terça-feira, maio 15, 2007

Ideias sem nexo – I

Eis que após o “Pequenas e grandes pérolas” e o “Anúncios”, começo uma nova rubrica, o “Ideias sem nexo”. A periodicidade é quando eu quiser (lógico) e até pode ser o único (imagine-se!!! Loucura!).

Deixo duas. Aconselho vivamente a leitura apenas e somente da primeira. É que isto de dar títulos soft a assuntos mais que muito sérios, polémicos e na berlinda tem que se lhe diga. E a segunda pode chocar pela minha forma muito crua de ver a situação.

Ideia sem nexo Alfa (para ser original)

Proponho seguir e torcer por jogadores de futebol em vez de ser fã de clubes! (eu avisei que esta é uma ideia sem nexo). Ainda assim, vou argumentar, que isto não é assim tipo “ah, que giro mandar uma posta destas e depois ninguém percebe – quando, muitas vezes, por mais que me explique ninguém me entende... adiante, que se faz tarde”;

Ora nós:
- mudamos de roupa(bom, nem todos, mas desta vez estou a generalizar)/calçado/corte de cabelo
- mudamos de namorado(a)/marido(esposa)/amante/whatever
- mudamos de partido político
- mudamos de curso/emprego
- mudamos de casa/cidade/país
...
E não mudamos de clube de futebol (fora a minha mãe que torce por quem ganha, ao menos assim anda sempre contente, mas no que toca a futebol é uma vendida – também, não liga puto à bola, convenhamos).

E, na verdade, tirando o Jorge Nuno Pinto da Costa, somos os únicos (nós, os adeptos) que se mantêm ali firmes e convictos (não, não é hirtos – barras de ferro não são para aqui chamadas), enquanto que todos os outros se mudam para outros clubes e campeonatos. Bolas, mas que credibilidade é que isto dá?

Eu fiquei cheia de pena quando o Mourinho deixou o meu rico FCP e foi lá para a Bifalândia (termo emprestado da CK, embora os beefs me façam lembrar lagostas cada vez que voltam para a terra deles e se “esqueceram” que o Sol algarvio é forte e não perdoa).

Achei mal quando se decidiu “nacionalizar” o Deco; caramba, o tipo é brasileiro, bolas! (ainda que torne a nossa selecção um pouco mais compostinha, admito).

Vejo jogadores a serem comprados e vendidos (todos temos um preço, a bem da verdade) e a mudarem de camisola (nunca esta expressão fez tanto sentido) a cada 6 meses. Isto é, o clube continua, mas a equipa altera-se completamente. No limite, poderemos ter uma troca inteirinha de jogadores de um clube para o outro e vice-versa. E isto confunde, pá! (ai a minha costeleta de Floribella a vir “ao de cima” e eu que nunca cheguei a ver um episódio inteiro)

Assim por assim, mais vale escolher um jogador, ainda novo (e, de preferência, giro), em início de carreira e segui-lo, torcer por ele, acompanhar a sua ascensão (ou não, caso não vingue). Quando chegar a altura de descalçar as sapatilhas, escolhemos outro. É mais coerente, não é?

Agora que já escrevi muito e não disse nada, garantindo a perda de interesse por parte de quem aqui veio ao engano (ou seja, todos!), cá vai a segunda ideia:


Ideia sem nexo Beta

E tudo isto não teria sido evitado se tivessem arranjado uma baby-sitter?

E aqui, vale a pena argumentar?

29 comentários:

Mulheka disse...

Ideia sem nexo 1:
Italianos... italianos é que é!!! Totti e Cannavaro. Não são novos nem em início de carreira mas fazem-nos uma limpeza às meninas dos olhos que é uma coisa doida!!!

Ideia sem nexo 2:
Nada mais a acrescentar! Tudo dito!

Venham mais ideias sem nexo!

Marta disse...

Eu já faço isso há algum tempo quando vou ao estádio da luz! O meu irmão grita pelo Benfica e eu grito pelo Nuno Gomes! Gosto pronto! :)

Actriz Principal disse...

mulheka - Italianos... é mais fogo de vista, mesmo! Vai por mim, vivi 3 anos em Itália...
Mas sim, alguns são um regalo para os olhinhos!

marta - Eh pá, eu gostava mesmo era do Vitor Baía há uns anitos atrás. E ao vivo ainda era melhor. Sim, porque vê-lo no Bela Cruz ao Sábado era fatal como o destino! Trigo limpo, farinha amparo! Chuva em Novembro, Natal em Dezembro! (OK, deu para ficares com a ideia, certo?)

Marta disse...

Eu já o vi! Sei bem do que falas! lololol

Actriz Principal disse...

marta - E o tipo é bem alto, não é? E assim... sei lá, bem constituído?
E tem um sorriso fixe!

