terça-feira, setembro 26, 2006

Será vírus? Seria o álcool? Fui ver: ainda não sei

Bom, vamos esquecer o balde de água fria que levei ontem. Pelo menos é bom saber que existem pessoas correctas no mundo para além de mim e de mais meia dúzia de iluminados que tenho o prazer de conhecer.

Ainda não consegui perceber que raio é que me está a acontecer, mas parece que o meu organismo anda a querer fugir pela saída de emergência. Estou há dois dias com a maior gastroenterite de que tenho memória. E, pelos vistos, é geral. Não só na semana passada metade dos colaboradores da ilustre empresa onde trabalho passaram pelas mesmas dificuldades, como esta semana, outros coleguinhas e até pessoas que não têm rigorosamente nada a ver com a empresa andam com as calças na mão.

É que é mesmo muito desconfortável, a verdade é que nem consigo trabalhar decentemente e tenho de vir para casa de quarentena. E já lá vão 48 horas nesta brincadeira...

Ontem, com a febre e todo o mal-estar, achei por bem ir às urgências. Paguei € 8,50, fiquei à espera cerca de uma hora e meia, tinha prioridade baixa, ouvi aquilo que não queira ouvir (mas isso já é pessoal) e estava sentadinha (quetinha, pois àquelas casas de banho EU NÃO VOU!!!) ao pé de um senhor com uma fita da côr da minha (verde), a dizer para quem quisesse ouvir (e também para quem não quisesse: eu) que já lá estava há 4 horas! Conclusão 1: foi um programa alternativo para não se repetir. Conclusão 2: desisti e voltei para casa sem ser atendida.

O bom disto é que irá passar. Se eu fosse feia, já seria outra história...

5 comentários:

FFreitas disse...

As melhoras!

Actriz Principal disse...

gorduchita - obrigada! Nem imaginas o quanto preciso de melhorar. E vamos no 3º dia de m...

Actriz Principal disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
AEnima disse...

Ola :)

Eu tambem estive com uma gastro-enterite viral mais ou menos na mesma altura... e tb tive que ir para o hospital e foi uma cena horrivel porque eu fui mesmo de emergencia... so que aqui nao se paga 8,5 euros... nao...

Da ultima vez que precisei dos servicos do hospital aqui foi por causa de uma pedra no rim que me fez uma infeccao no rim e estive la 10 minutos e nem me internaram como desta vez... e mesmo assim, mesmo COM seguro, a minha parte ficou em 500 dolares!

Ainda nao me mandaram a conta desta vez... acho que me vai dar uma cenita qq de novo.

Actriz Principal disse...

aenima - benvida!
Deixa lá, estas coisas passam por nós e depois vão-se embora. Estamos com saúde, certo? É o que interessa.