domingo, maio 06, 2007

O Reiki, a vida, as escolhas, o passado, o futuro: tudo isso... e mais um par de botas!

Notas (a mania das listas está de volta):

1 - Está prestes a terminar o meu 6º dia sem fumar!
2 - Obrigada pelas mensagens de apoio, as dicas, o voto de confiança... a p%$# da pressão; enfim, é ver-me a mascar pastilhas, comer rebuçados sem açúcar, lamber chupa-chupas, trincar paus de canela, roer maçãs, beber litradas de água. Não optei (pelo menos ainda) pelos adesivos.
3 - A minha sanidade mental continua no mesmo nível (baixinha baixinha...); logo, não será por aí que terei problemas.
4 - Ando com uma fome de leão; e sim, será por aqui que poderei ter problemas!
5 - As respostas aos desafios da CK e da Teresa virão no próximo post, está prometido.


Bom, indo ao que interessa: passei o Sábado a fazer o curso de nível I (Shoden) de Reiki. Estava para o fazer desde Janeiro, mas havia sempre algum acontecimento que estava a impedir... não fui contra os desígnios do Universo... ontem foi o dia, pois então.

Ora, isso quer dizer que, se antes as minhas mãos já irradiavam energia... então agora... ui ui!


Curiosidades:

1 - Éramos 9... mulheres. A minha pergunta é: porquê só gajas?
2 - Quase todas procuravam no Reiki a solução para os seus mais diversos problemas. Sinceramente, achei estranho. Quer dizer, problemas todos temos, mas acredito que a resposta deverá ser encontrada em nós próprios; enfim, cada um faz como entende.
3 - Durante as várias sintonizações, senti... formigueiro na parte da testa onde, teoricamente, se encontra a terceira visão... e um imenso calor a brotar da palma das mãos.
4 - "Evolução
Ama-te mais, conhece-te mais e estarás a acelerar a tua evolução. A melhor forma de evoluir é INvoluindo. tu és um oceano de sabedoria. Sabias?"
Não irei desenvolver este ponto, mas percebi perfeitamente porque me apareceu à frente.

Em suma, foi muito gratificante. E ganhei um certificado! Já sou terapeuta Reiki de 1º grau, oh yeah!


Obviamente, com as energias nos píncaros, eis que fui sair, está-se mesmo a ver.

Noite muito sui generis, altamente reveladora.
Para começar, pela primeira vez na vida, há coisas que não me lembro de terem acontecido; e eu nunca apaguei anteriormente. Nunca!
Depois, não me lembro de ter tido tanto gajo desconhecido à minha volta. Aparentemente, até dei uma chapada (ou duas) num, sem querer, enquanto dançava. Era porque estava perto demais, só pode (danço muito com os olhos fechados, ficando completamente alheia ao que se passa à volta - pelos vistos, há quem saiba contar bem essa, pois ri-me que nem uma perdida com o relato).
Por fim, pelas conclusões que tirei.


Se calhar está na altura de deitar fora o bilhete para a montanha-russa e navegar novamente no mar da tranquilidade.
Se calhar começo a ouvir vezes demais que sou uma pessoa especial e a prestar atenção a isso vezes "de menos".
Se calhar...

13 comentários:

Ana disse...

É verdade, sim senhora! O pauzinho de canela estava lá que eu vi!:)

As montanhas russas divertem-nos, dão-nos adrenalina, ás vezes vontade de "dar mais uma voltinha"... mas chega sempre aquele momento em que queremos sair dali e saltar para um carrocel mais calmo, que nos faça apreciar a paisagem sem ser de "cabeça para baixo"!

Beijocas

Anokas

Blade disse...

À conta do pauzinho de canela quem ia levando uma chapada era eu...
Que ninguém se meta entre uma moça do norte e o seu pauzinho.. (seja lá o que isso significa) :)

Mas pelo menos é generosa com o chouriço... Com o pão com chouriço, (o que é que já estavam a pensar?) pois queria que todos provassem do dela.

Bjks

Actriz Principal disse...

ana - As montanhas russas conseguem ser viciantes; contudo, creio que devo aproveitar a próxima paragem para sair. Afinal de contas, disse a mim mesma que Maio seria um mês tranquilo.
Ando eu a ter conversas profundas comigo mesma, e depois tenho a paga, não é?
Beijos

blade - Oi! Gostei de te conhecer, espero encontrar-te mais vezes!
O pãozinho com chouriço estava tão saboroso, que eu achei que o pessoal devia provar (este meu espírito de partilha...). Para além disso, quanto mais bocêses comessem, menos ficava para mim e (cof cof) menos eu engordaria...
Beijos

VF disse...

