terça-feira, agosto 21, 2007

Aaaahhh ah ah... rejection!

Agora que o título deverá ter despertado alguma atenção* (tenho a certeza que pelo menos uma alma estará a pensar que a Actriz irá desenvolver um longo desabafo sobre as amarguras que passou na sua vida, enfim uma história tristíssima de arrancar lágrimas às pedrinhas da calçada), devo desmistificar (portanto, retirar ou o queijo flamengo ou o fiambre-fatias-finíssimas... ou mesmo ambos e substituir por uma boa dose de chèvre com doce de abóbora e nozes numa bela fatia de pão de 3 cereais... pára de pensar em comida, arghhh!), uma vez que (ainda que não seja uma Maria-vai-com-as-outras) aproveito a silly season para postar sobre coisitas pouco profundas.

Sobre o DJ Martin Solveig, por exemplo.
E porquê?
Porque descobri que este senhor é o autor daquela que é, para mim, a música deste Verão.**

E descobri ainda mais (quando me interesso e começo à procura, desencanto até as maleitas de infância de alguém): o rapaz (uma vez que tem a minha idade, é jovem; logo, poderá ser chamado de rapaz) é autor de outras músicas que me punham a dançar com um sorriso no meio da pista; ou num cantinho de um bar, vá lá; tá bom, no carro, enquanto estava presa no trânsito.

No Verão de 2003, a sua versão da Madan fez um enorme sucesso, pelo menos em Itália. Na altura corri muitas terrinhas (incluindo os seus bares e discotecas) e esta era um must. Obviamente, o original do grande Salif Keita, nome mencionado no À Primeira Vista da bela Daniela Mercury é igualmente fabuloso, ainda que num registo totalmente diferente.

No Verão do ano passado (ou de 2005, já nem sei bem), batia o pezinho ao som do Everybody. Até o próprio Rocking Music consegue ter uma certa piada. De qualquer das formas, para ouvir um pouquinho de cada música, basta ir aqui e clicar no tema que se pretende ouvir, e temos uma amostra, o que já não é nada mau.

Nessa mesma página, mais abaixo, encontra-se aquilo que eu acho que é o quase-cúmulo da mixagem***. Ou seja, para a música deste Verão, a saber: Rejection, outros DJs mais ou menos conhecidos fizeram a sua própria versão. Só no site encontrei 8 versões, entre edits, mixes and remixes! Christ! Ainda estou para perceber se é por simples inveja, tipo “Vou destruir-te a musiquinha, vais ver!!!” ou “Fizeste isso? Ó pra mim a melhorar já essa amostra de canção, ó olha.”... ou se é mesmo um tributo que eles fazem entre si. Enfim, mundos paralelos. Eu, por exemplo, é mais bolos...

Curiosamente, fiquei com a impressão que haveriam traços de Prince (o antiguinho, no seu fabuloso estilo nos anos 80) no registo. E não é que procurei mais um bocadinho e desencantei isto! Socorro!!!! Quer dizer, socorro porque é parolito, mas aquilo até liga bem; ou seja, os registos são mesmo semelhantes, o que, no fundo, dá razão à minha prévia associação de ideias.

Bom, acho que já dei muita música para os próximos tempos. Agora vou-me dedicar a outras coisas. Livros, por exemplo... enquanto posso. Sim, porque este blog anda com os dias contados. Ai anda, anda!

* - Seria fácil demais começar a escrever que fui ao Sasha Beach algumas vezes, e que, numa delas, estava este DJ... que nessa noite estava com a única tipa com mais latosa do que eu... e entramos na parte VIP como se fosse tudo nosso... o que nos valeu cartões de convidado para a saída seguinte... já diz o poboum: quem não chora...

** - Ainda que não seja uma expert em nenhum tipo de música, conheço o básico que me permite afirmar que os DJs franceses têm uma certa queda para o negócio. É relembrar casos mais antigos como os Modjo ou ligar a rádio e ouvir Bob Sinclair; mais? Sei lá! Daft Punk, Etienne de Crécy, David Guetta, Superfunk, Stéphane Pompougnac,...

*** - O cúmulo da mixagem, como bem diria um amigo meu, é quando já se fez tanto mix e remix... que se voltou ao original.

26 comentários:

VF disse...

Ora aí está um texto interessantissimo! Muito bom... tão bom que se me dedicasse a clicar em todos os links, acho que me perdia do objectivo central do post... sim porque este post deve ter um objectivo central, algo que se pretenda dizer, acho eu... sou um crédulo!

