terça-feira, junho 26, 2007

É raro, ninguém diria, mas eu faço

Sim, é verdade. Aqui me confesso: tenho uma faceta de boa samaritana. E só estou a mencioná-la aqui, porque se enquadra neste caso. E porque, já o mencionei, nada acontece por acaso.

Reparei (e eu até sou assim a atirar para o distraída) que a Babe Certificada me passou a honra de divulgar a associação Raríssimas, algo que faço com o maior dos prazeres. Assim sendo, aqui fica o texto (ah, e reparem que o trevo já se encontra adicionado algures aí à direita; lindo, não é?):

O tema “O Mesmo Olhar” será o hino da Raríssimas e do seu projecto de acolhimento e apoio a crianças com doenças raras e seus familiares, a Casa dos Marcos. Esta é mais uma etapa de sensibilização para as doenças raras que conta com o apoio da Dr.ª. Maria Cavaco Silva.

O CD/DVD vai estar à venda até ao final do ano no El Corte Inglés e insere-se numa campanha de sensibilização e angariação de fundos para a Casa dos Marcos, a decorrer durante 2007. Com o início da construção agendado para o último trimestre de 2007, e conclusão em 2009, a Casa terá a porta aberta para uma população portadora de doenças mentais e raras adulta ou jovem adulta, com carências de apoio e de actividades lúdicas e intelectuais.

A nível mundial estão contabilizadas cerca de 7.200 doenças raras, 300 das quais identificadas em Portugal. Cerca de 8% da população portuguesa tem uma doença rara, que pode ou não estar diagnosticada. Em todo o mundo são reportadas cinco novas doenças raras por semana.

A Raríssimas existe desde 2002 para apoiar doentes, famílias, amigos de sempre e de agora que convivem de perto com as doenças mentais e raras.

Supostamente, deveria passar o desafio da divulgação a mais 5 bloguistas; na prática, creio que cada um deverá fazer como quiser; ou seja, não passo a ninguém, se quiserem divulgar, estão mais que à-vontade, pois não deverá ser por obrigação, mas sim por vontade.

E porque é que digo que nada acontece por acaso? Porque foi precisamente ontem mais um dos dias em que, em vez de ir trabalhar, fui fazer trabalho de voluntariado. Felizmente, a empresa onde trabalho faz parte de um grupo que se reúne para desenvolver vários projectos de ajuda a quem precisa. E eu aproveitei.

E se eu, a gaja materialista, com sapatos Moschino, joias Bvlgari, casacos Burbery's, calças Guess, camisas D&G, t-shirts Carolina Herrera e mais umas tretas de marca (e outras não)... até sou menina para dar cabo das unhas acabadas de arranjar e meter as mãos ao trabalho ajudando quem precisa (dentro das minhas possibilidades), porque não deveria deixar aqui transcritas as linhas a mencionar um dos milhentos projectos de apoio a quem necessita?

Bom, já chega de humanitarismo, não vá dar a ideia de ser uma tipa com coração e coisas desse género. Mas, se alguém me souber dizer onde é a Sopa dos Pobres em Lisboa, envie-me o endereço, ou o link, é que ando com pouco tempo para procurar. E como até cozinho bem, não me importo de ir lá ajudar um destes dias. Thanks!

11 comentários:

calamity jane disse...

Oh minha linda, a dita sopa dos pobres, que na verdade dá por outro nome (Refeitório ñ sei das quantas) fica na Almirante Reis. Depois te posso dizer com mais precisão, mas é mais ou menos frente à Igreja dos Anjos. Agora,´tal como eu conheço as autoridades deste país, o melhor é solicitares autorização antes de apareceres, não vão eles dizer-te que não podes ajudar sem autorização superior. Tou a falar a sério...

Marta disse...

Eu já fiz voluntariado com crianças! Adorei. Depois acabei por deixar por indisponibilidade mas ainda estou inscrita no banco de voluntariado!
Houve uma altura que queria ir para a pediatria do IPO mas disseram-me logo que não tenho perfil para isso, isto porque iria sair de lá todos os dias lavada em lágrimas e as pessoas lá não podem mesmo chorar! Logo, não tenho perfil para isso! :)

Babe Certificada disse...

Minha linda, fizeste muito bem em ajudar. Quanto a deixar que cada um ajude se quiser, concordo plenamente, mas como já disse antes, se eu não escolhesse 5 pessoas, muito provavelmente as pessoas vão ler, achar interessante e esquecer. Não por má vontade, apenas porque sim. Se a Lurdes não tivesse colocado lá o meu nome, eu lia o post, abanava a cabeça em sinal de aprovação e... mainada.

Actriz Principal disse...

CALAMITY JANE
Agradeço que me envies a informação, pois já procurei na net e, parece-me, estes senhores não devem querer ser encontrados...

MARTA
Olha, estou inscrita na Bolsa de Voluntariado também. Tenho como projecto, um destes dias, fazer a ronda dos sem-abrigo, para distribuir comida e dar uma palavra de apoio. Se quiseres e estiveres interessada, podemos ir juntas, acho que seria um excelente ideia. Como é à noite, à partida não atrapalhará a vida profissional.

BABE CERTIFICADA
Eu sei que dificilmente alguém pegará no texto e o divulgará, ou criará o link, ou fará menção. Contudo, prefiro fazer desta forma e deixar ao livre-arbítrio de quem me lê.
Até poderão começar a divulgar outras obras igualmente interessantes, quem sabe?

AEnima disse...

A minha mae sofre de uma. Vou-me informar. Obrigada.

AEnima disse...

Oh linda, nao podes por o trevo com o link? Era mais facil.

Vou googla-lo.

AEnima disse...

Ja os contactei acerca da doenca da minha mae. Espero resposta. Beijocas.

Actriz Principal disse...

AENIMA

Ó querida, tens toda a razão, irei tratar de colocar o link também nessa parte, já que o post eventualmente irá desaparecer (o link encontra-se lá).

Espero que, seja lá o que for que tenhas pedido, obtenhas a ajuda que pretendas. Fico satisfeita por ter, de alguma forma, contribuído!

Beijinhos grandes!

Cusca disse...

Bigada pelos parabéns ;) estou de parabéns sim, de 7 anos de relação!!! ;))

Anónimo disse...

Sem te conhecer já gosto de ti!
Voluntariado faz bem à alma e aos outros!
Obrigada
Um bj
Sony:-)

Actriz Principal disse...

CUSCA
Pois então, espero que tenham aproveitado bem o dia! E a noite também!
Beiijnhos.

SONY
Ajudar não custa nada!
Obrigada pela visita.