quinta-feira, julho 19, 2007

Poliquê?

Nota prévia (antes que comece): o presente texto não pretende, de forma alguma, tecer juízos de valor acerca das escolhas dos outros, cada um tem as suas preferências e saberá o que é melhor para si próprio. Não sou moralista nem conselheira, pois:
- se os conselhos fossem bons... não os dava: vendia-os!

- se nem sempre sei gerir a minha própria vida, porque raio deverei teorizar sobre a dos outros

- tenho vida própria (e este argumento bastaria por si só, mas eu gosto de escrever baboseiras)

Siga...


Enquanto dou uma de Big Brother is watching you (1984, George Orwell – ou pensavam que era invenção da cabeça loira do Piet Hein*, hum?) vendo através de que palavras-chave é que certos e determinados pára-quedistas vêm parar aqui ao engano** (sim, porque ninguém no seu perfeito juízo assenta arraiais neste blog por vontade própria), aproveito este espaço (o meu speaker’s corner privado – ai que eu hoje estou tão culta!) para deixar umas palavritas sobre... poliamor!


Ontem ao final da tarde, já pela fresquinha, voltava feliz e contente para casa na minha banheirola estilosa e confortável, quando prestei atenção ao programa que estava a passar na rádio, a saber: Prova Oral, da Antena 3.

E pronto, lá descobri que, para além de ser poliglota e multifacetada, sou igualmente poliamorosa!

Bom, antes que comecem a chover mails com frases de empatia e/ou convites alternativos, passo a explicar: eu amo-me incondicionalmente. Sem restrições, mesmo! E sei isto porque, mesmo quando faço asneirada da grossa, lá me recrimino um pouco, auto-censuro-me e tal... mas continuo a adorar-me como se fosse a mais bela criação actualmente a passear pela Terra***.

E depois, como tenho muitos interesses, vou-me “desmultiplicando” nas minhas várias facetas, de acordo com o que estou a fazer na altura. E gosto sempre desse meu eu, ou não fosse hedonista...

Agora, se me colocam a questão: e não tens ciúmes? Quer dizer, ao amares tantas personalidades, algumas delas influentes e tudo, não terás medo que também elas se virem amorosamente umas para as outras?

Pois, aqui é que a porca torce o rabo! É que, há uma parte de mim que é ciumenta... e outra que não é! Mas até agora tenho conseguido manter “ambas as duas” neste parco equilíbrio. Desde que não se cruzem...

Com tanto amor distribuido já por mim, desconfio ser capaz de amar e me dedicar apenas a uma outra pessoa para além de mim própria. O difícil será encontrar alguém que reúna o consenso e a aprovação dos meus vários eus. É que há-de haver um ou outro que irá torcer o nariz a algum aspecto que seja de encaixe mais difícil...

É que para além de ser “multipersonalizada”, sou também esqui... esqui... esquisita, é isso!

E a fidelidade, onde é que fica? Bom, eu serei sempre fiel... a mim própria! Não é à toa que uma das minhas frases favoritas é mesmo a “I love me so much, I wanna kiss myself!”


Começo a dar razão ao meu pai quando ele me diz que já leu outros blogs e que esses eram inteligíveis... cá pra mim, ou falavam de sexo ou de futebol...


Banda sonora... ora cá está uma das minha músicas favoritas de todos os tempos. Laid, dos James. Nunca percebi porque raio sempre fiquei fascinada com ritmos cujas letras são do pior, mas enfim. Às tantas, é mais uma das minhas personalidades que ainda não se definiu... medo!

Hum... irei criar brevemente a lista das músicas que já aqui passaram... [Actriz, em modo organizado]


* Porra, só eu é que não apareço na Wikipedia! Ainda...

** E tem cada pérola! Céus, fico na dúvida: deverei rir que nem uma tonta, ou chorar quem nem uma Madalena?

*** Há uma faceta minha que insiste em dizer-me que sou mesmo a “ultimate masterpiece of creation”, mas creio que foi de férias; é que já há uns tempos que não me acompanha...

25 comentários:

Marta disse...

E não seremos todos assim? Metade medo, metade amor?

Babe Certificada disse...

Eu ia comentar, mas depois percebi que afinal não percebi nada do que escreveste, por isso, vou ali apanhar ar, irrigar o cérebro com uma bela dose de oxigénio e volto mais tarde para, aí sim, comentar a sério e se possível com menos palavras e mais pontuação, porque esta frase já vai longa e no final chegas à conclusão que eu não disse nada de jeito.

Actriz Principal disse...

MARTA
Eu nem sempre sei exactamente quem sou. Sei no que acredito e não vou contra isso, o que é um belo ponto de partida.

