quarta-feira, janeiro 10, 2007

Tudo por amor ao próximo

Esta manhã doei sangue. Pela primeira vez. De facto, já há algum tempo (anos, para ser mais precisa) que ponderava o assunto. Como iam à empresa fazer a recolha (e eu sou comodista), juntei a fome à vontade de comer e lá fui eu.

Tive de responder a algumas perguntas mais íntimas e corei. Respondi a outras menos pessoais e passei nos preliminares.
Mandaram-me comer, uma vez que o pequeno-almoço já era. Lá enfardei um sumo e umas bolachitas de manteiga.

E lá começou. Quase no fim:
Actriz Principal – Estou a sentir-me um pouco tonta. É normal?
Srª Enfermeira – Não é, não! Sente mais alguma coisa?
A.P. – Não, são só tonturas.
Srª Enf. – Ó Dª. Não-sei-quantas, por favor traga um sumo para esta menina.

O pessoal à espera da sua vez, as cadeiras todas ocupadas, e a Estrela do Elenco (eu) ali, com o sangue já tirado, a beber sumo e à espera de melhorar...

A coisa lá melhorou, fui enfardar mais uma sandes de queijo e umas bolachas, e mais água e café, tudo fornecido pela simpática senhora que dá apoio. Como já era hora de almoço, foi esta a refeição.

Passei a tarde toda a comer tostas, bolachas com chocolate, barras de cereias com chocolate, água e chá e continuo zonza. Mania de ter quebras de tensão. Razão tem o MPDMU, que, cada vez que me abraça, me diz “És tão fragilzinha!”.

Ainda assim, penso que todos nós, desde que preenchamos os requisitos, deveremos doar sangue. Por amor ao próximo.

4 comentários:

AEnima disse...

Acho que o outro comentario nao ficou...

Bem... eu nao sou elegivel porque me acham uma vaca louca... que estupidez! Boa onda! Beijocas

ah... e sou a nr 1008... mas a verdade eh que so olho para os numeros qdo alguem pergunta essas coisas, porque eu nunca reparo nisso sinceramente. Nao ligo nenhum as estatisticas, nem as quero no meu.

Beijocas!!

Mae Frenética disse...

Por acaso, eis uma coisa q ainda não fiz - dar sangue...

Fizeste-me pensar no assunto, se bem q tb tenha a tensao baixa, logo estou a ver q tenho de ir carregada de chocolates!! LOLOL

Vivian disse...

Eu sou dadora já há muito ano e só tenho orgulho nisso ;)

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom