sexta-feira, março 30, 2007

Remexendo no baú das memórias

Faz hoje um ano que tomei a decisão certa. Ou melhor, tomei a decisão.

Após 11 noites de insónias, a dar voltas na cama. E assim continuei por mais seis meses. E isso, no meu calendário, é muuuuiiiiito tempo.

A re-aprender a dormir sozinha.
O ver o futuro como incerto.
A chegar à sexta-feira e pensar: que raio irei fazer o fim-de-semana todo? E nas férias, onde vou, com quem vou?
Afinal de contas, que quero eu da minha vida?
A chegar todos os dias a casa (aquela que ia ser a nossa casa) com a sensação de vazio. A deixar acumular a roupa fora do armário, a louça suja na cozinha, a adiar encontros com os amigos. E passar noites no sofá, a acender um cigarro com a ponta do anterior, a chorar de raiva, de desilusão, de orgulho, mas nunca!, de arrependimento. E começar a perder peso vertiginosamente, tudo tinha um sabor demasiado amargo para que eu conseguisse digerir, era como pedras no estômago. E eu que passei quase três anos a sentir borboletinhas todos os dias!

O medo de saber que me tinha tornado dependente. O descobrir que tudo o que fiz foi por alguém que não merecia. O receio de ficar só para o resto da minha vida.

Tive 1001 oportunidades de voltar atrás. O convite renovou-se. Ele tentou tudo para me provar que, a partir daí, tudo seria um conto de fadas. E manteve-se coerente. E lutou.
Mas foi em vão.
Ainda me deixei arrastar algumas vezes, a ver no que dava. Desta forma, posso dizer que também eu tentei... ver se ainda se conseguia fazer alguma coisa daquele castelo em ruínas.
Ou então, foi o prazer sádico de saber que sou muito mais forte do que ele, e deixá-lo enterrar-se por uns momentos, torná-lo vulnerável e espetar-lhe a faca de seguida.
Sim, eu fui muito sádica. Viste o meu melhor? Agora, apresento-te o meu outro lado. Mas olha, só o faço porque foste tu quem bateu na minha porta, eu não fui ter contigo. Na minha casa, quem dita as regras sou eu!

Não lhe desejo mal. Nem bem. Simplesmente, não me interessa saber. Na altura, só o facto de saber que ele respirava era suficiente para me deixar incomodada.

Descobri que apaguei as memórias, pois o livro que ando a ler retrata Milão, que eu tão bem conheço. Mas já não me lembro de quase nada.

A prova dos nove aproxima-se. Vai ser a primeira vez que lá volto. E só. Andei a adiar, mas quem vou visitar merece. E é já daqui a duas semanas.

E agora, adeus, que tenho uma prima que se vai enforcar este fim-de-semnana! E eu vou assistir de pé. E com a cabeça erguida, a fazer jus ao meu nariz empinado.

Notinha: faz hoje um ano que combinei jantar com ele, pois sentia a minha falta. Eu aceitei, porque iria aproveitar para colocar o ponto final. Como surgiu um convite simpático para o mesmo dia, achei que numa horita conseguiria resolver o assunto. E assim foi. Após o chuto no traseiro, fui curtir para a festa da FHM. No dia seguinte... começou o período negro.

12 comentários:

Unknown disse...

quem dera a muita gente ter os tomates e forca que tu tens, Os teus tomates sao, concerteza maiores do que os do gaijo que te aquecia os pes...
Anda pa frente e de olhos bem abertos... em milao de certeza que tb esta esse gaijo bom como o que viste ou procuravas no aeroporto enquanto fumavas o cigarro a procura do carro

Diabba disse...

Será que vamos ao mmo casamento?? Eu vou a um que se realiza na Igreja Paroquial Cristo Rei da Portela... hihihihihihi era giro ser o mesmo!

beijo d'enxofre

P.S. e sim, o ditado "mais vale só k mal acompanhada" é verdadeiro!

Teresa disse...

Ainda bem que o teu luto foi relativamente curto! O meu mais prolongado foi de uqase quatro anos... mais de um ano depois ainda mantinha a escova de dentes dele e o último toalhão de banho que ele tinha usado pendurado na porta da basa de banho... Boa parva!

Vim só deixar-te um presentinho de fim-de-semana:
http://www.youtube.com/watch?v=un0yPgPEwxI

Beijinhos.

Anónimo disse...

Amiga, viva a nós q tomamos a decisões certas :-) Para mim já passaram 13 meses e felizmente q me decidi. Ainda hoje tenho é pena do tempo perdido...dois anos q bem mereciam ter sido empregues noutra jornada, but that's the way it is. Entretanto vê lá se arranjas um par certinho, quer dizer mais definitivo, já q os nossos timings costumam andar de mãos dadas podia ser q me calhasse qq coisa na rifa tb...é q as paredes já chama por mim.... beijões enormes desta tua amiga q te admira

Actriz Principal disse...

meloes - e parecia um doce, não parecia?

diabba - o casamento foi em Trás-os-Montes. Provavelmente seguirá post com novas pequenas e grandes pérolas sobre o dito...

teresa - como sempre, és uma querida! Muito obrigada.
Olha, eu tive o contrário, ou seja, sua excelência fez questão de deixar aqui umas coisitas suas estrategicamente colocadas, incluindo perfumar as almofadas do sofá e outros feitos pouco inteligentes. Enfim, tentativa frustrada de marcação de território...

lady..di - nunca é tempo perdido, há momentos bons a recordar e lições a reter.
Quanto ao timing, eu diria que não é mais do que uma coincidência. Ou duas. Ou três. Ou... bom, deixa lá isso!
Beijos enormes

Vladimir disse...

mulher dura e determinada....
Era sábado, e o vladimir da lapa decidiu dar forma aos seus pensamentos...

Mae Frenética disse...

Se nunca choraste de arrependimento foi a atitude certa!! :))

E q Milão te traga boas e novas memórias.

Beijos

Ms D. disse...

Ai perua do que tu te livraste!
Se pensar nisso não te faz suspirar de alívio e sorrir não sei o que queres mais! :)

Tens é que pensar que o perú da tua vida ainda anda por aí à solta!

**

calamity jane disse...

Tou conrigo. OH!!! COMO ESTOU CONTIGO!!!!!!!!!

Actriz Principal disse...

vladimir - determinada, sim. Dura, só quando é preciso. A maior parte do tempo sou um doce...

mae frenetica - arrependimento é palavra que nem se encaixa neste cenário.

ms d. - perús há muitos, mas enquanto eu continuar a ver os homens à semelhança do meu pai... esse sim, é o homem ideal, mas já está casado... com a minha mãe!

calamity jane - curiosamente, até uma grande amiga dele veio falar comigo, mostrar solidariedade e afins. Até ela estava comigo... e não tinha ouvido a minha versão.

PP disse...

eu que vi tudo isso e que vivi cada momento contigo só posso dizer: que força mulher! é inacreditável como se encontra a força e a alegria de vida quando menos se espera... bjs

Actriz Principal disse...

pp - é bom ter uma safety net para estas alturas, não é? Sabes bem que o apoio de quem está próximo conta tanto como a força interior.
Obrigada!