelhos de perú!

**

Babe Certificada disse...

Pessoalmente, gostei muito da frase do Jack o Estripador... foi de mestre!

Actriz Principal disse...

martini man - Casablanca? Ou era outro filme? Já nem me lembro, tens de me relembrar essa.

ms d. - Que eu me lembre, perua és tu, óbiste? Eu sou uma menina linda! :-P
Olha lá, e festejaste a nossa bitória ontem?

babe - Confesso que não é minha, já a li em qualquer lado anteriormente...
Ora bem, minhas, minhas... nos últimos tempos e já que o futebol é notícia... temos:
- a la Paulo Bento (com tranquilidade)
- (esta inventei hoje enquanto conduzia a caminho do trabalho) síndrome Mourinho: preso por ter cão e preso por não ter.

Mae Frenética disse...

Q vida animada, sim senhora! Se bem q dispensava o kite surf, mas não o Bruno Nogueira.

Actriz Principal disse...

tutank2 - Obrigada pela visita e comentário.

mãe frenética - Ainda agora me estava a lamentar que tenho saudades de ter mais tempo para mim...

Anónimo disse...

Eheh, bem vinda ao animado mundo do kite :)

Qualquer dia vamos juntas!

Actriz Principal disse...

à única pessoa da minha família que faz kite - chiça, não sabias arranjar um nick mais curtinho, não? Vê-se mesmo que és da família, complicadinha...

Irei novamente na próxima Quinta, é só avisar!

Beijos

Teresa disse...

Cá estou eu, que tenho andado a fugir de comentar... porque cada vez vou tendo mais que comentar, à medida que me vou atrasando (está confuso?...)

Decidi começar neste post, e agora ir por aí acima. Se não comentar algum não é que não o tenha lido - até porque os tenho lido todos -, é só porque nem sempre acho que deva manifestar-me.

Vinha só dizer que me parecia que tinhas mesmo tido um grande dia e que a tua apreciação do Bruno Nogueira me tinha posto a pensar ir vê-lo. Vale mesmo a pena?

Entretanto tropecei nos comentários com duas coisas.

1. A frase do Martini Mam. É do Casablanca, sim. É a frase final do Boggey à Ingrid Bergman. Mas é Here's looking at you, kid. Haja rigor.

2. António Variações. Também o conheci, mas noutra vertente: era o meu cabeleireiro. 1977, 1978. Eu ia cortar o cabelo ao Baeta, no C. C. de Alvalade. Eles não aceitavam marcações, e quabdo lá ia era uma seca do pior. O Duarte, o meu namorado, era um anjo (além de ser uma brasa). Enquanto eu esperava ele dava incontáveis voltas ao centro, e de vez em quando passava à porta do cabeleireiro a ver em que fase estava eu.
Ora a bancada do António era mesmo frente à porta. Ele estava de costas, para a porta, mas tinha o espelho.

À segunda vez que lá fui, estava já a cortar-me a trunfa, perguntou-me "Eu já a atendi antes, não já?"

Senti-me toda importante (só tinha 17 anos, lembra-te...), senti-me alguém, o cabeleireiro lembrava-se de mim!

Ele cortou-me logo as ilusões, apontando com a cabeça na direcção da porta, onde o Duarte estava mais uma vez a espreitar:

- Reconheci o seu namorado!

Bem feito,para não ser parva!

Beijo enorme.