domingo, outubro 01, 2006

Ainda a propósito do ballet moderno

Aquilo foi assim:

Começa a música. Entra o encenador (baixinho e corcunda) muito devagar, caminha até ao centro, olha em frente, e com a maior das calmas chama um nome. Essa pessoa aparece, muito devagar, e coloca-se ao lado do encenador, também virado para a frente. O encenador chama outro nome, outra pessoa aparece, muito devagar, e coloca-se junto ao encenador virado para a frente. Isto com DOZE pessoas!
Primeiro pensei: Que seca! Depois pensei: OK, foi a apresentação.

Mas os gajos ficaram ali, especados, a olhar em frente durante uma eternidade! À 15ª música, o encenador começa (muito devagar, já se sabe), a dar pequenos passinhos para trás. Isto levou aí uns 3 minutos. Depois, os outros artistas, cada um ao seu ritmo (devagar, claro está) começaram a dar uns passinhos para trás. E eu a ver a minha vida a andar para trás!

Respirei fundo. Olhei para os lados. Duas pessoas já dormiam.

O encenador pega num recipiente de vidro com água, noutro sem água, e numa concha de sopa de madeira. Um tipo aproxima-se para lhe serem lavadas as mãos. Após isso, fica ele com a concha e aproxima-se outro para lhe serem lavadas as mãos. Após isso, fica ele com a concha, etc e tal... DOZE vezes! E eu já a agitar-me na cadeira.

Formam-se 4 grupos de 3 pessoas, sentadas no chão... a brincar com berlindes. Isto foi coisa para aí umas 5 músicas. Volta e meia, algum se levantava e trocava com outro. Tudo isto, já se sabe: com a maior das calmas. E eu já com um nervoso miudinho a subir-me à garganta...

Respirei fundo. Olhei para trás. Já havia desistentes a dar o bazo.

Bom, não vou continuar com a descrição. Aguentei pouco mais de uma hora. Fiz a boa acção do ano.

5 comentários:

Anónimo disse...

eu bem disse para não ires...
pp

FFreitas disse...

Sei bem o que passaste... já fui a um desses espectáculos, tb por causa de uma prima (embora não afastada)!!
Serviu como lição! :)

Actriz Principal disse...

PP - não podia deixar de ir, é a minha prima...

gorduchita - acredita que não cometo o erro mais vezes!

Mae Frenética disse...

Pobrezinha...
Ja nao vinha ca ha uns dias e autoflagelei-me, gosto cada vez mais de te ler! Posso linkar-te?

Actriz Principal disse...

mãe frenética - podes linkar-me à vontade. Aliás, eu, bem à vontadinha já tinha colocado o link do teu blog aqui! (Torna-se mais fácil colocar as leituras em dia)