segunda-feira, maio 14, 2007

Pequenas e grandes pérolas – V

Pois que... após 2 meses, voltei a passar um fds no Porto. Tinha saudades, confesso. E muitas.

E como isto não é um diário, nem pretende ser, temos pérolas avulso, sem qualquer tipo de ordem (importância ou cronológica, entenda-se).

Pequena pérola

Como boa filha que sou, ofereço-me para cozinhar a janta de Sábado, numa louvável atitude de mimar pai e mãe ao mesmo tempo. Lá vou eu ao hipermercado ao fim da tarde tratar de comprar os pexinhos.

Fim de tarde é quando se apanha, seguramente, a maltosa que lá vai para... ver preços. Eh pá, que ainda se vá ao centro comercial ver montras e jantar em família fatias de pizza da Cabana da Pizza ou um hambúrguer na loja do Donald Escocês (palhaço!)... vá lá, ainda estou como o outro, ainda que me custe a entender; agora, ir para um hipermercado ver preços!, de quê: latas de ervilhas com cenouras? Bolachas Maria? Bifes da vazia? Lexívia com perfume a maresia? Ou será para aproveitar aquelas promoçõezecas a uma marca de comes, em que se dá a provar qualquer coisita e o pessoal faz disso lanche ajantarado? Também pode ser por aí, digo eu.

Pois que lá trato de me dirigir para a caixa que tinha a fila mais pequena. E era, realmente, a fila mais curta das redondezas. Quando estava quase a ser atendida, aparece um casal avantajado (avantajado é soft) e a senhora (com certeza estranhando o pequeno tamanho da fila) pergunta-me:

Senhora Avantajada - Ó menina [acho piada a esta cena da menina; já não gosto quando me chamam senhora], esta caixa está aberta?

Actriz Principal – Sim, está.

Podia ter ficado por aqui. Mas não. Solícita como sou (e parva também), ao reparar que o carrinho do casal deveria ter aí uns 20 itens, não resisti e avisei a senhora:

Actriz Principal – Olhe que esta caixa é daquelas em que só pode pagar até 15 unidades.

E levo loguinho loguinho com a resposta do Senhor Avantajado: “Eu acho que ainda sei contar...”

E pimbas sua camela, embrulha e leva para casa, ninguém te manda dar uma de boa samaritana. O problema é deles. Humpf.

Grandes pérolas

- Ainda estou a limpar a baba que continua a escorrer-me boca abaixo após ter ouvido o elogio do ano vindo do Melões que me disse que estou com muito bom aspecto. É que o moço não costuma abrir os cordões à bolsa de louvores; mais depressa cai um santo do altar...

Começo a deitar as culpas no curso de Reiki, aquilo tinha qualquer coisa...

- Faço novamente parte do mundo dos vivos de acordo com os padrões da minha terra; ou seja, finalmente pus os cotos no Plano B. Curiosamente, estava cheio! Quer dizer, OK, sítio da moda está cheio; mas era noite de Queima, com concerto dos Xutos.
Foi bom re-encontrar quem já não via há... 4 anos?

Recomendo vivamente!

- Os meus amigos do Porto são muito à frente; senão, vejamos: a lógica costuma ser:
1º - despedida de solteiro
2º - cerimónia de casamento
3º - comes e bebes

Not! Desta vez temos:

1º - casamento já foi
2º - despedida de solteiro foi este fds
3º - comes e bebes daqui a duas semanas.

É bem! Para mim tanto melhor, que vou só encher o bandulho, hehe!

- Por falar em casamentos: anunciei aos meus avós que deixei de fumar. Mas, para dar mais impacto à coisa, antes disso entretive-me a confundi-los (não é difícil, confesso) e disse-lhes que me ia casar. De seguida desfiz tudo e anunciei que só já não fumava mais. Teve o efeito desejado: levantaram-se todos para me beijar e dar os parabéns, ainda que não soubessem exactamente porquê. É que sou mázinha...

18 comentários:

VF disse...

