segunda-feira, maio 07, 2007

Os desafios, o camandro, o catano… e o caneco

Minha gente, que fique registado que é a primeira e última vez que respondo a desafios deste tipo. E só o faço porque as desafiadoras (CK e Teresa) são boa gente e eu gosto delas. Mas da próxima (que não irá existir) nem que venha o Papa e rebolar desde o Bom Jesus até Fátima, e a fazer o pino até Lisboa… que eu não entro nessa! E tenho dito… escrito, é isso.

Entoum bamu lá…

7 coisas que faço bem: normalmente só faço bem se gosto do que estou a fazer (faço bem => gosto); já o inverso (gosto, logo faço bem) nem sempre acontece e esta é uma das propriedades da lógica. Por exemplo, eu adoro cantar, mas… desgraçadinho de quem estiver à minha beira e não seja completamente surdo!

- Cozinhar: adoro passar horas na cozinha a preparar entradas, sopas, pratos simples, elaborados, por receita ou inventados, doces com frutas pelo meio e achocolatados!

- Beijar: trincar, mordiscar, lamber, saborear, aproximar, fugir, apreciar, desfrutar de uns lábios grossos, sensuais e com muita vontade.

- Mimar: adoro fazer festinhas, dar miminhos, beijinhos à esquimó, abraços, dizer que gosto da pessoa... enfim, sou uma dada do caraças! Hoje em dia, apenas o faço a muito pouca gente (lógico), não vá ser confundida com uma fácil. E porque nem todos merecem.

- Dançar: quer dizer, dizem que danço bem, que tenho um movimento de ancas muito particular. A verdade é que nunca aprendi, sinto o ritmo, fecho os olhos e cá vai disto (e depois não me lembro de nada que tenha acontecido à minha volta, porque não vi!, estava num universo paralelo). Adoro dançar a pares, sentir o movimento da outra pessoa, a adaptação, o acompanhar a ligeira mudança no passo; em situações muito raras, pode ser o verdadeiro sexo na vertical!

- Conversar e desconversar: para mim, vêm em conjunto. Adoro conversas a dois ou com grupos pequenos, é mais íntimo e fluído. As desconversas podem ser muito reveladoras ou divertidas.

- Conduzir: há uns anos atrás, um amigo dizia-me “eh pá, tu, para gaja, conduzes como um homem!”; sou extremamente desenrascada no trânsito, não engonho na estrada e já não tenho “azares” há cerca de 9 anos.

- Partilhar: sem explicação. É o que eu sou e não há nada a fazer. Ponto.


Uma coisita que já fiz muito bem: coçar o umbigo na diagonal (expressão equivalente ao clássico “coçar a micose”). Mas essa já era, agora gosto de ocupar o meu tempo com algo mais produtivo. Mas era mesmo muito boa nisso. Aprendi com um membro da família, mais novo, que ainda hoje tem um ou outro ataque de “preguicite aguda” (a fase crónica foi às urtigas e nunca mais de lá saiu).

7 coisas que não faço ou não sei fazer (podem ser só 5? Oh, vá lá!!!!):

- Mentir: se o fizer é porque se trata de uma mentirinha piedosa e reponho a verdade o mais depressa possível (nem sempre fui assim, mas a beleza da vida está no crescimento enquanto pessoa, certo?); e sou muito má nisso! E detesto que me mintam!

- Estar calada em certas alturas: tenho a coração na boca! Mas estou bem melhor…

- Perder tempo com quem não me interessa (tempo = recurso escasso; meus amigos, tenho mais que fazer na vida).

- Arranjar-me (pés, mãos, cabelo, makeup… tudo o que seja coisa de gaja); graças aos Céus que existem cabeleireiros, esteticistas e afins!

- Juízos de valor: tento não fazer; cada um é que sabe de si.

7 coisas que me atraem no sexo oposto: para mim, é sexo complementar, sff. É que há homens que conseguem fazer-me sentir assim… completa? Preenchida? Mais feliz do que o habitual?

Cheiro, sorriso, toque, sentido de humor, inteligência, olhar, química… muita química! (e muito mais, mas eram só 7, certo?)


Muitas coisas que digo frequentemente: uuuiii, eu sou a moça das expressões! Tenho um rol daqueles; um leque vastíssimo. Algumas ouvi, outras inventei, outras ainda adaptei. A esta altura, já nem sei o que é meu e o que ouvi dizer… quase todas são acompanhadas por uma vincada expressão facial / corporal, tenho uma linguagem não-verbal fortíssima.

