sexta-feira, junho 08, 2007

Dificuldades no acesso à cultura

Vi nas notícias ontem à noite e esta manhã (gosto de ligar a TV logo de manhã para me certificar como irá estar o tempo e poder adequar o meu humor accordingly) que rebentou uma conduta de água (ou lá o que foi na realidade, já que estou farta de procurar na net notícias sobre isso e não consigo mesmo encontrar – estou a perder qualidades, é o que é!) no Parque Eduardo VII, onde, por coincidência, decorre a 77ª Feira do Livro de Lisboa (a do Porto costuma ser no Pavilhão Rosa Mota, mas antes, há muito tempo atrás, era na Rotunda da Boavista, que eu ainda me lembro).

Resultado: um rio a correr pelo Parque abaixo, entre as barracas, impedindo o poboum de passear tranquilamente e aceder aos livros do dia e outros mais.

Ora, como ontem foi feriado, não haveria ninguém, nem uma alminha para amostra (Diabba, espero que não tenhas nada a ver com o assunto), que se dignasse a resolver o assunto (que vergonha!!!). E, como é bom de ver, aquilo é que foi sacudir a água do capote (primeiro trocadilho do post, a ver se ainda consigo fazer mais) no que toca a responsabilidades, pois, como é de esperar (e muito infelizmente, digo eu), a EPAL descarta-se (sem dizer água vai - cá está o segundo) e a Câmara de Lisboa (que só mete água - até nem está a correr mal) também. Por acaso não estão à espera que seja a Associação de Livreiros a tratar do assunto, não?

Enfim, em vez de termos um banho de cultura, temos um banho na cultura (sempre a somar).

Ou então...

Deu banhada!

Poderia ainda acrescentar

Ou então, deu barraca!!! Ai não, as barracas já lá estavam...

Realmente, já há algum tempo que se fala em limpar aquela zona, mas não me parece que seja bem disso a que se referem...

Perdoem-me as piadas secas, mas para água a mais, já basta na Feira do Livro, hehe!

22 comentários:

Marta disse...

Estas a ver? Eu bem me pareceu que não devíamos ir à feira do livro! Só íamos meter água! :)

beijoka

Actriz Principal disse...

MARTA

E olha que muita água por lá tinha corrido uns dias antes...

Beijinhos!

Mulheka disse...

Bora alugar uma canoa?

Actriz Principal disse...

MULHEKA
Nem digas nada, da única vez que remei numa canoa (no ano passado, num fds radical) cheguei a casa e já não me aguentava com as dores musculares da cintura para cima. Acho que só os olhinhos e, vá lá, as orelhinhas, não doíam...

Marta disse...

Da ultima vez que remei numa canoa, fui cuspida e fiquei presa num arbusto! :)

Ana disse...

Pode ter as suas vantagens! Com as filas de trânsito que estão para as praias, assim dá para ir até lá molhar os pezinhos!

Bjs

Teresa disse...

Eu estou positivamente afogada em trocadilhos, mulher!!! LOL

Voltaste portanto em grande verve.
Beiho grande.

Unknown disse...

Bolas, que verborreia, amiga!

Diabba disse...

cof cof cof... chamaram?

água? eu?? eu é mais lava! E, estou ofendida por pensares que eu estou envolvida num caso de água!! bléghhhh

quanto às almas (o meu departamento), saco todas as que posso!! e não me podes culpar por ir buscar algumas à feira do livro... é tão dificil arranjar almas que leiam!

beijos d'enxofre

R disse...

E tudo a água levou

AEnima disse...

A cultura faz mal 'a saude! Ja se sabia. Homem precavido leva guarda-chuva. O Portugues, nem 'a feira do livro vai, pelo sim, pelo nao.

Afgane disse...

Gostei da água deu uma nova forma de cultura a aquática. Os livros sobre peixes, enchentes, maremotos e correntes estão em alta, em baixo só as quedas de água. Bem se podedizer que esta feira do livro foi aguada e a nossa cultura foi "lavada" pela água. Será que o desinfectante estraga os livros?
Até breve

Firehawk disse...

