quinta-feira, maio 17, 2007

Ondas e papagaios

Mais radical do que o casamento! (Que, dizem, é o primeiro passo para o divórcio. Dizem...)
Mais emocionante que uma novela mexicanó-venezuelana (Ai Palomita, mi vida!)
Mais perigoso do que contrariar a minha irmã! (Uiiiii....)
Mais interessante do que espetar facas nas costas! (E espero que doa bem menos)
Mais fixe do que ir ao ginásio (E já vão 2 meses sem entrar lá; Chiiiiii....)
Mais movimentado do que um filme do Manoel de Oliveira (Vénia a esse senhor)
Mais fluido do que um romance do José Saramago (Não me lixem com a do “Ah e tal, foi à conta do Memorial do Convento que ele ganhou o Nobel em 98”. Porque, para mim, foi mesmo pelo Evangelho Segundo Jesus Cristo, esse livro ex-ce-len-te!)
E (espero eu) mais exercitante do que... saltar à corda! (Não era esperado eu colocar aqui uma comparação fácil, pois não? É muito mais giro – e difícil, admito – manter o nível)

Vamos lá aproveitar os 32º de hoje e curtir o final de tarde na praia a aprender isto!

(Primeira aula com o mestre; tenho que me portar bem, para que a primeira aula não se torne também na última)

Como me disse o próprio: primeiro estranha-se; depois, entranha-se!


E depois, ainda querem que eu me case e tenha filhos! Antes disso, ainda quero tirar a carta de mota, saltar de pára-quedas, namorar o Brad Pitt, fazer mais cursos de Reiki, organizar festas para amigos, desenvolver o dom da ubiquidade (esta ainda poderá dar um post... ou não, a ver vamos) e sei lá mais o quê, que desta vez não estou a escrever nenhuma lista!


Nota: estou sem tempo para ver blogs “alheiros”, mas prometo visitas mal possa...

14 comentários:

Martini Man disse...

Energética esta moça...
Será da canela?

Marta disse...

Muito nice...

Martini a canela é afrodisíaca!

Mulheka disse...

Paraquedismo, Bugee Jumping, surf e kitesurf são 4 coisas que quero experimentar antes de "birar a barca"!

Força nisso!

Anónimo disse...

Pegando na lista em cima, aqui o amigo ordena por ordem de excitação:
1 - Surf, é fixolas, relax e só quando vêm daqueles cachuchos de 1,5 metros para cima é que a coisa fica negra...
2 - Kite, o raio do papagaio puxa à séria e nem vale a pena contrariar, o vento tem sempre mais força...
3 - Paraquedismo, as regras de segurança são tantas que a taxa de erro está reduzida ao mínimo. Há menos acidentes aqui que no surf, por exemplo. Mas meus amigos, no momento em que abrem a porta do avião (avioneta, um ximbeco velho normalmente), o coração pára... A queda livre é indescritível.
4 - Bungee, para quem não sabe, assusta ainda mais que o paraquedismo e isto porque há a percepção do chão. A piorar o cenário, cá em baixo está o povo e conseguem-se perceber os comentários: "olha o maricas a vacilar... aposto que já nem vai saltar". Foi nesta altura que me despedi do mundo e saltei.
Acto único, é que eu não sou maluco...

João Melo Alvim disse...

Pior, pior é alguém dizer-te que já tens ubiquidade para assentar...

Anónimo disse...

De acordo... é que de assente até 'apantufado e amorfo é um passo. Dessa gente tenho pena.

Actriz Principal disse...

martini - E se ganhasse asas, seria do Red Bull? (que não tomo, essa bebida faz muito mal, mesmo!)

marta - Não ando a abusar assim tanto da canela, acredita. Claro que estar a responder a este comentário com um pau de canela no canto da boca não me traz lá muita credibilidade, mas enfim...

mulheka - Eu começo no kitesurf e depois vê-se. Um dia de cada vez, um osso partido de cada vez, uma baixa no trabalho de cada vez, um pedaço de gesso no corpinho de cada vez, hehe!

jolly - Professor! Se eu soubesse que também és especialista nas outras modalidades, até teria escolhido... o kitesurf na mesma! Mas gosto de ter poder de escolha, faz-me sentir livre.
Espero que tenhas igualmente a máquina fotográfica no carro...
Até já!

jma - Olha, isso ouço eu cada vez que vou a casa (daí as visitas espaçadas... brincadeira!).
Creio que os meus pais ainda não perderam a esperança de me ver sossegada. Afinal de contas, têm de se agarrar a algo e a esperança será a última a morrer, certo?

