domingo, março 04, 2007

Dia de reflexão

Domingo é o dia de reflexão por excelência. Especialmente quando fico por cá e tive noite animada no Sábado.

Pois hoje é um desses dias. Não produzo nada de jeito. OK, por vezes cozinho a sopinha para ter durante a semana, e arrumo meia dúzia de papeis que se vão acumulando na mesa da sala. Tomo banho lá para meio da tarde (done) e passo o tempo no sofá em navegações, zappings, livros, ou simplesmente a pensar na morte da bezerra (in progress).

Antes de ser arrastada para o cinema (típico da maior parte do pessoal, embora seja raro na minha pessoa) deixo o tempo passar, penso no que deveria estar a fazer mas que não me apetece mesmo nada (declaração de impostos é um exemplo) e, como sempre, concluo que, de entre os cenários de vida possíveis, escolhi o que me faz mais feliz.

Sou dotada de suficiente clareza de espírito para reconhecer a tremenda sorte que tenho com os pais e a irmã que me calharam na rifa - esses não se escolhem. Tenho as duas melhores amigas que alguém alguma vez poderia conhecer, as típicas gajas do Norte, que nunca me falharam.
Tenho uma centena de projectos na cabeça e vou avançando com alguns; os outros, a seu tempo, pois já aprendi que essa variável é fundamental (noutro dia de reflexão como este). Faço o que quero, sem me arrepender no dia seguinte.

Será que, finalmente, no alto dos meus 30 anos, me estarei a tornar uma mulher madura?
Bom, se retirarmos as bubas volta e meia, as saídas até às tantas, o facto de não estar a pensar ter a vidinha convencional que pensava ter há um ano atrás, continuar a ser sonhadora e algo ingénua, e mais duas ou três coisitas que não me recordo agora, a resposta é sim.
Embora a palavra madura me faça lembrar velha. Porra, vou mas é lavar a loiça, que isto já me está a fazer mal!

Olha agora, madura! Sensata, é mais isso. Claro que, com a quantidade de insanidades que aqui vou publicando, não terei muita credibilidade, mas enfim...

1 comentário:

AEnima disse...

honey bunny... ainda no outro dia estive para escrever sobre a noite de lisboa... eheheheh ai k loucos tempos esses em que la vivi!

Ja te respondi por 2 vezes, ainda nao recebeste foi? Hum... eh essa tua caixa de correio quente que eh muito temperamental... e volta e meia manda cos porcos certas coisas com o vento... para longe.

Esqueci-me de te enviar a foto dos cotas... estao o maximo... mas ontem que estive num cafe aqui bueda giro e cheio de rede... achei mais interessante olhar para a mesa ao lado... prontos... tsc ;)

Beijocas