quinta-feira, junho 14, 2007

Desafio: as minhas últimas 5 leituras + bonus tracks

Pois que a Teresa me fez mais um desafio…
E como o Papa até veio a rebolar desde o Bom Jesus até Fátima, e a fazer o pino até Lisboa (não viram? Realmente, estes alemães conseguem ser muuuuuiiiito discretos)… pronto, eu entrei novamente nessa!

Ora bom, sem mais delongas, as minhas últimas 5 leituras foram, por esta ordem:

- Esta manhã quando me levantei.
Olhei para o céu
Leitura – Às tantas, ainda chove…

- A seguir ao almoço, ao ver a chávena de café
Sinais de fumo
Leitura – O café ainda está muito quente, vais queimar a língua!

- Durante a tarde
Livrinho de instruções do micro-ondas
Leitura: nada de especial, era só para tirar uma dúvida

- Ainda durante a tarde
Rótulo do queijo da ilha para saber quantas calorias tem por cada 100g
Leitura: vai mas é correr para o parque. Mais um bocado e (parafraseando meu amigo incógnito, ma non troppo)… se der para meter vinho, serei um pipo!

- avozinha.xpto@hotmail.com quer adicioná-la ao msn. Clique blablabla…
A minha avó tem Messenger e acabou de me adicionar!
Leitura – O mundo está de pernas para o ar e não é só na Austrália!!!


Bonus tracks

- O que eu gostava de saber ler mas não sei: Tarot. E isso é que é uma pena, a avaliar pela potencial facturação. E carcanhol nunca é demais! Tenho o baralho aqui em casa (e ainda há quem tenha o desplante de dizer que eu não jogo com o baralho todo…) e um ou dois livros sobre isso, mas nunca avancei muito nesse campo (e ainda assim, desconfio que é desta que o meu pai me interna – desde que tenham lá internet de banda larga, até nem fico lá muito importada).

- O que eu li esta noite no olhar: dava para escrever toda uma enciclopédia! OK, pelo menos um livrito do tamanho do Guerra e Paz. Ficou gravado na minha memória. Adorei! Tudo!


Teresinha! Desculpa, mas sabes que não resisto a estas coisas. É mais forte que eu!
Mas te garanto que irei postar sobre os últimos 5 livros que li ou ando a ler, OK? É que assim é mais divertido, e o pessoal curte é andar bem disposto.

55 comentários:

Teresa disse...

Ontem, com a conversa, distraí-me e acabei por não comentar.

Pois ADOREI as tuas leituras, a um tempo eruditas e originais. Very inspiring!

Em relação ao Tarot, poderás talvez associar-te a mim e à Diabba num projecto que temos vagamente em estudo. Três charlatãs do nosso calibre juntas devem dar coisa boa!

Um beijo enorme!

Mulheka disse...

Tb gosto de ler em olhares... bastante enriquecedor!!!

Estranho... tive exactamente a mesma leitura que tu hoje de manhã... isto há com cada coincidência... onde comprast esse céu? Deve ter sido no mesmo sítio que eu...

Beijocas

Diabba disse...

Hummmm tb tenho cartas de Tarot, nós de bruxas e a Teresa na recepção da clientela, que te parece?

Beijo d'enxofre

ps. eu já tenho ar de bruxa, basta deixar secar o cabelo ao natural...

VF disse...

Andas a ler umas coisas...

Mas olha que tanta leitura ainda te faz mal aos olhos. Come antes uma pecinha de fruta que te faz melhor!

Actriz Principal disse...

