segunda-feira, março 26, 2007

Já que ando numa onda de músicas

Voglio rinascere e essere una gatta

e diventare un po' più intelligente

e quando sbatto la faccia sul muro

scoprire che non era abbastanza duro!

Este é o final da letra de uma música que eu gostava muito de ouvir quando estava em Itália. Na altura, não prestava atenção ao que era dito. Hoje, foi uma das que o meu computador decidiu pôr-me a ouvir, no seu modo shuffle, enquanto trabalhava.

É a segunda música em dois dias que me fez parar e prestar atenção. Após isso, comecei a pensar.

Partindo da constatação que as pessoas, quanto mais inteligentes, mais instáveis são (e eu conheço muita gente), cheguei à brilhante conclusão: a altura em que eu fui mais estável, coincidiu com o período em que a minha mente andava mais adormecida.

A pergunta que me coloco é simples, mas não estou a chegar lá: mas onde é que entra a felicidade no meio desta história? Afinal de contas, não é disso que andamos todos à procura?

3 comentários:

Ms D. disse...

A felicidade são aqueles segundos maravilhosos de euforia que aparecem entre as longas horas em que nos sentimos realmente miseráveis, inteligentes mas miseráveis.
De outro modo a vida seria simplesmente ok.

Ck in UK disse...

Ouve la, senti-me o premio nobel da inteligencia, obrigada!

Actriz Principal disse...

ms d. - uma coisa não implica a outra, mas percebi o que queres dizer.
Sexta estou aí para ti, se quiseres colocar ideias em ordem.

ck - é isso tudo!For further discussion, you know my number...