Carissima, quanto ao senhor avantajado, acho que o conheço... deve ser um familiar meu, a julgar pela resposta só pode mesmo ser um tipo da minha família directa!
Pronto na minha família não consta nenhum diplomata, mas já consta um heroi da guerra 14/18!3

Quanto ao deixar de fumar e ao casar/não casar, pá cada um escolhe a melhor forma de envelhecer!
Eu continuo a fumar 2 maços por dia! E gosto!
Ou será quero?

Actriz Principal disse...

vitor - Acredito piamente na hipótese de ter dado de trombas com algum casal da tua família. Afinal de contas, quem sai aos seus... "não é de Genebra!" [creio que não era bem assim...]

Quanto ao tabaco... meu caro: força de vontade para largar um vício não será para todos. Sabes bem que a dependência tem destas coisas.

Eu adoro fumar! Desde que comecei, aos 14. Fumava sozinha, ninguém sabia, nem os meus amigos. Não fui o caso típico da miúda que experimentou com os colegas e tossiu muito.
Mas - lá está - faz mal, é cada vez mais caro, incomoda quem não fuma. Etc e tal. E estava a sentir-me uma escrava do vício.

E já lá vão 14 dias.

Casamento? É para toda a vida. E a minha adivinha-se longa e ainda há-de dar umas voltas antes disso. E eu também!

Magnólia disse...

Hipermercados e malta avantajada dá "quase" sempre mal resultado. Já não se pode ser prestável, é o que é!!!

Isso de pregar sustos aos avôs é ruim mesmo hem!!
Bom, mas ao menos largaste o vício, o que já não é nada mal.

Actriz Principal disse...

magnólia - Quero mesmo é que o vício me largue! Ele persegue-me! Socorro!!!
Mas admito que não me escondo: continuo a conviver com quem fuma. Também, se optasse por fugir, não falava com quase ninguém que conheço!

Ah, e gosto de azucrinar a paciência dos meus avós antes que eles comecem a moer a minha, i.é, cada vez que noto pelas suas caras que vem aí o "ai que eu ainda morro sem ver bisnetos", já eu estou com um "olha, estou grávida de trigémeos e não me lembro bem quem poderá ser o pai. Quem quer tomar conta deles, quem é?"

Beijos!

Babe Certificada disse...

Actriz, até consigo imaginar as "bentas" do homem quando te respondeu. Já perdi a conta às vezes em que me armei em boa samaritana e levei com um olhar daqueles que diz "olha-me esta". Por isso, a menos que me seja solicitado directamente, não há cá informações amigas!

Actriz Principal disse...

babe - Se queres saber sinceramente, nem olhei para o trombil do tipo. Disse o que disse à senhora; apenas acabei, virei o olhar de novo em frente e aí é que ouvi aquilo. Encaixei e segui em frente. E não fiquei para ver o desfecho.

E olha, vou passar a fazer as comprinhas na loja gourmet do el corte inglés... a clientela sempre deve ser melhor...

Diabba disse...

Sabes que eu tive um namorado (no tempo em que os animais falavam) que gostava de ir passear para os supermercados?? bem... passava-me da cabeça!
O gajo saía de lá sempre com um pacote de esparguete!! grunfff
O que o safava era ter o par de pernas mais espetacular que eu já vi em marmanjo! (e o traseiro tb era daqueles que dá vontade de apalpar) hihihihi
Mas é claro k passado pouco tempo "foi kos cães" já não sabia o que fazer a tanto esperguete! hehehehe

beijo d'enxofre

Unknown disse...

Ja sabes que se o disse foi porque o achei. E quanto ao tabaco, bem te vi atulhada em pastilhas eleasticas e paus de canela que vinham numa prenda.
bela prenda me saiste tu, com os pauzinhos na boca...
hmmm, isto tambem nao me parece politicamente correcto!

Firehawk disse...