Isto é que foi um regresso em grande e inspirado. Vamos ver o que ai vem mais. Quanto á feira do livro...ainda não fui e desconfio, que não vou...damn!

Teresa disse...

Interrompo licença sabática.
Desafio. Abomino, já tinha deixado bem claro que só aceitaria algum a que eu achasse graça. Achei a este. Peço-te que lhe dês seguimento, quando te apetecer.
Beijo grande.

Actriz Principal disse...

MARTA
E o arbusto amparou-te bem na queda, ou ainda foi pior?
Estou mesmo a imaginar a cena: tu a seres catapultada da canoa, ires em voo picado e aterrares no meio da erva alta, hehe!
Desculpa o toque de sadismo, mas agora diverti-me a imaginar a situação. Para te compensar, tenho a tarte de morangos à tua espera, é só dizeres...
Beijos!

ANA
Fui lá ontem e estava tudo sequinho, como manda o figurino. Como diz o puboum, "não há mal que sempre dure nem bem que não acabe". Eu, pelo menos, estou a contar com isso...
Beijos!

TERESA 1
Voltei, voltei. Contudo, a publicar com menos regularidade. A ver vamos, não é?
Beijos grandes!

Actriz Principal disse...

MELÕES MELODIA
É que, por vezes me perco um bocado nestas coisas da língua ;-)

DIABBA
Permite-me discordar... mas só um bocadinho.
Há umas almitas que ainda têm o hábito de ler. Contudo, não quer dizer que leiam lá grande coisa. Ainda assim, creio que é bom que o façam, nem que seja ler o "24 horas", já é um começo... pena que muitas fiquem por aí mesmo, mas enfim.
Beijo!

RB
Não levou não! Ficaram por lá umas obras para serem compradas.

AENIMA
Felizmente, a tendência começa a inverter-se e pareceu-me haver um elevado número de visitas, a avaliar pelo que vi e ouvi no telejornal ontem.
Infelizmente, as perguntas que os jornalistas fazem... continuam a ser más.
Mas não se pode ter tudo na vida, pois não?
Beijos!

Actriz Principal disse...

AFGANE
É bom quando se começa a discorrer de uma forma ligeiramente pateta e alguém continua! Trata-se de apanhar a corrente, não é? E ter queda para o assunto!
Deixemos a pergunta sobre o desinfectante no ar, deixa um ar de mistério e um cheirinho a limpo.
Beijinho!

PSYHAWK
Pois, se eu fosse de férias como tu, não estaria muito preocupada em ir à Feira do Livro... meu caro, não se pode ter tudo!
Há que escolher: ou apanhar Sol ou ir ver/comprar livros. Apanhar Sol a ler livros é só para as senhoras, que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo...
(até nem pareço eu a escrever estas pseudo-piadas feministas!)
Beijos!

TERESA 2
Já fui espreitar. OK, é um assunto interessante e até vem ao encontro deste post. Irei responder, mas deixo a data em aberto. Até porque eu leio vários livros ao mesmo tempo, páro uns e começo outros, termino e recomeço, enfim...
Beijo

Anónimo disse...

Já tenho casa nova! Aparece!

ninavk2.blogs.sapo.pt

Bjocas

Actriz Principal disse...

NINA

Feito! Curti. Hei-de voltar. Serás adicionada já já!

Beijos

AEnima disse...

Nem seria coisa tuga se nao metessem "a pata na poca". Pronto... leia-se possa! Esta dos trocadilhos 'a la emigra e' como um chove nao molha...

Marta disse...

Não. foi mesmo dentro de agua, o arbusto estava dentro de agua, mas sim fui em voo picado! :)))

Actriz Principal disse...

AENIMA
Eu percebi que querias escrever poça, miúda! No worries...
Chove não molha, não ata nem desata, não caga nem sai da moita, não f%$# nem sai de cima (oops, pimenta na língua já!).
A verdade é que a língua portuguesa é muito rica, não te parece?

MARTA
Pois esse arbusto deveria ser multado. Ora agora dentro da água, só faltava mesmo essa!