quarta-feira, maio 16, 2007

Sobre o conceito de ruminância

Caro Alho Francês,

Poderia meter-me a dissertar cumó caraças sobre esse conceito, pois ruminei sobre ele; percebi pelos comentários que as interpretações são várias e até se poderia criar um forum sobre isso, pois:
Por muito rica que seja a língua portuguesa...
... por muito bem que sejamos capazes de nos exprimir através da escrita...
... e por mais que escrevamos...
... teremos SEMPRE a limitação das palavras!
Sem a expressãol facial, sem o ler nos olhos dos outros, o acompanhar com os gestos... enfim, sem 90% do interesse.

Assim sendo, vamos lá ao nosso copo de fim de tarde, que o tempo está bom e hoje apetece-me conversar ainda mais do que o habitual.

Vais levar tanto nessa cabeça, pá! Onde é que se viu dizer que ruminância é coisa de gaja? Então olha, fica sabendo que tenho muitas amigas com três pernas!

Mi aguarda!

9 comentários:

Marta disse...

ehhhh

Já nem me lembrava dessa do alho francês!!! É sofisticado, fica-lhe bem! :)
Os bovinos é que ruminam! E há para aí tanto boi quanto vaca!

Actriz Principal disse...

marta - Olha que o moço (desculpa, sr. moço) até é simples, de trato fácil. E fala pelos cotovelos.

Eu não ia muito nessa de bovinos e afins. É que, parecendo que não, pode ser mal interpretado. Mas percebi onde querias chegar.

Marta disse...

Eu acho que ele não me interpreta mal! Eu estava mesmo a falar a sério, eu acho que ele é sofisticado, eu gosto muito das ideias dele! São sofisticadas!
Eu até já tenho o mapa astral dele! Estou a interpreta-lo via mail! :)
O que eu queria dizer é que tanto ruminam eles, quanto elas!

Actriz Principal disse...

Marta, oh Marta! As coisas que uma moça vai sabendo nestes comentários. Mapa astral???? Também quero!!! (sindrome de invejosa, quer tudo o que vê; bom, nem sou assim tanto, estou é curiosa)

Troco delicioso bolo à tua escolha, caseiro, feito pela je (eu em francês, como o alho) por uma linda carta astral. Tenho é de arranjar forma de meter o bolito em attachment. Se calhar terá de ser à fatias...

O que achas?

E sim, eu percebi que é igual ao litro, não depende do sexo...

Marta disse...

Negócio fechado! : )

Mas tal como já lhe disse a ele,eu ainda só lhe dei algumas dicas por mail e assim muito por alto, porque tenho que estar com as pessoas pessoalmente para fazer a leitura do mapa!

Martini Man disse...

Não havia eu de estar com as orelhas vermelhas...

Afgane disse...

Ainda estou ruminando em tudo o que li mas ri imenso.
Beijos

Unknown disse...

O alho caiu na asneira de generalizar. Nao pode ser. Ainda por cima com gaijas que nao deixam passar nada ( e agora sou eu que generalizo).
Generalizando, quem rumina sao os bovinos.

Em particular - Tu falar ainda mais? Oh alho, vai mais um martini?

Actriz Principal disse...

Bom, vamos lá por ordem no tasco:

marta - A ver vamos, então.

martini man (a.k.a. alho francês) - Orelhas vermelhas porque apanhavas Sol enquanto esperavas, certo?

afgane - Ainda estou para perceber se é da falta de nicotina ou do curso de Reiki, mas a verdade é que os meus dedinhos não param de escrever parvoíces com alguma pinta. È o que eu digo, um dia destes envio o meu CV para as Produções Fictícias...
Beijos para si também.
Ah, li o post sobre o seu pai. Não comentei por falta de tempo, mas gostei mesmo muito. Creio que poucas vezes me senti tão comovida ao ler textos em blogs, e esse transmite de forma excelente o seu enorme apreço e gratidão para com ele.
E acredito que muito do que é hoje o deve ao seu pai.

melões - Também tu andas a cortar no tabaco? Pelo discurso...
Ainda por cima a dizer que sou assim faladora? Até parece! Logo eu, tão sossegadinha...