segunda-feira, maio 28, 2007

Não estou mais leve...

...mas os pneus estão no sítio!

Boa notícia: o peso mantém-se!

E a carteira também não está mais leve. Ou seja, ao contrário do ano passado por esta altura, em que tive de trocar os pneus da frente (OK, agora estou a falar do meu carro) e deixei uma pipa de massa, desta vez, apenas tive de trocar uma valvulazita de um pneu de trás e isso é barato barato!

E porque é que estou tão contente? Porque estava a arriscar-me a ter de trocar os dois... sim, os dois!, que os pneus, a serem trocados é como as senhoras a irem às casas de banho: aos pares. Tudo isto por causa de uma fuga na válvula, o que fazia perder ar. E quanto mais se anda com o carro assim, mais o pneu se estraga.

Conclusão: eu mantenho o meu pequeno pneuzito na barriguinha e o carro mantem os seus quatro pneus ainda de boa saúde! E a carteira não se queixou.
Digamos que desta vez o custo foi quase 100 vezes (sim, cem vezes) inferior ao tombo do ano passado, quando um imbecil se lembrou de me furar um pneu do carro e eu só dei conta quando saí dele, após andar na 2ª circular a uma certa e determinada velocidade, achando estranho que o volante guinasse completamente para um dos lados... tenho de admitir que essa foi mesmo de gaja... mas aprendi!

11 comentários:

Babe Certificada disse...

Fico feliz por ti. Porque sei o que custa mudar a porra dos pneus e abdicar de uma peça de roupa! (snif)

João Melo Alvim disse...

Como é que tu, logo tu, a gaija "que parece um homem a conduzir", comete uma dessas? Mas esses ares andam a contagiar-te ou quê? Ou era porque estavas em más vizinhanças? É que quando ando na 2º Circular, lá para os lados do estádio dos brumelhos, sinto sempre uma grande perturbação na Força... Vai-se a ver e é disso.

Topo de Gama disse...

ui.. nem quero pensar qd tiver de mudar os meus pneus... da-ssssse la se vai o "pé de meia"...

agora pneus de barriga, ando a tratar de ganhar um :D

Actriz Principal disse...

babe, a certificada - Há um ano atrás, tive um problema com um pneu... chamei 2 colegas... assunto resolvido! Sabes, por vezes, melhor do que saber, é conhecer quem sabe!
Beijos!

jma - Tu queres é que eu fale dos berdinhos, num é? Tá bom, não basta o comentário que deixei no teu canto, pois não?
Então repito aqui: encontramo-nos lá mais para o fim do Verão! Mas, se não te importas... eu "troço" mais pelos azuis e brancos, tá?
Longe vão os tempos em que eu ainda tentava discutir um bocadinho de futebol contigo...
Beijos!

topo de gama - se tiveres uns pneus XPTO como os do meu carro... é um rombo no orçamento, que até vês estrelas, já que deixas de ver muita outra coisa (orçamento pouco elástico tem destas coisas).
Beijos!

AEnima disse...

Eh pah... nem todas tem pais mecanicos para saberem esses "pormenores", ne? As vezes, deves trocar os pneus da frente com os de tras. Por causa da posicao dos eixos e dos travoes, gastam-se desigualmente, mas servem para outra posicao antes de serem mudados.

Bjoca :)

Joao disse...

Pois é, pneus XPTO! Se fossem uns ABC era mais em conta, mas afinal para que servem os pneus no automovel? Esta é que é mesmo uma questão de gaja :)

Actriz Principal disse...

aenima - bom, de repente recebi comentários em tudo o que é post...
Eu sei um ou dois truques, mas a verdade é que não ando muito atenta a essas coisas...
Beijos!

joao - Servem para andar! Agora, se são 175/70R13, ou 185/60R14 ou mesmo 195/50R15, é igual ao litro! Apenas uns são mais caros (e bem mais caros!!!) que outros. E eu sei bem disso! Ah, e quanto mais largos, mas combustível a "biatura" gasta!
(Será mesmo uma questão de gaja? LOL)

Afgane disse...

Essa da poupança não se aplicou a mim quando ao chegar à portagem da Lourinhã o meu carro resolveu deixar de andar: embraigem desistiu e deixou-me apeado. Custo da brincadeira 500 euros e mais uns trocos e isto só a reparação pois o reboque pagou o seguro. Mas confesso que andar com um pneu furado e não dar por isso minha amiga só na 2ª circular com as más influências do fumo do franguinho de carnide naquela coisa vermelha onde jogam os sofredores que quase ganham tudo. O tal clube maior de Portugal, uma vez que o melhor é o FCP SEMPRE CARAGO!
Beijos

Actriz Principal disse...

afgane - Lindo! Essa última frase disse tudo! E viva o FCP, carago!

A história do pneu furado tem a ver com uma série de azares que eu tive no ano passado por esta altura. Às tantas, isso até dava um bom post.
Beijos

Firehawk disse...

Tás melhor que eu...Maio foi o mês da Tragédia assim para o absoluta! Nunca me vi assim!

Teresa disse...

Alto aí, que eu sou do Benfica!!!

Quanto ao carro... olha, aqui vai a minha resposta quando até me incomoda pensar em certos assuntos... NEXT!