TERESA E DIABBA
Pois por mim, tudo bem. Lábia tenho muita! Se pintar os olhos com lápis preto e enfiar um lenço na cabeça, até passo por cigana, o que dá mais credibilidade à coisa.
Contudo, para atrair clientela com pastel, deveremos criar um ambiente de luxo, a atirar pró SPA. Enfim, juntar o melhor de dois mundos.
Beijos às duas

MULHEKA
Por acaso, a minha leitura até foi ontem, mas como publiquei o texto após a meia-noite (já tinha virado abóbora, portanto), saiu com data de hoje.
Mas sim, pela leitura do céu, isto não está nada bonito, não. E como sou gaja com vistas ao longe... fui espreitar as previsões para os próximos dias na internet e isto não está nada bom, não...
Beijinhos!
P.S. Percebi, pelo comentário que me deixaste no blog da Marta (isto anda do género "mi casa es tu casa") que também tu gostarias de te juntar nesta empresa da charlatanice. Miúda, estás à vontade! Sabes ler búzios? E borra do café? Óptimo! You're in!

VITOR
Qual pecinha de fruta! Enquanto andarem a oferecer-me companhia + strawberry cheesecake da Häagen Dasz, não há fruta que me valha!

Mulheka disse...

Borra do café sei! Búzios não é lá muito comigo mas posso comprar um manual de instruções (de certezinha que existe um livro qualquer com um nome a atirar p'ró "Como ler em casquinha de búzio" c/ oferta de um colar de missangas). E, ainda posso dar um jeitinho e fazer daquelas danças - tipo dança da chuva - para dar mais credibilidade à coisa...

Actriz Principal disse...

MULHEKA
E se quiseres inspiração para a dança, podes voltar a ver o vídeo do efeito Axe do post abaixo... hehe! bau chica uá uá..

Marta disse...

Eu pensava que as avós faziam tricot e bolos! Já não é assim?!

VF disse...

Oh valha-me Deus que isto hoje já parece as XIV jornadas do crochet!

Marta disse...

Eu também entro! :)

Teresa disse...

Em quantas já vai a sociedade?

Actriz Principal disse...

MARTA 1
Olha, esta minha avó ensinou-me a fazer malha (ponto de liga).
Ensinou-me também que é imperativo testar o material antes de se casar com o mesmo (cof cof).
Ontem, fiquei a saber que já tem ligação à net, adicionou-me ao messenger e anda a ver o site do Castelo Branco...
Falando em bolos, a torta de morangos continua no congelador lá de casa à espera de passagem de dona.

VITOR
Já chochet aprendi com uma senhora quando tinha aí uns 7 ou 8 anos. Senhora essa que me ensnou igualmente a bordar, mas nisso jão não sou tão boa...

MARTA 2
Podes escolher entre:
- ler nas folhas do chá
- quiromancia
- interpretação dos sonhos
(ainda temos vagas para essas ciências...)

VF disse...

É o descrédito, a desonra...
Bateu-se no fundo!

Ler nas folhas de chá!
Lindo, absolutamente Lindo!

Quando escrever um romance vai ter um título do tipo "Palavras nas folhas de chá".

Mas continuem que eu estou a apreciar este novel sociedade (neste momento quase ilimitada) de dãmas que vão ler o futuro!

Vou telefonar às mães dos meus amigos para que não deixem saír os seus filhos de casa... podem engasgar-se com as folhas de chá!

Marta disse...

A tua avó disse-te que tinhas que experimentar primeiro? É muito à frente! E olha que tu és uma autentica fada do lar, eu não sei bordar, não sei fazer tricot, eu realmente não devo ser deste planeta! :)

Bolas só me dás essas hipoteses? Talvez os sonhos..eu às vezes tenho queda para sonhar alto!

Marta disse...

Vitor, é melhor telefonares mas é à tua mãe e pedir-lhe que não te deixa mas é sair a ti! :)

Actriz Principal disse...

TERESA
Ora temos:
- eu
- a minha dupla personalidade
- o meu enorme ego
- Tu
- A Diabba
- A Mulheka
- A Marta
Moral da história: andamos todas a precisar de fazer uns cobres extra!

E que tal abrir um franchising?

VF disse...

E agora um franchising????

Expansão do negócio por terras franciús parece-me bem!

Estou divertidissimo com isto...

Até já me doi a omoplata direita de tanto rir!

Actriz Principal disse...