Mulheka disse...

Tenho que concordar com essa do Vitor Baia... é um pedaço!!!
Uma vez fui dançar ao Jamor (há muuuuuuito tempo) numa Final da Taça de Portugal (FCP vs U. Leiria)... o calçonete a deixar ver aquelas pernas... upa upa!!!

Actriz Principal disse...

mulheka - Pois é, acho que o futebol é muito completo. Tem o desporto em si mesmo, tem histórias de faca e alguidar, desde a mulher de um jogador que roda a equipa toda... até máfia e subornos... passando por lavagem de dinheiro... e depois temos os tipos giros a mostrar a pernoca jeitosa à gente.

Olha, se o Cristiano Ronaldo tivesse as feições mais suaves... sim, porque a idade já não quer dizer nada, a Merche que o diga!

Mulheka disse...

Máfia e subornos no futebol? Onde foste tu desencantar isso?!?! Não pode...

De facto um miudo tem um corpinho bem jeitoso... quanto à carinha, pronto. Mas não se pode ter tudo!
Concordo ctg em relação à idade! Eu cá dava uns amassos no Richard Gere!!!

Actriz Principal disse...

mulheka - E pronto, eis que se desvirtuou completamente o sentido.
Para estragar ainda mais, só se eu colocar aqui uma anedota, não?

Olha, até sou miúda para isso. Cá vai uma piada para engenheiros:

Jesus disse a seus apóstolos:
- Irmãos, y = ax²+bx+c...
Os apóstolos, confusos, responderam:
- Mas, senhor... o que é isso?
Jesus disse:
- Apenas uma parábola.

Mulheka disse...

O título do post não é: Ideias sem nexo?
Estamos a fazer juz à coisa...
Ai ai... Como a mente humana pode desvirtuar as coisas....

Duas formigas sentadas num muro observam um comenta a passar... diz uma para a outra: "Pois..."

Pronto, já chega!!!
Beijinho beijinho ;)

Maariah_r disse...

Ideias sem nexo 1: há muito tempo que eu torço pelo Pauleta, jogue ele onde jogar. E aqui não tenho muito sorte pois em Portugal só mesmo por Portugal.

ideias sem nexo 2: ....

VF disse...

Eu em contra partido torço-me todo pela Eva Longoria...

Unknown disse...

Porque carga de agua temos que ser de algo? So mais uma etiqueta como muitas outras. Nao faz sentido.

quando ao segundo tema, ja tudo foi dito, provavelmente mais do que o devido.

Actriz Principal disse...

mulheka - Desculpa, mas a minha era melhor... ;-)
Beijinhos para ti também.

maariah - Ora aí está, se calhar a minha ideia Alfa nem é assim tão fraca.

vitor - Daqui Almeida, o gajo da malta...
Pá, Eva Longoria tem luxúria escrita na testa, parece que está sempre pronta para tudo, que é um dado adquirido. Assim chateia.
Agora, maluca a facturar, com cara de quem não parte um prato e na prática destrói andares inteiros de hotéis... Angelina Jolie. Mas nem era pela violência, era mesmo pelos lábios.
Noite perfeita, perfeita... um sushi com Beyonce e Shakira (http://www.youtube.com/watch?v=RtIHBRsy1lI), o que automaticamente te exclui do circuito, ou vais dizer que por elas até sashimi comerias? Vendido!

melões - Não temos de ser de absolutamente nada. A começar por mim, que sou minha, só minha, até ao fim e não me divido com ninguém!
A ideia que aqui deixei tem a ver com o facto de os adeptos de um clube de futebol serão os únicos fieis ao mesmo. Mais nada.
Beijos!

Mariza (P.Gira) disse...

este texto é fruto de quantos dias sem fumar, mesmo?!?!? LOL

Bjkas

Mae Frenética disse...

A Ideia sem nexo 1 está mto boa.

A Ideia sem nexo 2 entristece-me profundamente...

Actriz Principal disse...

mariza (p.gira) - estou a começar o 16º dia. Nota-se, certo?
Enfim, estou com a cabeça toda comida... or not!
Na verdade, ando muito bem-disposta, sinto-me livre desde que deixei o tabaco. É estranho, mas parece que soltei algum tipo de amarras e estou a gostar; é quase como se não tivesse de dar explicações ao Marlboro Man.

Ah, e se quiseres seguir o exemplo de um senhor simpático e oferecer-me uma prendita, estás à vontade! Prometo que te dou um pedaço de pão com chouriço da próxima vez que sairmos!

Beijos!


mãe frenética - Se o Figo não estivesse quase na idade da reforma futebolística, seria o meu eleito, a par com o Vitor Baía.

