Este post acaba mais ou menos como o anterior. Será seguramente mais curto e menos engraçado. Mas não fui eu quem começou...
Sem mais delongas, temos a ideia sem nexo Gama: a instituição do Dia Nacional da Fruta!
Na minha humilde e pouco fundamentada opinião, trata-se de uma ideia descabida porque:
- não envolve quem de direito, a saber: agricultores, produtores, importadores ou exportadores de fruta
- o site que o promove está mal conseguido
- não percebo porque raio se deverá trocar a bela da fruta fresca por uma papa embalada
- quando o Sol nasce é para todos, e haverão alimentos que se ressentirão pelo facto das respectivas classes a que pertencem não terem dia próprio.
Passemos a algumas sugestões da minha parte:
- Ideia sem nexo Delta: a criação do Dia Nacional da Hortaliça
- Ideia sem nexo Épsilon: a instituição da Manhã Internacional dos Cereais
- Ideia sem nexo Digama: a divulgação do Lusco-Fusco Mundial do Iogurte de Aromas de: Baunilha, Banana, Morango, Pêra e Alperce.
- (…)
* - Toma lá morcão! É para não dizeres que não tenho poder de síntese... hehe! Beijos grandes!
17 comentários:
E uma síntese da síntese?? humm?? hihihihih
(raspando-me mais rápida ko Luky Luke
beijo d'enxofre
O marketing viral a actuar... ;)
Pois essa história do dia da fruta é coisa mais cretina que ouvi desde a bacorada do Santana com o bebé no berço...
Estou a "dever-te" uma informação sobre a sopa dos pobres. Não me esqueci. Simplesmente tenho estado soterrada em trabalho. Mas eu vou sacar a info pra ti. Acho q aquilo está ligado à câmara.
Pois a diabba tem razao - isto e alguma sintese? e quem te disse que o anterior tinha piada?
vamos e celebrar o dia universal das melhores que ligam o complicometro e se perdem em pensamentos e nunca acabam uma dieia e resumem as ideias inacabadas e chamam norcao aos amigos (vulgo actriz)
Beijos
Querida Actriz, estou desiludido! Andas mais distraída do que eu pensava. Instituir Dias Nacionais como o da fruta é, sem dúvida, uma idéia que pouco nexo parece ter. Mas se pensarmos mais maduramente (tem sempre que haver um trocadilho, ainda que muito discreto) a ideia não é totalmente descabida.
Desde 1997 que a 2 de Fevereiro se celebra o Dia Mundial das Zonas Húmidas! Assim mesmo; das Zonas Húmidas!!
Por isso, se as zonas húmidas já são dignas de tamanha exposição e homenagem (merecidamente, diga-se)que mal tem debruçarmo-nos sobre a nossa fruta, dedicando-lhe um dia de total atenção e carinhos?
Obviamente que, perante tão peregrina sugestão, eu deixo a minha (sugestão, claro): porque não o Dia Nacional da Batata Frita, peça insubstituível do imaginário colectivo (pelo menos do nosso)?
DIABBA
Bom, se te raspaste, creio que não valerá a pena atender ao teu pedido...
Beijos para ti também.
FC
Bem-vindo!
Ironicamente... sim, é o marketing viral a actuar. E de graça! Fui apanhada pela rede...
CALAMITY JANE
Eu sei que não te esqueceste; não te preocupes, entretanto, já me meti em mais um projecto! Assim que souberes mais, deixa uma mensagem ou envia mail, ok?
Beijinhos e obrigada!
MELÕES
Pois então, o mau feitio reina por terras de Sua Majestade. Quer dizer, já que a nossa CK deve andar nas nuvens com a história do noivado e o diabo a 4, alguém terá de se tornar assim a atirar para o impossível. Aleatoriamente... tu!, não é?
Fica sabendo que o complicómetro encontra-se SEMPRE ligado, as ideias estão sempre a saltar (a tampo é que me salta apenas volta e meia, para segurança de meio mundo), para mim teve piada porque me diverti ao escrever sobre isso e sim, mantenho que és um morcão!
