domingo, janeiro 21, 2007

Não corras atrás das borboletas, cuida do teu jardim e elas virão até ti

Vem aí a típica frase feita: A vida nem sempre é fácil. A partir daqui, são só reflexões do state-of-the-art do meu festival de cinema de trazer por casa.

Sou uma miúda naturalmente desprendida, tenho facilidade em conhecer pessoas, em me ambientar a novos empregos, países, estilos de vida, enfim, sempre fui um camaleão.
Sou leal à minha família e aos meus amigos. Faço o que for preciso para ajudar alguém que valha a pena ser ajudado, ainda que, por vezes, tenha de mandar dois berros para abrir os olhos e os ouvidos de quem está temporariamente cego e surdo… ou simplesmente triste e desiludido, sem conseguir ver a luz ao fundo do túnel.

O meu problema é sentir que a minha vida está num impasse, embora saiba o caminho que devo seguir, e até já dei alguns passos nesse sentido. Mas é tão longo! E irá demorar tanto até dar frutos que se vejam!

É impressionante como nunca me tinha apercebido do quanto era uma pessoa com sorte, até há cerca de dois anos atrás. Obviamente, tudo o que tinha conseguido foi igualmente fruto de um grande esforço, de uma imensa vontade de ir mais além. Agora que a minha vida está no meio-termo, continuo a saber que irá fluir e que tudo irá correr bem, mas a variável tempo lixa-me tudo.

Não! O meu problema é ter vontade de ir mais além, de nunca estar satisfeita com o que consegui até hoje, é o saber que consigo fazer melhor, que posso aprender mais, que tenho capacidade para mais e não conseguir sentir-me tranquila por que ainda não cheguei lá. E este amargo de boca por não conseguir controlar todas as variáveis… por vezes mata-me.

"Dai-nos forças, Senhor, para aceitar com serenidade tudo o que não possa ser mudado. Dai-nos coragem para mudar o que pode e deve ser mudado. E dai-nos sabedoria para distinguir uma coisa da outra."
Almirante Hart (é-lhe atribuída a citação, embora não seja consensual)

Don't go chasing waterfalls
listen to the rivers and the lakes that
You're used to
I know that you're gonna have it your way
Or nothing at all
But I think you're moving too fast
TLC – Waterfalls

Enfim, Domingo, um dia de reflexão.

8 comentários:

Maariah_r disse...

Antes de mais obrigada. As voltas que eu tenho dado à procura desta citação não fazes ideia. Aqui está ela na íntegra. Obrigada!

Não acho que termos vontade de ir-mos mais além seja problema, pelo contrário eu acho que é uma coisa boa. Estamos em constante crescimento e aprendizagem.

AEnima disse...

estou exactamente nesse estado de espirito... tao mas tao melancolica e profundamente triste, num impasse da vida e preciso de cuidar do meu jardim...

ouco isto ha horas: sem ligar as letras, o mood eh o meu...
http://www.youtube.com/watch?v=xbSwsOxvVcI

Mae Frenética disse...

Não vejo qq mal em se querer mais e fazer por ir mais longe.
Estar-se insatisfeita.

É sinal de evolução.

Anónimo disse...

pois o tempo...amigo de umas coisas, pécimo companheiro para outras.....quando escassa.Deves estar a passar pelos "30"....como eu te entendo...eu nunca senti o tempo a contar verdadeiramente até á uns meses atrás - tomar decisões de vida, todas elas com as suas consequências, todas elas com o tempo contado, sim porque ele não pára. Coisas da vida.....

Ms D. disse...

Pois pois, borga no sábado... reflexão no domingo ;)

Beijo

Actriz Principal disse...

scarlett - fico contente por te ter ajudado, ainda que não o soubesse.

aenima - o meu jardim está a ser tratado lentamente, mas em várias frentes. Até acho que algumas plantas já estão a dar algumas folhitas bem verdinhas, mas viçosas. Flores e frutos aguardam-se, mais lá para a frente.

mãe frenética - como me compreendes!

ainda sem nome - [já arranjavas um, não?] não sinto absolutamente nada o peso dos 30. Não irei acelerar as minhas decisões por causa da minha idade, que tanto aprecio. Foi apenas um Domingo de reflexão...

ms d. - E que bela borga, tão cedo não me apanham assim novamente! Volta cá depressinha, temos de correr mais capelinhas... mas com mais moderação, porque 6 garrafas de vinho ao jantar para... 6 pessoas, é um bocadito, não?

Ck in UK disse...

A quem o dizes, pa , a quem o dizes. Essa de nao poder controlar todas as variaveis leva-me a loucura. sabes bem disso :-)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.