Minha cara, tu queres ir à Lua? (mar da tranquilidade)
Mas vais querer ir e voltar certo?
Subir e descer?

É apenas uma montanha russa com curvas mais suaves!
O problema não está no subir mas na dificuldade do descer!

Mas o Reiki acaba por ser bom... também para isso!

Actriz Principal disse...

vitor - Curiosamente (ou não!) pensei no Mar da Tranquilidade, onde a Apollo 11 pousou (ou assim o dizem), enquanto escrevia.
Não quero ir à Lua; pelo contrário, quero voltar de lá. E sim, o difícil é descer. Mas também nunca disse que gosto de coisas fáceis, pois não?

Não sei onde o Reiki entra no meio da história. Simplesmente, por vezes sigo a minha intuição e faço coisas sem saber muito bem porquê. Desde que não faça mal a ninguém... sobretudo a mim...

VF disse...

Reiki... meio da história!?

heeeee

Tu e as tuas peruntas dificeis!
(detesto mulheres inteligentes)

Afgane disse...

Ainda bem que está a vencer a ansiedade de não fumar esse é o caminho certo para deixar de ser fumador e passar só a ser intoxicado pelos escapes dos carros que é cem vezes pior do que o fumo do cigarro, mas tolerável pela sociedade (ninguém quer andar a pé certo?). Quanto ao Reiki conheço vários homens que têm o curso, o caso mais relevante é o de um amigo meu que é juiz, pintor e algo destrambelhado, ele tem o curso de nível avançado e só come comida macrobiótica, para lém de muitas outras coisas. Eu dediquei-me mais às chamadas ciências ocultas e ao cozido à portuguesa.
Beijos

Actriz Principal disse...

vitor - tu gostas é de paradoxos! Mas olha que, até isso pode ser bem simples... (já que a simplicidade é o tema recorrente em alguns tascos por onde tenho passado).

Ah, e não confundas simples com fácil, ok? (mas eu sei que tu não farias)


afgane - sim, e vou no meu sétimo dia! Haja força de vontade! E vontade também!

Ora eu dediquei-me a melhorar enquanto pessoa, a testar os meus limites e a aproveitar tudo o que esta existência tem para mim (só nasço com estas características uma vez, a próxima não sei como será).
Dentro de pouco tempo, creio que irei dedicar-me à pesca, dizem que é relaxante. E dá para ler ao mesmo tempo!

calamity jane disse...

Se precisares de uma "cobaia"...
A sério ;-)

Martini Man disse...

"Ando com uma fome de leão"

No comments... :-D (Mas rebolei-me a rir!)

O resto já comento que agora está na hora dos martines

Actriz Principal disse...

calamity jane - a ver vamos...

martini man - belo trocadilho!
Beijo!

Anónimo disse...

Pois... eu também vi o pauzinho de canela... quem estava mesmo a gostar daquilo tudo eram os dois moços encostados ao bar... meu deus... se tiverem um blog, escreveram sobre isso de certeza... !!! LOL

Eu também tenho a mania de dançar de olhos fechados... mas não de braços abertos... eheheheh... mas deixa lá, o rapaz não se importou nada... acho que até ficou com vontade de levar outra chapada...

Ah, obrigada pelo Pão com chouriço... para quem não queria... até nem me saí mal... LOL

Foi uma noite bem divertida!

Gostei de vos conhecer!

Bjks,
Filipa

Actriz Principal disse...

Filipa - pois... os moços enconstados ao bar... creio que tinham cara de nem saber muito bem o que é um blog... logo, não há azar... acho!
Sabes que eu não me lembro mesmo nada das chapadas? Se não fosse o Martini Man a contar-me a história no dia seguinte (e eu a rebolar-me a rir), ficava sem saber! Lembro-me vagamente de 2 ou 3 tipos a olharem para mim de cada vez que eu abria os olhos, mais nada. Agora, que fui (involuntariamente) violenta...
Também gostei de te conhecer! Havemos de combinar mais umas saídas, ok?
Bjs!