Beijos ainda maiores! Humpf...
P.S. acho que vou precisar da tua opinião para um projecto que me anda a dar um nó grande (assim daqui até meio da China) na motoita. Vou deixar amadurecer; se não apodrecer entretanto, ainda te ligo com meia dúzia de questões...
Ah pois, primeiro morcao e depois ajudinha nao e? pois, pois,
que tens o complocometro sempre ligado ja o sei ha muito, afinal nao fosses tu desse genero a que normalmente se chama gaija, ou morcona (ups, isto soa mal, nao sei porque...), de resto so fico assim quando estou bem disposto e como acabei de marcar 5 dias em Madrid (trabalhinho, claro) o meu estado de animo melhorou.
Quanto a divertires-te a escrever tal post, tambem nao me surpreende, afinal, parece que nasceste com alguma desordem fisiologica e mental que te poe bem disposta e giggling com muita facilidade - na altura dos meus avos, la na aldeia, dizia-se que esta gente que ri assim por tudo e por nada era tontinha
e mais nao digo que nao me apetece
Beijos
ANÓNIMO, MA NON TROPPO
Essa das zonas húmidas terem direito a exposição e homenagem... creio que concordo apenas parcialmente, ou seja, com a parte da homenagem. Quanto à exposição, já me parece menos próprio, uma vez que poderão secar, perdendo o estatuto que as fez serem dignas de homenagem. E assim, o dia 2 de Fevereiro ficaria com uma aberta, já que o Dia do agente fiscal (no Brasil), Dia das Marmotas (nos EUA e Canadá - não perguntes que raio significa...) e mais o Dia de algumas "senhoras" (Iemanjá, Nossa Senhora das Candeias e Nossa Senhora da Luz) não basta, pois não?
Atenção e carinho à fruta? Claro, já estou a imaginar piadas fáceis envolvendo bananas e marmelos!
Eu acho que deveria existir o Dia Universal da Batata Frita! Já que há por aí tanto dia que não faz sentido nem ao Menino Jesus (e até esse tem um dia, merecidamente), esse dia seria o nosso; basta fazer sentido para nós!
Beijinhos e muita batata frita! ;-)
MELÕES
E não serão os tontos os mais felizes?
Não sei, às vezes a felicidade parece existir para todos os outros e o bocadinho que me cabia desapareceu por artes mágicas e terei de começar de novo por outros caminhos.
Mas gosto de me divertir com pequenas coisas e descubro todos os dias pequenos prazeres que antes nem percebia existirem! Incluíndo rabujar contigo! Afinal de contas, os tontinhos entendem-se bem entre si...
Bj
Ah, e agora chamas-me tonto! Claro que fico tonto de tantas voltas dar ao melao para perceber o que queres dizer nestes teus infindaveis e complexos posts
Beijos
Ficas tonto é de alegria por ires 5 dias a Madrid! Oops!
(Ou pensas que me enganas?)
Mas sim, podes uar-me como "bode respiratório", we aim to please.
E basta de beijos, que daqui a pouco estamos muito queridinhos um com o outro e nós curtimos mesmo é cortar nas casacas!
Entao nao ha mais beijos, vai e um tabefe bem dado
Em quem? Arranja-se já uma vítima!
Aliás, vítimas das nossas maldades é o que não falta por aí, elas é que nem sonham... é só recordar a última Sexta que fomos ao Twins...
(algo me diz que tu queres é atenção...)
Mas nao e tua, concerteza
E a vitima es tu se te continuas a portar mal e a escrever coisas sem nexo
Pois sim... mas tu continuas a vir aqui... deixa-te estar, gosto de te ter por cá, és da casa.
Não tenho feitio para vítima, é pura perda de tempo e de energia. Mas isso são outras conversas. Como me proibiste de escrever sobre coisas sem nexo, fico-me por aqui.
Mas não me impedes de me portar mal...
Enviar um comentário