sexta-feira, setembro 29, 2006

As minhas noites de Quinta são muito melhores que as minhas manhãs de Sexta

Ou: let the force stay with me (há que adaptar as frases às situações)

Tenho uma prima relativamente afastada, da geração dos meus pais, com quem convivo de vez em quando, e quase sempre à quinta-feira.
Lá nos encontrámos, desta feita para ver uma peça de ballet moderno (“que seca!”, disse-me o meu pai ao telemóvel, quando lhe disse o que ia fazer nas 3 horas seguintes).

Questões até agora:
1. Três (3) horas de ballet moderno? Já agora, porque não um dia inteiro, hum? Eu, pelo menos, estou sentadinha. Que raio é que farão aqueles tipos em TRÊS horas (com intervalo);
2. O meu pai avisou-me. Mas eu já tinha dito que sim, não podia dar o dito pelo não dito, que sou uma mulher de palavra; será que eu iria gostar?
3. A minha baby-sitter não quis ir. Será que ela sabia?

Não vou relatar a hora que assisti, porque já me está a dar o nervoso miudinho só de pensar naquilo. Aguentei heroicamente (ou seja, não adormeci) pouquinho mais que uma hora! Delicadamente, pedi desculpas à minha prima, disse-lhe que me ia embora, e fui espetar facas nas costas até à saída. Não fui a única, houve mais pessoal a desistir antes de mim; aliás, vou ligar à minha prima para saber se ficou alguém até ao fim (para além dela, que até parecia estar a gostar).

E como era quinta-feira... e já estou a sentir-me bem fisicamente, vamos lá apanhar uns ares nuns bares fixes em Lisboa! Com boa companhia, lá passei um serão agradável em sítios bem escolhidos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oube la... nao te estou a perceber... atao tu nao gostas de balett moderno?... dessas coisas como rebolar pelo chao, com menos roupa que uma Brasileira na praia...
Percebo que prefiras os copos com boa companhia vomo tu dizes, mas sobre isso ainda temos que falar ;-)

Actriz Principal disse...

Sr. Melões, seja benvindo ao meu pequeno espaço!
Liga-me quando quiseres, é sempre bom dar duas de letra contigo. Quanto ao ballet, acho que vou escrever um post sobre o assunto. Há que explicar como aquilo era.

Ck in UK disse...

Ballet moderno? Ouve la mas como e q tu cais nessa??????