O que vejo é que, cada vez mais se aposta num dos vários tons de cinzento, em vez dos clássicos branco ou preto.
E havendo cada vez mais caminhos possíveis, há menos pessoas disponíveis para criarmos um relacionamento como desejamos, visto que terão optado por outras possibilidades.
Isto cria o seguinte paradoxo: quanto mais podes escolher (em termos de tipos de relação) menos poderás escolher (quanto ao número de pessoas que procuram o mesmo que tu numa relação). Ter-me-ei feito entender?

Actriz Principal disse...

BABE
Tu voltas é por causa da música!

Anónimo disse...

From Wikipedia, the free encyclopedia

Actriz Principal, nascida 30 anos atrás, num ano em que os deuses decididamente estavam loucos!

O que é que fizemos de mal para merece-la? uhm, uhm, uhm???

Fundamentalmente conhecida pelas obras literárias publicadas em biografia desastrada.

Muito dona do seu nariz e dona de um ego de tamanho proporcional ao dito narizinho :)))

Conhecida pelas suas variadas causas de activista das quais se destacam pela positiva, o movimento a favor do café, dos gajos giros, do coçar o umbigo na diagonal ao sol da praia, e é claro o importante contributo para a blogoesfera :)

Entre outras qualidades, ficou conhecida por ter um traseiro capaz de parar o trânsito e digna de usar uma placa de matricula personalizada com os caracteres "Gi-ra-ça"

Wally rules :)))

Actriz Principal disse...

WALLY

Wally rules, my ass! Oops, esta não ficou lá muito bem...

Bom, já que agora satisfazes caprichos de estrelas (de)cadentes escrevendo artigos na Wikipedia (olha, eu escrevo num blog, não sei se o conheces...)... bom, deixa lá isso!

Aviso-te já: se continuas com esse comportamento, mando-te para o Usbequistão! Arranjo-te lá um servicinho para dois meses, no mínimo!

Marta disse...

Quando souberes quem És, encontrarás aquilo que procuras!

Beijo

Marta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Actriz Principal disse...

MARTA
Caramba, e eu que achava que tinhas enviado mensagens para as minhas várias personalidades!

Eu sei, miúda, eu sei...

Beijo, quando deixares de andar fugida, até era gaja para tomar um cafézito contigo...

Vício disse...

e por acaso tu consegues controlar o aparecimento de cada personalidade ou elas têm vontade própria?

NOTA: estou aqui no meu perfeito juizo ou não...

Marta disse...

O meu PC é que estava com várias personalidades! ehhhh

VF disse...

Oh Actriz... minha linda...

E se comesses uma pecinha de fruta, olha que era capaz de te fazer melhor!

Actriz Principal disse...

VICIO
Claro que consigo! Daí ter escrito que sou esqui...sita!
Acho lindo que consigas usar as palavras perfeito e juízo na mesma frase. Já eu tenho as minhas limitações...

Actriz Principal disse...

MARTA
Isso chama-se síndrome de identificação pelos textos que lhe aparecem no ecrâ... deixa lá, assim que fechares esta caixa, o problema passa. E não se pega. Acho...

Actriz Principal disse...

VITOR
Se ainda fosse o strawberry cheesecake...

Diabba disse...

hum hum... e nenhuma dessas poli-personagens... sofre de problemas de modéstia!! hihihihihihi

Vá, vai lá cantar para a banheira super fashion, precisas treinar...

beijo d'enxofre

Actriz Principal disse...

DIABBA
Eu diria que o melhor será não treinar muito. É que as restantes tácticas para um certo e determinado evento que se avizinha poderão não resultar...
Beijo!

Rafeiro Perfumado disse...

Acho que vou dar razão ao teu pai, perdi-me...

Actriz Principal disse...

RAFEIRO PERFUMADO
E o meu blog é tão pequenino!
Ainda assim, creio que irei colocar um GPS virtual... pode ser que ajude!

Babe Certificada disse...

Bem, eu vinha aqui para fazer o tal comentário que prometi ontem, mas ainda não apanhei ar suficiente.

Lívio disse...

as modéstias só servem para os outros...ou se é ou não se é e pronto. Se não me amar como posso amar os outros?
ciúmes p'ra mim é sinónimo de inveja e eu não me invejo porque sou eu...quanto aos outros...são quem são e dos que gosto, gosto como são.
olha, podias começar a escrever uma peça e eu encarrego-me da encenação...

Actriz Principal disse...

BABE

Então deixa lá o comentário. Aparece as vezes que quiseres, vai apanhando ar, volta aqui... mas lembra-te que te deverás alimentar, dormir, etc. no meio dessas duas actividades, ok?

Actriz Principal disse...

LÍVIO
Pois que me parece uma boa ideia. Contudo, creio que só lá para Setembro terei tempo para devanear um pouquinho mais sobre uma peça.
Até lá, aceito sugestões!

Lívio disse...

Faço força. Vamos lá!!!