Actriz Principal disse...

jolly - e eu nem gosto muito de pantufas. Aliás, tenho esta mania de andar descalça pela casa.

VF disse...

Eu por acaso costumo sacar da adrenalina à frente de um tanque de roupa para lavar...

É giro e diferente!

Primeiro entranha-se e depois não resta outra coisa que se estranhe!

João Melo Alvim disse...

Essa da esperança agora levou-me para Domingo à tarde, a partir das 19:15. Aí sim é que é mais emoções que tudo o que foi descrito no post. E aí dava jeito era uma triquidade... para ter juízo...

AEnima disse...

darling!

Es ca gaja das minhas pah! Ate parece que ja estou a ver as maluqueiras em que nos iremos meter... eheheheh

beijocas, abracos e dois passitos de tango argentino.

Afgane disse...

Confesso que já fiz muitas maluqueiras que puseram a minha vida em risco inclusivé saltar de paraquedas, mas isso foi há alguns anos (agora faria o mesmo eh eh eh), mas água fria, deslizar sobre uma tábua na água e ainda ter que andar agarrado a uma vela é algo que não me seduz em absoluto. Mas acredito que possa ser fascinante. Seja como for a minha experiência com velas foi uma única regata em que participei sem perceber peva daquilo, estive ao leme e arrisquei um bocado, justifiquei a minha fama de doido e diverti-me que nem um perdido, mas fiquei-me por aí, surfar só na areia fazendo "bedding" para colocar os sonos em dia. Mas divirta-se e se está a gostar melhor!
Beijos

Martini Man disse...

Então?

Chegaste a Marrocos?

Actriz Principal disse...

vitor - Eu também era como tu. Depois, descobri que existe um mundo lá fora e que, com estas características, só vivo uma vez. Obrigada Energia Universal, Deus, ou lá que Entidade Superior seja, que me deste esta oportunidade fantástica!
Olha, usa luvas, senão estragas as unhas todas e depois não consegues deixar a unhaca do mindinho crescer... que, parecendo que não, dá jeito... é de macho, sei lá!

jma - Tu voltaste a fumar daquelas cenas esquisitas, não voltaste? Isso só pode querer dizer que passei anos a gastar o meu latim em vão, até porque pensei que percebias latim. Afinal não!

aenima - Não gosto de tirar conclusões precipitadas, mas... eu desceste uns graus na latitude e andas pelas Pampas (se sim, aproveita bem Buenos Aires) ou andas em aulas de tango argentino nos estates.
Mas afinal de contas, quando é que voltas, bolas? (pela 5ª vez, deixo a pergunta...)

afgane - Eu também era (e ainda sou, admito) uma boa torrada em potencial. Ou seja, para além de longas caminhadas na areia, tenho como desporto ficar estendida na toalha, besuntada com protector a tostar; virar e tostar do outro lado; virar novamente... ok, já deu para perceber.
Mas kitesurf é muito fixe! Peço desculpa por estar a corrigi-lo: é que não envolve uma vela, mas sim uma espécie de papagaio grande. Ou seja, temos de dominar um pedaço de pano que nos arrasta areia e mar fora, sem nos magoarmos muito. O próximo passo (para mim) será aprender a não me magoar muito....

martini man - Marrocos não, mas vi a Estátua da Liberdade... tinha uma caganita de pomba na tocha.
Na verdade, estive em terra a maior parte do tempo. Ainda assim, dei uns mergulhos (logo eu que não meto nem o dedo grande do pé nas praias da costa Oeste... não metia!).