- “…ou não!”
- “(dei)xalá isso!” (alternada com o “não te incomodes” ou o “deixa-te estar”)
- “oblá ó murcoum!”
- “daqui até meio da China”
- “é isso tudo!, e mais um par de botas…”
- fazer a cara séria número 56 e dizer “oblá, tu não me falas assim!” e partir-me a rir de seguida, com as expressões de atrapalhação do pessoal;
- “…ou isso!” (quando alguém diz alguma coisa que tem zero a ver com o que eu disse… mas não me apetece continuar a conversa; ou quando dou razão… sem dar muita razão).

E muitas outras… “… já foste!”, “foste de vela… ardeste!”, “não me prejudiques!”, “troca o passo e siga a dança”, “bamulá queu não tenhoodia todo”, “deves pensar que eu sou a Santa Casa da Misericórdia, não?”, “é sentar que já não chove”, “ya, isso é tão fixe quanto espetar facas nas costas”, “és linda, mãezinha!”, "interessa-me tanto quanto o processo de fabrico da manteiga"

…e a clássica “Sempre boa!” quando me perguntam se estou boa.

Uma actriz: Jessica Rabbit (infelizmente, apenas entrou num filme, por falta de visão dos gajos de Hollywood).
(não estavam à espera que a Actriz Principal fosse enumerar actores e actrizes a sério, pois não?)


Neeeext!

1 – Quem admiro? Se tivesse de escolher apenas uma pessoa… não teria a menor dúvida: o meu pai!

2 – O que faço nas horas vagas? Leio, escrevo, viajo, apanho Sol, caminho, conheço pessoas, cozinho, convivo, partilho, aprendo, durmo. As horas deixam de ser vagas para passarem a fazer sentido.

3 – Característica que mais gosto em mim: estou dividida entre a versatilidade e a independência.

4 – Defeito: muitos! Sempre a tentar melhorar; cada dia que passa é um dia de aprendizagem, de melhoria. Talvez o pior seja a intolerância.

5 – O que não suporto nos outros: falta de lealdade; mentira; desfaçatez; falta de visão, não gosto de pessoas que se limitam a si próprias; fatalismo; preconceito.

6 - Medo: de tudo! Encaro-o de frente, em jeito de desafio. Afinal de contas, saí a ganhar a maior parte das vezes. E quase como se não tivesse medo de nada.

7 – Uma lembrança de infância: o dia em a minha irmã nasceu (eu já tinha 7 anos e meio) e eu fui vê-la à maternidade; esqueci a minha mãe e o ramo que tinha na mão para ela. Tudo o que me interessava era a mana.

8 – Uma mania: inventar piadas para quase todas as situações; ajuda a ultrapassar…

9 – Uma viagem inesquecível? Muitas! Moçambique e África do Sul, México, Cuba, Argentina… os 3 anos em Itália, foi uma viagem quase sem retorno.

10 – Um homem bonito: o meu pai.

11 – Uma mulher bonita: a minha mãe.

12 – Livro de cabeceira – muitos e variados. Lista enorme, esqueçam!

13 – Canção da minha vida – são muitas e com estilos variados. Esqueçam esta também!

14 – Sou péssima em… já respondi ali em cima…

15 – Sou boa em… idem aspas…



Não passo o desafio! Se alguém quiser responder, que o faça. Já agora, que me avise, para eu ir cuscar.


E agora, se não se importam, vou um instantinho para aquele canto botar a roupinha novamente. É que, de repente, estou a sentir-me assim um tanto… despida?

26 comentários:

AEnima disse...

Tambem aproveitem um post e despachei os desafios todos acumulados. Sabes o que acho? Que eles existem porque as pessoas sentem necessidade de se "despir" por ai... porque no fundo, ninguem (ou so muito poucos) estao interessados em ler!

Sera que so eu e' que acho que fora *locais de bolinha vermelha*, despir so e' bom na praia?

Que me desculpe a malta que visita com vontade de la ver o seu nome mencionado.

Actriz Principal disse...

aenima - honestly... não pensei muito nisso. A verdade é que já me escapei uma vez; desta, quando comecei a pensar, gostei de começar a pensar em mim e estava genuinamente divertida a responder às perguntas. Até porque abardinei um bocado.
Se não estivesse a gostar, teria despachado com meia dúzia de palavras... e mai nada!

Beijos!

Unknown disse...

Mas alguem me explica qual e a utilidade desta treta?

Actriz Principal disse...

melões melodia - é daquelas coisas tipo mails em cadeia que, curiosamente, circulam desde 1597 (sim, já havia net na altura).
A mim serviu para me rir um bocado.