VITOR
Cuidado com isso de se bater no fundo. É que, quando menos se espera, ainda havia um alçapão meio escondido que se abre à traição.

E isso de não sair de casa: olha que há muitos acidentes domésticos.

Estás a ver eu a entrar na onda do fatalismo, estás? Agora imagina a je com os olhos pintados de preto e lenço na cabeça!

MARTA
Sim, disse. Mas acho que se arrependeu logo de seguida...
Fada do lar o caraças! Sei fazer umas coisas, pronto. Só isso. Eu é mais copos e má vida, olha agora fada do lar.

Actriz Principal disse...

VITOR
Não é do riso. Ora experimenta descruzar a perna.
Estás a ver, assim dói menos, não dói?

VF disse...

Não fosse a associação fada do lar com outro tipo de coisas ser demasiado evidente e eu até tinha uma teoria sobre isso...

Mas assim sendo, não comento!

Marta disse...

Eu acho que para o Brasil temos mais sucesso! Eles são mais crentes com essas coisas!

Sabes fazer mais do que eu! lolol

Vício disse...

pois... eu tb olhei para o céu mas a minha leitura foi diferente!
- Yes! Vou ficar com o carro lavado!

Actriz Principal disse...

VITOR
O dia em que tu não tiveres uma teoria para seja o que for... será o fim do mundo!
Medo!!!!! Fatalismo.
Eh pá, isto está a correr bem, levo jeito para a coisa, ó se levo!

MARTA
Mãe de Santo, é isso! No Brasil poderíamos ser mães de santo.
Bom, é melhor parar com a brincadeira. É que, ainda que não acredite em bruxas, há quem diga que elas existem...

Actriz Principal disse...

VICIO
Então fomos os dois a pensar no mesmo!
Aliás, cada vez que lavo o carro, chove no dia seguinte. Por essas e por outras é que o bólide já não vê a lavagem a pagantes desde... Julho do ano passado?
Após isso, só em Fevereiro deste ano, quando foi à revisão...

Marta disse...

É pá, o vício acabou de me dar uma ideia para um negócio brutal! Vodu! Daqueles com bonequinhos! Passo a explicar: as senhoras trazem o boneco ( supostamente o boneco simboliza o gaijo e o gaijo vai sentir tudo o que o boneco sentir ) e nós fazemos no boneco o que a senhora quiser! A senhora está zangada? Quer vingança? A gente tortura o boneco à medida dos desejos de cada um...hummm..olhem que eu acho que isto vai dar bons lucros! ehhhhh

VF disse...

Ai levas... levas...

Actriz Principal disse...

MARTA
Vodu é magia negra, não me parece bem. Nós somos gente (pouquíssimo)séria, não devemos entrar nessas obscuridades (esta palavra existe? Se não existe, posso dizer que fui eu que a inventei? E se a registar, posso ganhar royalties com isso?)

VITOR
Olha ali aquele elefante cor-de-rosa a passar...
...fecha a matraca, pá!

Marta disse...

Ó pá, eu já aqui a pensar em espicaçar uns quantos gaijos! :)

Mulheka disse...

Por falar em avozinhas e avozinhos, no outro dia (quando fomos para a night), o meu avô ligouo-me quando tava no café com a Marta para confirmar cmg como era o processo de enviar/receber mails no outlook.

Meninas, vocês tão a pensar em tudo mas falta um pormenor importante: o complexo para prestar os serviços... ou fazemos visitas domiciliárias? Bem, assim podemos sempre cobrar mais...

Já tenhos 2 livros a ler para poder aprofundar os meus conhecimentos na arte de leitura dos búzios:

- Jogo de Búzios e as Cerimônias Esotéricas dos Cultos Afro-Brasileiros

- Leitura da Sorte na Umbanda e no Candomblé

Actriz Principal disse...

MARTA
Tu não te percas, miúda!
Olha o que aconteceu ao Anakin Skywalker...

Mulheka disse...

Não vem é com oferta do colar de missangas. O que eu acho mal...

