sexta-feira, julho 13, 2007

Expressões que eu gosto – II

...guiar com o quico no côto, destrocar caixa duas abaixo, desfazer a rotunda de ladeiro e seguir de gazonete...

É a verdadeira expressão à guna! Mai nada! Lindo!

Tenho mais umas na algibeira, mas estas merecem destaque. É que ando a treinar para a concentração de Faro do próximo fim-de-semana...

Músicas: como só posso mudá-las em casa, só mais daqui a pouco é que irá acontecer. E estou com dúvidas entre o Baila Morena do Zucchero (baila morena.... sotto questa luna piena...), o Feeling Alive do Gomo (Hey, I'm feeling alive, I was loaded as dice, Sweet and sticky inside, I'm feeling love…) ou ainda o Caviar do Zeca Pagodinho (você sabe o que é caviar? Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar...). E esta é a minha shortlist mental. Muito ortodoxa, portanto...

OK, está escolhida. Bom fim-de-semana!

21 comentários:

Magnólia disse...

Boa escolha, gosto da música.
Olha lá, já agora podias dizer como é que a malta mete isto da música no blog. Passas a informação passas?? ;)

Rafeiro Perfumado disse...

Bom FDS, e excelente escolha de música, apesar de nos agudos parecer que lhe estão a apertar alguma coisa! ;)

Actriz Principal disse...

MAGNÓLIA

Long time no see you!
Fico contente por gostares. Esta é uma das músicas que canto de fio a pavio enquanto estou parada na 2ª circular ao fim do dia.

Quanto ao teu pedido, claro que passo! O pessoal gosta de partilhar...

Então é assim (supondo que usas a versão beta do blogger):
- vais à parte do modelo - elementos de página, e clicas em "adicionar um elemento de página";
- escolhes a opção HTML/JavaScript
- vais a um site que tenha músicas; conheço estes 2: http://www.esnips.com/ e http://www.imeem.com/; aí, poderás procurar as músicas que pretendes, tal qual no yuotube;
- após clicares na música pretendida, haverá uma caixa na página que dirá algo do tipo "embed in your blog"; aí, copias essas coisitas aparentement sem sentido do site da música para a parte que diz conteúdo, nessa caixa do blog que criaste;
- et voilà, temos banda sonora!
- creio que em ambos os sites que menciono poderás escolher pôr a música a dar automaticamente mal de abra o tua página, ou deixar que toque apenas caso se clique lá, é uma questão de procurar.

Bom, espero ter ajudado. Se tiveres dúvidas, manda mail e eu vejo o que posso fazer por ti.
Beijinhos e bom fds!

Actriz Principal disse...

RAFEIRO PERFUMADO
Benvindo!
Se calhar até estão a apertar, mesmo... ;-)

AEnima disse...

Micas, vim dizer-te que vou dar um pulo a pt na proxima semana. Se puder entro em contacto! Tas livre para um copo?

Beijoca

Magnólia disse...

Gracias pela grande dica! ;)
Vou experimentar.
Depois digo se consegui, mas com todas estas indicações concerteza não será difícil.
Beijocas.

Marta disse...

Mas que raio de expressões são essas? Até parece que é do norte mulher!

Magnólia disse...

Funcionou!!!! ;)

Actriz Principal disse...

AENIMA

Quando vens e para onde vais?
Segue mail dentro de momentos, para discutirmos melhor as possibilidades.
Beijos

Actriz Principal disse...

MAGNÓLIA

Ainda bem que conseguiste!
Se tiveres mais questões e eu possa ajudar, estás à vontade para pedir.
Beijoca

Actriz Principal disse...

MARTA

E são mesmo! Já não és a primeira pessoa que não sabe o que quer dizer "guna".
Mas olha, tenho a certeza que o pessoal de lá de cima terá percebido muito bem o que está lá escrito!
Beijinhos e boa semana, espero que a neura já tenha ido chatear para outras bandas.

Mae Frenética disse...

Nunca tinha ouvido nenhuma dessas expressões, acreditas?

Teresa disse...

Importas-te de trocar as expressões em miúdos? É que não percebi nada!

Gostaste do lindo documento de Word com 42 páginas?

Beijo!

Actriz Principal disse...

MÃE FRENÉTICA

A maior parte destas expressões foram ouvidas pelo meu amigo motard enquanto assistia à corrida de carros que houve no Porto há 2 fds atrás. Ele diz que queria partir-se a rir, mas como eles eram muitos e com aspecto à azeiteirola... achou por bem controlar os acessos de riso... por amor aos dentes.

Actriz Principal disse...

TERESA

Com certeza, minha querida; por ti, tudo!... e mais um par de botas... de marca, se for preciso. (que não sejam compradas no El Corte Inglés, cof cof)

Tradução:
- conduzir com o capacete enfiado/arrumado no cotovelo
- reduzir para uma ou duas mudanças abaixo (tipo, passar de quarta para segunda)
- contornar a rotunda com o carro a fugir de traseira (eu era perita nisto com um jipe que tive há uns anos, sobretudo com o pavimento molhado, hei-de contar-te esta um destes dias)
- continuar caminho, acelerando.
E pronto, quem é que te cultiva nestas lides linguísticas, quem é? ;-)

O documento tem muito que se lhe diga, hehe! Isto vai ser lindo, vai! Por amor da santa, bocêses num me marquem aquilo para um dia que eue num possa, canudo!

Veijus (bistes?, continuo a ser atacada pelo bírus da pronúncia... tou perdida!)

Vício disse...

se quiseres alguma do Marco Paulo avisa que mando-ta por mail :D

Actriz Principal disse...

VICIO

Creio que tenho todas as relevantes desse senhor. Se queres saber sinceramente, noutro dia, na festa de casamento de um amigo, fui a primeira a começar a cantar os dois amores, já que a reconheci de imediato quando a pista abriu. Giro giro, foi ver os meus amigos com cara de "andas a dar-te com pessoas estranhas, andas!".

E olha, se quiseres outras bonitas, também tenho José Malhoa, Trio Odemira, Serafim Saudade, Doce, Tonicha, Vitor Espadinha, Clemente, Duo Ouro Negro, Quim Barreiros, e mais uma dúzia de outros... ou menos. É escolher...

Teresa disse...

Resposta à tua oferta de botas... LOL!
Vai espreitar o site que te indicámos ontem, aquilo ainda está sem ofertas, mas há alguns apontamentos curiosos... (se me faço entender...).

Beijos.

LOL!

Vício disse...

espero que a musica que cantaste não fosse dedicada ao noivo! no casamento dele falar de 2 amores era chato!

agradeço-te mas não é bem o meu genero :P

Actriz Principal disse...

TERESA
Ai o desespero que para lá vai...

O par de botas era só pr'amandar a piadinha no seguimento da cumbersa dontem (olha, viste a pronúncia a atacar de novo?)

Beijos, isto está lindo, está!

Actriz Principal disse...

VICIO
Claro que não, era dedicada à noiva, mesmo! (brincadeira, que aquilo é gente séria, não andam aqui a brincar aos casamentos)

Pois olha, temos pena, eu só ouço disto; e sim, as músicas que vou escolhendo para acompanhar os posts são só para o disfarce; na prática, eu gosto mesmo é de Ágata (também tenho uma ou outra dessa senhora), Romana e ClaudIsabel, essas grandes divas da música popular portuguesa.

LOL!