quinta-feira, maio 10, 2007

Ciclos repetidos e golpes baixos

Não é sobre o ciclo da água que aprendemos na escola primária (sim, eu ainda sou do tempo em que se aprendia isso na 4ª classe, ou coisa parecida – não é como agora, ai não, não! E a professora dava cocinha... ai dava, dava. E ninguém ficou traumatizado por isso.)

Não é sobre o ciclo do carbono, tão na moda que está; afinal de contas, fica sempre giro ter preocupações ambientais. Sei lá, é bem. Mas não é sobre isso.

E ainda menos sobre ciclos viciosos ou virtuosos (Nota: 10º dia sem tocar num cigarro!!!!! E a balança a aumentar... mas só um bocadinho! Afinal de contas, bikini season is on the way...)

É mesmo sobre algo mais terra-a-terra: os meus pés. Ou seja, estes desgraçados que aguentam com o meu flutuante peso, sofrem desgraças e mazelas repetidamente, sendo as mesmas agravadas a cada 6 meses. Porquê? Por causa da mudança de calçado.

Sensíveis como são (mas feios que dói, coitadinhos!) criam as bolhitas da praxe cada vez que volto a calçar ou as botas, ou a linda sandaleca.

Obviamente, acabei de entrar na fase sandália... a minha preferida.

Ainda que possua vários pares que insisto em ter no armário, acabo quase sempre por usar apenas dois ou três. No fim do Verão do ano passado (saldos, entenda-se) ganhei (mãezinha, és linda!!!) um par fabuloso, hiper original, branded – Moschino Cheap and Chic, just for the record – vermelho, tacão de Madeira, altíssimo, fivela no tornozelo, e... tomates e massas na frente, a saber: penne e farfalle. Lindos! São verdadeiras peças de museu, daquelas que conseguem transformar uns pés horríveis, gorduchinhos, redondinhos a la elefantinha (os meus), em uns género diva do cinema (quaiquer outros que não os meus). São os que tenho calçados enquanto escrevo estas linhas.

Contudo, está visto que:

- a usar tacões altos (ontem durante a maior parte do dia e durante a saída nocturna)

- a perder-me em passeios e caminhadas velozes cada vez que me perco nos pensamentos (só ontem, quando dei conta, já estava a chegar ao Saldanha a pé e eu não moro propriamente por aquela zona – mas tinha calçado as sapatilhas, aka sapatos de ténis, para o pessoal do Sul)

- a dançar impiedosamente cada vez que saio (com ou sem tacões)

- a “re-habituar-me” ao calçado de Verão...

... temo que os desgraçados dêm o grito do Ipiranga... e não tarda muito.

Eu ignoro os seus pedidos de clemência, é verdade, mas... meus queridos pezinhos que me levam para todo o lado: fica aqui a promessa que este Sábado irei tratar de vos deixar entregues a uma baby-sitter que vos irá mimar até mais não! Como vós mereceis! E eu também...

18 comentários:

Afgane disse...

Diz o ditado que quem corre por gosto não cansa. Será? Pelo seu relato não.
beijos

Ana disse...

Não és a única!! Tambem estou com os meus desfeitos e tambem por causa de umas sandálias altíssimas, com um belo salto de madeira e uma fivela no tornozelo que já fez estragos para os próximos dias!!
Ainda por cima, parece que vem chuva outra vez, o que é péssimo! É que as sandalitas voltam a ficar de parte e qd voltar a calça-las...acontece tudo outra vez!

Anokas

Teresa disse...

Já vi que partilhamos o complexo dos pés (mais uma coisa...). Também acho os meus horrorosos, na praia tenho a mania de os e
enfiar na areia... Dizem-me que é mania minha, mas não arredo... pés da minha convicção.

Relativamente à bela da sendália (como eu gosto de dizer), já experimentaste aquelas palmilhas fantásticas de gel à venda da Dr, Scholl's à venda em farmácias? Na verdade é só meia palminha... e nem queiras saber o bem que sabe... Se não conheces, vai a correr comprar e depois diz-me o que achaste.

Mas passei mesmo por aqui só porque ia desligar isto para ir para a cama e vi o comentário que deixaste na Gota. Aí, valente!!!

Tens toda a razão para estar orgulhosa. DEZ DIAS!!!! Podemos dizer que o pior já lá vai, não é verdade?
Parabéns!!!

Um grande beijo.

Mae Frenética disse...

Nem me fales nisso... é por causa disso q eu sou grande adepta do mocassin...

Mulheka disse...

Eu com o meu metro e oitenta não uso sapatos de salto senão batia nas nuvens, sendo assim não tenho problemas desses.
No entanto, tou solidária contigo eheh
10 dias sem fumar? PARABÉNS ;)

Beijocas

Actriz Principal disse...

afgane - Eu caminho por gosto, pois correr cansa muito e não se aprecia bem a paisagem ou, como se diz na minha terra, as "bistas".

ana - Melhores tempos virão. Literalmente! Hoje ouvi no noticiário que se espera um dos Verões mais quentes de sempre.

teresa - eu tenho essas palmlhas da Dr. Scholls, que costumo usar em casamentos, que é quando ando de tacões e passo bastante tempo de pé. Realmente, nunca me deu para usá-las numa base diária, é mesmo falta de "alembrança"!

mãe frenética - eu acho os mocassins hiper confortáveis, mas não é calçado que me fique lá muito bem...

mulheka - compreendo a tua posição, tens exactamente a altura da minha irmã, que só usa sapatilhas e sapatos baixos.

teresa e mulheka - NÃO!!!!!! Não são 10 dias... são 11, que já é Sexta!
E sabem que mais? Acabei de ganhar a minha primeira prenda de não fumadora! Agora dizem: primeira, ó sua pretensiosa!? E eu digo: sim, primeira. É que irei comprar umas para mim mesma; logo, posso dizer que esta foi a primeira.
E ainda há quem seja capaz de me deixar completamente encravada, sem resposta, com um sorriso do mais parvo que há. Enfim, fui agradavelmente surpreendida. E não é coisa que me aconteça todos os dias...