Espero que o que te entristeça não seja a ideia Beta em si mesma, mas o que levou a escrevê-la.
Após algumas conversas com colegas, cheguei à conclusão que aquilo que escrevi é fruto da educação que tive e dos valores que me foram passados: a vida muda quando se tem um filho e todos os cuidados são poucos, pois ainda assim... mas isso sabes tu extraordinariamente bem, já deu para ver que és para o teu P. como os meus pais foram para mim e para a minha irmã.

Mas não irei desenvolver este assunto, está a ser dada uma atenção desproporcional, até dá para desconfiar...

Beijos!

Afgane disse...

Biba o Fê Cê Pê com ou sem jogadores eu torço é pelo pintinho e pelo Baía mesmo que ele não jogue. Aliás vendo bem a realidade dos clubes nacionais ( ou devo dizer Luso-Brasileiros) até percebo a questão. Os clubes não têm dinheiro por isso fazem como os merceeiros compram barato para vender astronómicamente, o nosso campeonato é o da tristeza em 90 minutos 50 são parados com as faltas e os livres e finalmente temos quase zero de futebol feminino e isso é imperdoável, logo o que resta?
Beijos

Babe Certificada disse...

Ó PÁ! É só comentários sobre os bons dos jogadores!!!

Ideia sem nexo 1: Não ligo puto à bola, quero lá saber de clubes e jogadores. Assunto, assunto, era eles partilharem o salário comigo.

Ideia sem nexo 2: Subscrevo.

Actriz Principal disse...

afgane - Resta o campeonato de bisca lambida! E a feijões! Em cafés com mesas cujos tampos sebosos não vêm um pano decente há décadas, com fraca iluminação e mais baratas do que fregueses.

Alguém trave esta minha imaginação!


babe - Creio que poderá existir sempre algo de bom a retirar de quase tudo. Em relação ao futebol, o enfoque deverá ser dado... sei lá... assim aleatoriamente... às pernas dos jogadores!

Mariza (P.Gira) disse...

a ausência de nicotina está a fazer-te bem, pelo menos deixa-te a imaginação solta. se é com ou sem nexo, isso agora não interessa nada ;)
se não tivesses mencionado o pedaço de pão com chouriço até que podias levar a pendrinha, mas sendo assim... ;))

Bjkas

João Melo Alvim disse...

Tu na política fazias sucesso, com essas ideias sem nexo vendidas com essa garra. Agarrassem em ti para vender a ideia da Ota...

Olha, por falar em coisas sem nexo, penso que havia uma discussão sobre propriedade privada vs nicotina, algures num sítio com nome de praia lá dos teus lados...

Actriz Principal disse...

mariza - E eu a tentar comprar-te com pãezinhos de chouriço... e se for uma kizomba? Hum?
Beijos

jma - sabes que, por vezes, creio que até conseguiria vender areia no deserto... por vezes!
Quanto ao Homem do Leme, se demoras 5 dias a pensar numa resposta e a postá-la... meu amigo...
Ora, creio que acabaste de me dar mais uma ideia sem nexo. A ver vamos.
Beijos

João Melo Alvim disse...

Para uma posição tão reaça 5 dias de espera é muito bom até...

Mariza (P.Gira) disse...

huuummm... a kizomba é tentadora ;) mas... mas mesmo assim não sou assim tão fácil! HEHEHE

Actriz Principal disse...

jma - Se continuas com esse mau feitio, nunca mais posto um comentário na tua favela! E tenho dito. Humpf!
Brincadeira, hei-de desenvolver a ideia sem nexo para isso, quando tiver mais tempo, agora está complicado.

mariza - Eu sei! Por isso é que te acho tão fixe, és uma durona que não se vende nem a pães com chouriço nem com kizombas! E se eu fizer um bocadinho de chantagem emocional, tipo: ó pra mim, que tanto sofro com a falta de nicotina? Uma prendinha bonita para premiar a minha monumental força de vontade seria tão bom...
(estou na tanga!)
Bjs

João Melo Alvim disse...

Mas admites a reacionarite aguda, certo? E favela, mas com nível e fio-de-prumo...

Mariza (P.Gira) disse...

de facto é de louvar a tua persistência, o que é preciso é lutar pelo que se quer e acredita LOL
continua na tua saga sem nicotina que só te faz é bem.
um dia talvez te acompanhe...

Bjkas

Actriz Principal disse...

jma - Sabes que eu sou torcida e não admito nada à força...
Com fio-de-prumo e aprumada!

mariza - Vais ver que custa menos do que pensas... tirando a gula descomunal, até se aguenta mais ou menos bem.

E prontos, passem à frente que eu não respondo mais a comentários de posts antigos. Bocêses já sabem como eu sou que sigo para outros filmes num instantinho!

Beijos aos dois.