quarta-feira, maio 09, 2007

O único adeus que me resta

Ontem vi-te pela última vez... nos olhos do teu irmão. Éreis tão parecidos! Mas os seus olhos estavam vazios de alegria e cheios de sofrimento.
E tu não eras assim!


Não sei se já encontraste o teu caminho de Luz ou se ainda passeias, confuso, por aqui. Afinal, não esperavas por essa.
Nem nós!


Nunca me arrependo do que faço, pois o que sou hoje é o resultado das minhas escolhas. Mas, se eu soubesse... tinha mandado os discursos à fava e escapado contigo naquela tarde para irmos beber uns canecos na esplanada, comer amendoins e tremoços e, pela primeira vez, cumprir a promessa de nos encontramos lá fora.
Foste embora cedo demais!


(Saber que um colega, excelente pessoa,
aos 33 anos é vítima de um acidente de viação
causado por um energúmeno assassino e cobarde, verdadeiramente inqualificável,
deixa-me impotente,
vazia,
faz-me repensar)

12 comentários:

Topo de Gama disse...

Deixo apenas um voto de apoio.. Pois nao sei o que é perder alguem dessa forma..

Garanto que terei muito mais cuidado a partir de agora ao conduzir, em estados menos proprios...

bjs solidarios..

Mulheka disse...

Nestas alturas não há nada que se possa dizer para, de alguma maneira, sentirmo-nos melhor...

Sei bem o que é e esse sentimento deixa-nos completamente desarmadas.
Beijo

Actriz Principal disse...

topo de gama e mulheka - Era um tipo porreiro, volta e meia íamos à máquina do café fumar uns cigarros e dar duas de letra. À Sexta partilhávamos o que esperávamos ser o nosso fds e à Segunda o que foi.
Ficou no ar a sua proposta: "ó pá, no fds em que ficarmos ambos em Lx, vamos juntos beber um copo à Bicaense!".
Outras vezes prolongávamos os intervalos porque nos entretínhamos a discutir qualquer coisa, era um tipo inteligente e de resposta rápida.

Não éramos amigos, mas tínhamos um entendimento porreiro; e eis que, na semana passada, deixou-nos!

Curiosa disse...

Agora arrepiei-me... :(((

Babe Certificada disse...

Eu entendo a tua dor... passei por ela... bjs e abraço forte

Martini Man disse...

Outro brinde a ele.

João Melo Alvim disse...

Passei por uma partida parecida (as circunstâncias piores, porque nada vísivel o determinou logo não houve escape para a tristeza) no final do ano passado. Ainda hoje não sei como me sentir. Sei que sinto apenas, e isso, perante a estupidez da vida e da partida, tem que chegar, seja de que forma for...

Afgane disse...

Infelizmente já passei por demasiadas idas de surpresa ness viajem sem regresso, uns poristo outros por aquilo, sei lá. As estradas e os carros são cada vez melhores e a condução, a falta de respeito pelos outros e pela vida cada vez maiores.
O meu apoio sentido

Maariah_r disse...

Abraço

sem palavras

Unknown disse...

É estranha a vida nâo é? Mas não deixa de ser bonita, qualquer que seja a idade a que se parta.
Podem chamar-me frio, mas lido bem com estas situações. Não é nada que me assuste.
O teu colega ou amigo partiu. Achas cedo, mas nestas coisas nunca há tarde. Há sempre uma história que fica por contar.
Fica a imagem e recordação de um livro aberto.

Unknown disse...

É estranha a vida nâo é? Mas não deixa de ser bonita, qualquer que seja a idade a que se parta.
Podem chamar-me frio, mas lido bem com estas situações. Não é nada que me assuste.
O teu colega ou amigo partiu. Achas cedo, mas nestas coisas nunca há tarde. Há sempre uma história que fica por contar.
Fica a imagem e recordação de um livro aberto.

Actriz Principal disse...

curiosa, babe, martini, afgane, scarlett - a vida continua para quem fica. Como referi, não me era muito próximo; simplesmente, gostava bastante dele e não encontro explicação para o que aconteceu. Se calhar, não há lição a tirar, a vida é assim e ponto final.

jma - meu querido, welcome to my humble place... já que pôr-te a vista em cima será uma quimera.
Eu soube o que aconteceu no fim do ano passado, o nosso amigo contou-me em Janeiro. Lamento muito.

Esta é a única certeza que temos; simplesmente, a maior parte de nós não sabe quando será.

Beijos enormes, tenho muitas saudades tuas!

melões melodia - a vida é estranha e é uma dádiva!
Percebo-te perfeitamente quando dizes que não há nada que te assuste; talvez seja uma consequência de quem tenha encarado a morte de frente e tenha saído vencedor... mais do que uma vez.
Beijos! Muitos!