Beijos e até Sexta! Temos muito que conversar.

Babe Certificada disse...

Bem, sou sincera, acho que vou fazer um post a responder a estas perguntas, pois nunca me passou pela cabeça verificar aquilo que faço ou não bem, o que gosto e tal... um exercicio mental de auto-descoberta. eheheh

Martini Man disse...

Então agora que temos aqui o novamente o mote da dança, vou contar acena de pancadaria, pugilato e pancrácio que a nossa actriz protagonizou numa noite de sábado:

Estamos no Blues com mais uns tantos amigos e dado que a pista até estava espaçosa a nossa Actriz, como gaja boa que é, boava por ela de olhos fechados ao som da musica.

Claro que não passou desapercebida a um grupo de moinantes que por ali estavam, que assim que a viram descolar da rodinha dos amigos picaram sobre ela como falcões marrecos.

Marrecos porque estes falcões eram daquela especie que fica parada na pista com ar sério e vestidos como a mãe deles gosta, a criar bom ambiente.

Claro que assim que a Actiz descolou de olhos fechados para o seu voo nocturno, eu, qual torre de controle segui-a com o olhar porque uma gaja boa(doura) atrai sempre algum trafego aéreo e já não tinha sido a primeira vez nessa noite que a tinha tirado de situações potencialmente complicadas.

Ora aproxima-se moinante nº 1 pela direita da moça, quando acompanhando o compasso, a Actriz abre os braços e PAZ! Estalo na cara do moinante!

Mal o coitado teve tempo para se recompor e já vinha ai o segundo compasso e o mesmo braço, desta vez reforçado com um copo de agua gelada. Resultado: Moinante molhado!

:-)

Gosto desta gaja! É independente e sabe enxutar moitantes, de olhos fechados!

Actriz Principal disse...

babe, a certificada - é curioso, pois fiquei com a ideia que ninguém iria ler isto. Primeiro, porque está comprido cumó caraças e depois porque é perfeitamente desinteressante (como é, aliás, a minha vida... eu é que invento... ou não).
Como não segui exactamente o guião, aconselho-te a ir procurar as perguntas originais nos sites de quem me lançou o desafio (CK e Teresa, links no post).
E sim, irei ver depois!
Beijinhos!

martini man - tu tens o dom de me fazer rebolar a rir pela 15ª vez com a mesma história e, desta vez, a lê-la! E ambos sabemos que assim perde muito...

A verdade é que reparei em 2 ou 3 abutres que se aproximaram, mas estava tão além e noutra dimensão, a curtir a música, que simplesmente marimbei-me para o que me rodeava.

Ainda assim, obrigada por me safares de uma ou outra situação. É que, parecendo que não, não me apetecia andar ao soco... essa noite.

Sabes, começo a pensar que foi o Reiki. Nessa noite eu estava particularmente bem-disposta... e não terá sido apenas o álcool.

Beijos enormes!

Ck in UK disse...

agora e q te caem todos em cima, com essa do beijar lamber etc e tal...

VF disse...

Este post tem tanto sumo que se fosse a fazer o comentário que merecia, lá estava eu a ser contratado pela Sumol para fazer refrigerantes.

E o que dizer dos comentários que acrescentam algo à teoria da evolução que o Darwin tão cuidadosamente sustentou, que associando a matéria do post ainda acrescentam laivos de crónicas de noites de sábado em que a nossa heroína se dedica a afastar falcões marrecos que se tranformaram em abutres?

Perante tais factos eu curvo-me respeitosamente, e asim fico, que a idade já não é a mesma e depois da vénia segue-se o 'indireita' que me acerta a espinhela caída!

Serei eu um Falcão marreco?
Medo!

FFreitas disse...

Esta coisa dos desafios tem piada... mas dão um trabalhão!

Seja como for, ficamos a saber um pouco mais sobre ti! :)

Actriz Principal disse...

ck in uk - Era só o que me faltava. Isto agora é a Casa da Mãe Joana, não? Muito menos a Via Verde...

vitor - Conseguirias chegar a falcão marreco?

Agora poderia ser mazinha e colocar o teu comentário no mesmo saco para onde vão alguns que a Felina deve receber pelo facto de haver gente que se incomoda com o facto de ela ter uma vida. E saber aproveitá-la!

Mais curioso é que o pessoal se dê ao trabalho de ler o que foi escrito. Não estava à espera de mais de dois comentários: o da CK e o da Teresa. "Punto, basta!" Até porque o post é enorme. E condensado. E só fala de mim, credo! Eu, sinceramente, teria passado à frente e nem tinha aberto a caixa dos comentários. E ainda menos deixado unzinho que fosse. Mas isto sou eu...

gorduchita - Se te diverte, porque não? O trabalho pode ser agradável!