Actriz Principal disse...

MULHEKA
Isso é que é espírito empreendedor!
Estou prá minha vida...

Mulheka disse...

Há que ter... visão para o futuro!!!
Vês? Já estou a incorporar...

Actriz Principal disse...

MULHEKA
Incorporar? Tu andas a ler os livros do Allan Kardec, só pode!

Diabba disse...

Eu faço magia branca (ia propor negra, mas notei que temos que fingir que somos "bruxas bem"), farei o famoso feitiço "prende-marido" e aproveitamos para vender algemas, tenho a certeza que a maioria dos maridos vão adorar!

Maariah_r disse...

E disseste tudo: "assim é mais divertido e o pessoal curte é andar bem disposto"

Eu toda curiosa em saber o que andas a ler ... LOL Fantástico

AEnima disse...

Bem... com uma empresa de bruxaria dessas... acho que ate eu ficaria cliente :) MUAHAHAHAHAHAH (riso maquiavelico do cinema rasca nr 17)

AEnima disse...

Agora que ja vi mais alguns comentarios... posso candidatar-me para abrir o franchising in the states. A minha especialidade? Voodoo! Sem duvida :)

Da jeito?

Teresa disse...

Eu não te disse que este post ia ser um sucesso? O que para aqui vai!

A do vodou lembra-me uma que me fiz rir como uma perdia.

O Victor tem um sócio inglês, o Nick, com um sentido de humor delicioso e bem britânico. A secretária tinha-lhe arranjado uma mulher a dias, de uma certa idade, que ele detestava mas lá ia aturando. O Nick teve de ir duas semanas para Inglaterra e ela entretanto morreu (juro que isto é verdade).

Quando o Nick voltou e soube, no primeiro instante ficou um bocado embatucado, mas reagiu logo:

- I guess I must stop playing with that vodou doll!

Nada caridoso... mas muito cómico.

Um grande beijo.

Actriz Principal disse...

DIABBA
Concordo com a magia branca, aliás, sempre fui fã do Tide (branco mais branco não há... piada seca do dia, prometo que não mando mais nenhuma deste género... hoje!)
Quanto a prender maridos... só mesmo com algemas e com o seu consentimento; é que, comigo está porque quer! Se não quer, paciência, há uma vida lá fora.
Mas sim, merchandising pode ser uma boa fonte de facturação, gosto desse espírito empreeendedor.

AENIMA
Eu conheço esse riso! ;-)
Franchising nos states parece-me bem, mas esquece magia negra... aqui o pessoal é de luz!

TERESA
É bom saber que também tu adoras humor com nível e sabes apreciar boas piadas. Serás com certeza uma das poucas pessoas que não leva 10 segundos a rir-se das minhas raríssimas pérolas muito subtis que meto no meio de alguma conversa, porque esse é o tempo médio de processamento das minhas piadas...
OK, estou a exagerar!

Uma vez mais, obrigada pela ideia das leituras, que tanto me tem divertido nos últimos 2 dias!

Beijo enorme!

Actriz Principal disse...

MAARIAH
Proximamente editarei um post sobre os últimos 5 livros que li ou ando a ler... até lá, terás de gerir a curiosidade... olha, bebe um copinho de água, sempre ajuda a passar o tempo!
Beijinhos

Anónimo disse...

Gostei da leitura que fazes das coisas do dia-a-dia (especialmente do mundo ao contrário). Mas fiquei coma sensação que levas uma vida bem melhor do que eu pensava: a ver rótulos de queijo da ilha durante a tarde???? Eu nem li o que dizia na minha declaração de IRS...

Quanto ao mais, duas informações adicionais:

1º - Não estás gorda (sim, finalmente!!!! alguém que lê nas entrelinhas e detecta o teu desesperado - mas subtil - apelo ao reforço da auto-estima!! fónix! tava a ver que ninguém reconfortava!!!)