Já vi que a menina gosta de um bom mimo. para levar um beijinho da vovó até mentiu dizendo que ia andar pela igreja vestidinha de branco... ai ai...coitadinha da avó e do avô. mas pronto, pelo menos fiacream contentes na mesma e lá levaste o beijo... apesar da mentirita.
Quanto aos seres do supermercado... cara amiga, pior mesmo são os do multibanco, quanto, de forma simpática os informas que aquela caixa não dá dinheiro, ou tem um problema qualquer e eles acham que na realidade és um ladrão que só estas a dizer aquilo para ljhes sacar a massa. POBRES!

Mulheka disse...

No final do mês tb vou pensar um fim-de-semana ao porto. Vou ver a minha sobrinha que nasceu já há 3 meses (tenho andado a falhar) e levar-lhe uma camisola do Glorioso eheh.
A ver se não encontro um desses senhores bastante simpáticos.. é sempre um prazer!!!

Beijinhos

Mulheka disse...

No final do mês tb vou pensar um fim-de-semana ao porto. Vou ver a minha sobrinha que nasceu já há 3 meses (tenho andado a falhar) e levar-lhe uma camisola do Glorioso eheh.
A ver se não encontro um desses senhores bastante simpáticos.. é sempre um prazer!!!

Beijinhos

Actriz Principal disse...

diabba - Não há cú que aguente tipos desses, por muito bom traseiro que tenham. Passear em supermercados? Eh pá, come antes uma peça de fruta, que te faz melhor...
Beijo


melões - E achaste bem, digo eu! Sabes que eu acho sempre bem o que vem a meu favor.
Quanto ao resto (o politicamente correcto)... o dia em que deixar de chocar... olha, nem sei!
Beijo lambuzado! Estou a comer uns caramelos novos de morango com recheio de chocolate... sem açúcar, claro está!

psyhawk - Vestida de branco? Chiça, que coisa mais outdated! Pérola, beige, creme, "champagne"... agora branco? E eu tenho lá cara de frigorífico? Coisa mais parola, credo!

Bom, a lição foi aprendida: não me meter com gentinha, ainda que seja com a intenção de ajudar.

Porque (e aqui a Diabba me irá dar razão) de boas intenções está o inferno cheio, certo?
Beijos!

Actriz Principal disse...

mulheka - Então somos duas a ir lá acima, também irei no último fds de Maio, e vou fazer umas das coisas que mais gosto: ir a uma festa de casamento.

Dá-lhe antes uma camisola do FCP, até a cor é mais bonita...
Bjs

Mulheka disse...

Casamentos não é mesmo comigo. Sempre que posso, escapo-me! Sorte a minha, tenho 3 este ano que não me posso cortar.. oh vida!
Eu não vou no último de Maio, vou no 1º de Junho, aí já há pilim na conta.

O pai dela já se deve ter adiantado nisso... mas assim que ela vir o vermelhão, vai saber o que é bom ;) Bj

Marta disse...

Devias ter respondido ao senhor avantajado: " desculpe sim? Mas pela sua cara, não me pareceu!"
ehhh

Actriz Principal disse...

mulheka - Os casamentos podem ser muito divertidos. Espreita aqui:
http://biografiadesastrada.blogspot.com/2007/04/pequenas-e-grandes-prolas-ii.html

marta - Há alturas em que não vale mesmo a pena dizer seja o que for. É gasto de energia e a mensagem não chega lá nem com dois ou três desenhos...
Tenho muita lábia e, a maior parte das vezes, a resposta sai em modo automático (quando tento travar a língua... olha, já saiu!), mas às vezes mais vale deixar ir.

Ms D. disse...

EI! Onde está a referência à minha pessoa????

Melões: estou com ciumes!!

Actriz Principal disse...

ms d. - Não é por nada, mas não me recordo de teres mencionado que estou com bom aspecto...
Não me elogias, não tens direito a referência! (não tem b... não come b... sádica que sou!!!!)

Tá bom, tá. Obrigada pela tua presença, é sempre bom dar duas de letra contigo! Para além disso, obrigada pelo trapinho lindo que me emprestaste. Ainda não experimentei com a saia, mas tenho a ideia que não ficará lá muito bem. Mas já tenho um plano alternativo...

Beijos melosos e lambuzados!
És uma excelente amiga e gosto muito de ti!
(assim está melhor?)