VF disse...

Carissima!
Claro que não conseguiria lá chegar, sou um tipo fraquinho, com poucas possibilidades de chegar lá!

Por acaso não conheço o blog da felina, mas vou conhecer te garanto, assim sempre posso ver como é o saco onde se fosses mazinha podias colocar o meu comentário!
Espero só que seja assim um saco colorido, com um tecido suave, é que não gosto muito de coisas descoloridas, não têm piada!!
Mas ainda bem que não és mazinha,e que tens uma vida...

Actriz Principal disse...

vitor - Não confundas fraquinho com auto-limitado.

Fora do esperado é que continues numa de desconversar...

Fica bem!

VF disse...

Medo!
Auto-limitado???

Tu também!
Beijinho

Afgane disse...

Adorei ler estas respostas aos desafios, nada como uma boa dose de humor para nos deixar bem dispostos e humor inteligente então é o máximo
Parabéns
Beijos

Actriz Principal disse...

afgane - aqui entre nós, já me pus a pensar se deverei enviar o meu CV às Produções Fictícias ;-)
Muito obrigada pelo elogio!
Beijos

Teresa disse...

Prometo que não te passo mais nenhum desafio! Aliás já recebi outro, e parou em mim. Que chatice!

Não tenho gosto nem necessidade de me despir em público, o que é uma vantagem para o próprio público, que só tem a ganhar com isso...

Já a história do Martini Man... nem imaginas o que eu ri, até porque estava a visualizar a cena toda...

E parabéns, Martini Man, o adjectivo "moinante" caiu-me especialmente no goto, já não o ouvia há largos anos!

Beijo grande.

Actriz Principal disse...

teresa - Senti-me despida porque este é um dos raríssimos posts efectivamente sérios e directos em que falo sobre mim, sem qualquer tipo de filtros. É obvio que não é só isto que me define enquanto pessoa e há outras coisas que claramente aprecio, mas sabes, eu gosto de manter o nível ;-)

Também o fiz porque esperava que as visitas do costume passassem e perdessem o interesse por esse assunto, pois o post é comprido e apenas fala de mim. Para quem me conhece, torna-se redundante; e quando não se conhece, o interesse não é assim tanto. Na verdade, tive um feedback bestial, incluindo "offline". Ele há coisas...

Beijos grandes e obrigada por teres a delicadeza de não passar mais desafios. És um doce!

(e sim, irei espreitar tudo o que serias... hehe!)

Martini Man disse...

Teresa: De nada! Foi um verdadeiro prazer, seja ter visto a cena ao vivo, seja tê-la contado.

João Melo Alvim disse...

"Para quem me conhece, torna-se redundante; e quando não se conhece, o interesse não é assim tanto"... disse V.Excia.

E para quem já não lida contigo há bastante tempo, não deixa de ser engraçado constatar que na diva de hoje, ainda há tanta coisa da starlet de há uma década, em especial esse humor. Embora confesse que, por vezes, deveria dar direito a umas defenestrações preventivas... sempre na base da amizade, pois claro...

Firehawk disse...

Tu tás é dois se eu vou responder a este desafio. Ainda se fosse por partes!LOL
Mas gostei de te conhecer um bocadinhozinho melhor!

Actriz Principal disse...

jma - digamos que... a essência sempre esteve lá.

Sentido de humor e muita imaginação é característica comum aos dois, diria eu na minha modesta opinião. É que só dois patarecos como nós seriam capazes de imaginar montes, prédios e casas... para na manhã seguinte percebermos que tudo aquilo era... um simples muro pintado de branco!

psyhawk - sinceramente, tu és uma das pessoas que eu gostaria de ler, caso respondesses...

João Melo Alvim disse...

Lá está. A arte foi feita para pessoas como nós: é olhar para uma tela com 3 pontos e tá feita a maior pintura do mundo. Quais Miró, quais quê...

Actriz Principal disse...

jma - Quer dizer que ainda te lembras dessa? Foi de rebolar a rir...

João Melo Alvim disse...

Acho que filosofar sobre toda uma nova teoria de desenvolvimento urbanístico a partir de um muro branco é um momento inolvidável. Como esquecer? Tens-me assim em tão pouca conta?

Actriz Principal disse...

jma - Vamos então ver como andam as nossas memórias e avançar com o projecto que falámos noutro dia...

Esta semana, tendo tempo, conversamos e delineamos a ideia, ok?

Beijos!