2º - Quanto ao tarot, desconfia sempre de uma ciência (??) que te é oferecida por via de figuras tão insignes como Maya e Alcina Lameiras. Procura algo mais sério.
Quando quiseres abrir um consultório parapsicológico-astral lembra-te de mim; posso não perceber nada de tarot ou de magia, mas sou um estudioso do marketing destas coisas. Passo a explicar:

Já reparaste nas páginas dos anúncios de curandeiros e espíritas nos jornais?
Lanço-te um desafio: quantas vezes por dia aparecem anúncios com o texto "... magia negra e branca mais forte...". E os nomes? Conseguirias alguma vez duvidar da sapíência de alguém que se intitula Professor Mamadú ou Mestre Karamba?
E as referências e promessas? Há quem alegue ter 48 anos de experiência, escritório em Lisboa, Porto, Luanda e outras aldeias que tais, atendimento telefónico permanente, etc.

Tens que tirar um afoto, para publicar no jornal, de turbante na carola e lençol enrolado no corpinho.

Agora, depois de pensar nessa imagem, diz lá que não pensaste como eu: e se fizesse uma montagem fotográfica de um imbecil que eu conheço e mandasse para o Tal & Qual (ou qualquer outro de igual idoneidade) juntamente com o nº de telefone do animal, apregoando ser capaz de, mediante massagem localizada, eliminar a aerofagia, seborreia, halitose, pé-de-atleta, hemorróides ou quaisquer outros mimos?

Dá vontade, não dá?
Beijos

Unknown disse...

pois eu vou trazer de volta a inquisicao, que vejo muitas bruxas por aqui.
Se for preciso, arranjo-vos as vassouras

Actriz Principal disse...

INCOGNITO, MA NON TROPPO
Eu já andava a perguntar-me por onde paravas...
Então temos o seguinte: a tua experiência profissional deveria dizer-te que é bom ler tudo o que se utiliza e consome. Não!, gajedo não vem com rótulos nem livro de instruções. Mas é válido para tudo o resto.

Gorda não estarei, apenas... inchada? Mas a culpa é toda minha, agora que já não fumo há um mês e meio, tenho de começar a pensar em fechar as comportas ao alimento a mais.

Quanto à tua tão bem elaborada questão: SIM, já pensei! O problema seria escolher qual dos imbecis que me passaram pela frente. Após uma chamada que acabei de receber agorinha mesmo, creio que escolheria o tipo que retrato neste post: http://biografiadesastrada.blogspot.com/2007/04/pequenas-e-grandes-prolas-iv.html
O estafermo volta a atacar...

Beijos grandes, estarei aí no São João, a começar com jantar na Ribeira, com a mana e mais gente fixe. Para mais detalhes, liga-me!

Actriz Principal disse...

MELÕES MELODIA
Qual vassoura, qual quê? Aspirador, é o que é.
E não somos bruxas... apenas feiticeiras!
Beijos!
Olha, café na próxima Sexta para por ideias no lugar e letra em dia?

AEnima disse...

voodoo tambem e' para o bem! Tens alfinetes brancos e pretos para espetar... os pretos 'e que fazem mal... ok, eu deito-os fora... so espetos brancos... mas deixa-me espeta-los em gente de carne e osso, please!!! Um cadinho de maldade na faz mal a ninguem :)

Actriz Principal disse...

AENIMA filha, tu andas enganada. O que tu queres fazer chama-se acupuntura!
Vá, vai lá meter as ideias em ordem e depois volta. Ainda há vagas para leitura de sinais de fumo, estás interessada?
beijos

zetrolha disse...

Queres o meu número de telemóvel?Se a tua beleza exterior for proporcional à qualidade da tua escrita,casámos já amanhã...

Diabba disse...

Actriz,
cuidado (olhando para a bola de cristal) o zétrolha está de olho na tua imensa fortuna...

hihihihihihi

Teresa disse...

PONTO DE ORDEM À MESA!

Não resisto a voltar aqui, tal o calibre dos comentários que têm aparecido.