VF disse...

Não te preocupes.

Não há bem que sempre dure, nem mal que não se acabe!
E logo a seguir ao Verão, chegará o Inverno!

Embora isto agora ande tudo trocado, como diz o Ti Jaquim da Tasca lá da rua, que é dentro do género um intelectual de primeira água... bem no caso dele será mais de vinho!

Actriz Principal disse...

vitor - pois sim, tá bem tá...

Porquê pensar já no fim [do Verão, i.é, no Inverno] quando a Primavera ainda vai no adro?

Martini Man disse...

A primavera ainda vai no adro, mas o verão será pujante. Veremos!

Quanto ás tuas solidas bases, o que interessa é que te levam onde queres.

Quanto aos pés há que dar-lhes um Retratamento.

É giro.. Julgavas que tinhas visto tudo? Naaaaa!

Baijo!

Actriz Principal disse...

martini man - prepara-te... a pronúncia acentua-se exponencialmente cada vez que bolto do Puorto (olha, ainda não fui e já cumecei - outra bez! oops...)

Outro baijo!

Martini Man disse...

Uuuuuuu.... Scaryyyyy

Gaija,

Oubla! Tu bê se bens cum menos juizo nessa moina, qê num te quero ber mais séria por aqui, oubisteis?

E tu choupa-me nos pausitos e num caias em tentaçongues.

Cauprimentos á Senhoura tua mai, e ao Senhou teu pai e chega á minha beira um banco para dar um baijo na tua irmã.

Baijo!

Unknown disse...

Isso de uma sandalocha com pennes farfalhudos não me parece politicamente correcto!

Martini Man disse...

E mais!

Tou a oubir o Abrunhousa: Viagens

Num posso mais
Biber assim...

Actriz Principal disse...

martini man - pelo amor da santa, há que explicar que os pauzitos são de canela (estou a acabar o segundo, diga-se)!

melões melodia - moço, só por essa até bou enfiá-los logo à noite, para os bisualizares de perto.
Apreciei o teu conhecimento da língua italiana ao ponto de seres capaz de fazer um trocadilho desses, sim senhor!
Beijos e até já!

Diabba disse...

Tu comes paus de canela??? yáckkk

Moça, o marido deixou de fumar dia 1 de Jan.07 e, os primeiros tempos foram um grande stress, coitado! Mas ultrapassou tudo, sem adesivos nem tretas, foi mesmo na marra.
Mas prepara-te que a vontade de fumar é ciclica, eu deixei de fumar há 4 anos (+ ou -), acreditas que ainda me apanho a pensar em fumar um cigarro?? (estes pensamentos já vão rareando, é verdade).
Eu tive sorte, enjoei na gravidez e dp foi só aproveitar o andamento, hehehehe
Mas não desistas, pensa só que:
1 - se voltares a pegar num cigarro vais ficar zonza e enjoada;
2 - Acordas com a boca a saber a papel velho;
3 - O hálito é parecido com o do dragão de komodo!

Por outro lado, se continuares sem fumo:
1 - O hálito está sp fresco (sentes o hálito fresco ao longo do dia)
2 - A comida passa a ter um sabor mais apurado;
3 - O teu olfato tb vai melhorar (às vezes mais valia que avariasse, hihihihihi)
4 - A carteira vai ficar com mais uns trocos;
5 - Os teus pulmões ficar-te-ão gratos até ao fim da tua vida!

Mais coisas haveria a dizer, mas não tenho tempo, tenho que ir cuidar das fornalhas, nunca mais encontro uma escrava que me poupe a estes trabalhos! Grunfff

beijos d'enxofre

Diabba disse...

ahhhh (batendo ka mão na testa)

Nas mudanças de estação, quando de muda da bota para a sandália o segredo é "besuntar" os pés com Nivea (ou outro creme gorduroso) e enfiá-los logo no calçado a usar!
O calçado que está seco, fica mais elástico com a gordura do creme!
Vais ver que nem notas as mudanças de estação... nos pés!!

E agora vou ordenar a um escravo que me açoite, bons conselhos, vindos de uma diabba, pagam-se caro!

Aiiiiiii, beijo aiiiiiii d'en aiiii
xofre

Ms D. disse...

Infelizmente este ano, temo a chegada do verão (a minha estação preferida). Nunca na vida desejei tanto que agosto não viesse. You know why...

Mas como diz o Dj Shadow:
"tomorrow never comes untill is too late..."

Actriz Principal disse...

diabba - Minha cara, começo a pensar que os nosso papéis (trocadilho número 1 - papéis, como em guião) andam invertidos e que, dentro de pouco tempo te derretes (trocadilho número 2 - derreter, calor infernal) comigo e não o oposto.
É que isto de dar conselhos (ainda por cima bons) não lembra ao diabo (trocadilho número 3 - expressão típica portuguesa).
Beijos com pronúncia do Norte

ms d. - Eu sei, eu sei. Não sei que te faça, miúda. Simplesmente estarei cá para ti quando Agosto chegar. Entretanto, não te esqueças que também tu podes escolher.
Adoro-te! Beijos.