Há de tudo, até pessoas que acharam que ler o futuro em folhas de chá era uma grande piada tua. É uma tontice que existe... e lembraste muito bem.

Agora são os sinais de fumo...

Piada genial no Lucky Luke (O 20.º de Cavalaria, se bem me lembro):

Vai haver uma grande reunião de tribos índias, toca a convocar os bravos. Vão dois bravos para cima de um monte, de fogueira acesa e tapete a postos para ser agitado e mandar a mensagem a convocar as tribos próximas.
O bravo que abana o tapete tem uma dúvida de ortografia e pergunta ao outro: !Reunião escreve-se com uma nuvem ou com duas?". "Com duas", responde o outro, muito seguro.

Cena seguinte: está um bravo de outra tribo a olhar para o céu e a decifrar a mensagem, de mão em pala na testa. Comenta para o lado: "Reunião com duas nuvens! Que ignorantes!"

Beijo.

Unknown disse...

OK, mas podemos ir a outro sitio, aquele mais abaixo... depois ligo-te
Apesar de ja saber umas cusquisses... hihihihi (riso a bruxa) que tenho estado aqui sabes bem com quem
Beijos

Actriz Principal disse...

ZETROLHA
Bem-vindo.
Quanto ao resto, deixa lá isso. Tenho 38 anos, 1,45m, peso 78 kgs, sou um pouco vesga e tenho as pontas do cabelo espigadas. Seria difícil mandares piropos...

DIABBA
Quando ele perceber que é tudo fogo de vista e eu não tenho onde cair morta... é vê-lo a dar de frosques! Mas obrigada pelo aviso, essa tua bola de cristal é poderosa!

TERESA
Obrigada pelo murro na mesa, isto estava mesmo a precisar de alguém verdadeiramente sério! Obrigada ainda mais pelo desafio, não imaginas o quanto continuo a rir-me com os comentários.
Sabes, em teoria será possível interpretar sinais e ler praticamente tudo, basta ter o dom. É que, não interessa o que está a ser lido, mas sim o que se consegue dizer sobre isso; está na pessoa que lê, ou tem o dom ou não tem. Mas isso já são as minhas teorias maradas e refundidas, faz de conta que não escrevi nada disto, ok? (a ver se passa despercebido e ainda não sou internada...)
A piada do Lucky Luke: como sempre, genial!
Beijos!

MELÕES
Eu sei, essa lady chega ao fim da tarde e vem jantar aqui a casa hoje à noite. Há que tricotar as últimas novidades com o resto do gajedo!
Fico então à espera da tua chamada.
Até lá, beijos!

Afgane disse...

A ler dessa maneira vai ser bonito com a quantidade de cartazes, grafitti e lixo publicitário onde quer que ponha os olhos vai ter imenso que ler. Quanto ao Tarot não se preocupe, eu até sei fazer mas nunca acerto nada he he he
Até breve

AEnima disse...

Lembro-me dessa passagem do lucky luke! Lembro bem... era grande fa do homem mais rapido que a sua sombra qdo era miuda :)


Sinais de fumo... pode ser... nao e' a minha especialidade mas eu aprendo. Por aqui a malta usa catalizadores. Quando vejo sinais de fumo e' porque um americano decidiu guiar um carro com mudancas! Leitura: e' melhor fugir da estrada que estes gajos sao azelas.

Tambem se vem muitos sinais de fumo 'a noite, em certas zonas da cidade chamadas guettos. Normalmente vem acompanhados de um ou outro flash e ruidos estrondosos "Bang!". Logo de seguida vem 10 carros de policia por cada bang e 3 de bombeiros. Leitura: 'a noite, nao ponhas o focinho fora da porta.

Actriz Principal disse...

AFGANE
Eu faço as minhas leituras, mas sou capaz de seleccionar o que leio! Até porque tenho a minha cabeça sempre cheia de pensamentos, custa a relaxar até enquanto durmo.

AENIMA
Gosto da forma como entras na onda. É isso tudo, miúda!
Beijinhos! E boas leituras.