Mas descascando a coisa que isto de trabalhar em Agosto é mau, sempre te vou dizendo que os 30 segundos de música que colocaste não fazem honra à profundidade da mesma, que é igual à profundidade do post, que por sua vez é igual à profundidade da zona VIP do Sasha Club Beach... bem pelo menos a zona VIP é lá ao fundo.

Este maravilhoso pedaço de lirismo non-sense em tempo de silly season, recorda-me as histórias deste verão... bem de facto não fui ao Sasha Club Beach, muito menos à zona VIP, dediquei-me aos mojitos numa barraca à beira do caminho na zona da costa da caparica. Gente Famosa? Eu a Discreta e o Bolho... e a gueixa brasileira que viemos a descobrir que se chamava Florival.
O Martin Solveig foi dispensado, em vez dele tinhamos um telemovel com MP3 a bombar BuraKa Som Sistema...
Mulheres bonitas (para alem da Dicreta) nem dei por isso, bem ao fim do 6º Mojito aquilo parecia um congresso de Angelinas Jolies... mas quando os sorrisos não nos querem abandonar a cara, quem liga a essas coisas?

Vamo partir essi Mambo!?

Lívio disse...

Pois, bem vinda...vens c'um gaz do catano, chiça! Gandas férias, olá!

Actriz Principal disse...

VITOR

Definitivamente, és um crédulo!

Só dá 30 segundos de música?

Vamo! Deixa-me só ajeitar as costas, pòr a bunda mais para fora e vamu dançá, eu aqui e tu lá!

Actriz Principal disse...

LÍVIO
Por acaso, de grandes não tiveram nada, só foi uma semana em que aproveitei para dormir, tostar, ler e passar tempo com a família. Enfim, sossegadas, como pretendia.

VF disse...

Dançar???

Martin Solveig???

Como em tantas outras situações a incompatibilidade é uma coisa tramada...

Actriz Principal disse...

VITOR

Eu estava a pensar em Buraka Som Sistema. Daí a bunda para fora...

Beijo! De longe...

Marta disse...

Sou completamente leiga em DJS e musicas afins!

Eu acho qua também gosto mais de bolos de chocolate!

:)

Actriz Principal disse...

MARTA
Que saudades!

Já eu tenho a mania que sei um bocadinho sobre tudo. O que faz de mim uma expert em coisa nenhuma...

Não me fales em comida, muito menos em bolo de chocolate. Imagina tu que andam por aí (noutros blogs) a dizer que eu não partilhei a receita daquele bolo que fiz da outra vez. Ninguém ma pediu!!!
Pois o meu próximo post será sobre a mesma; vou pespegá-la assim num post, à vista de toda a gente, vais ver? Até a receita se irá sentir nua...

Marta disse...

Imbejinhas...:)

Actriz Principal disse...

MARTA
Também acho!
Mas digo-te já que todos os bolos ficam diferentes, dependendo de quem os faz, ainda que a receita seja a mesma. É que uns cozinham com mais amor, ternura e dedicação do que outros...
(estou a escrever isto na vã esperança de ser lida por umas certas e determinadas senhoras imbejosas que dizem terem sido obrigadas a comer o bolo por cortesia... humpf!)

Diabba disse...

Porque será que de todo o post só consegui reter a parte do "eu é mais bolos"?? (salivando)

e a receitinha do bolo??

tenho a ansia de, na minha velhice, (já falta tão pouco) deixar de andar e passar a rebolar...

beijos d'enxofre

Actriz Principal disse...

DIABBA
Que foto tão linda que arranjaste! Dá-te um ar tão... celestial?!

Como escrevi no comentário acima - e na esperança de TU o leres - irei colocar a receita do bolo no próximo post! Assim, a nu!

Beijos

Diabba disse...

Queira V.Exª (ar distante) deslocar-se à caverna!

Diabba disse...

1º comento.
2º leio os comentários alheios.
3º está provado que li os comentários! sua sua... grrrrr

Actriz Principal disse...

DIABBA 1

E há lá torta de cenoura? Ou deverei levar o meu próprio bolo de chocolate?

Actriz Principal disse...

DIABBA 2
Há que rever as prioridades, não?

Já te disse que essa tua nova imagem te retira toda e qualquer credibilidade? Quer dizer, mais de 5 vezes? Hehe... hoje quem está má sou eu!

Diabba disse...

Nunca estão contentes!!

As flores... "ai e tal, as flores, uma diabba representada por flores"... grunfff

Ponho a foto da diabba-filha... "ai e tal, que ar tão fofo, pouco credivel"

grunf
Re-grunf
Tre-grunffff

Actriz Principal disse...

DIABBA
Porquê tentar agradar a gregos e a troianos quando nós bem sabemos que nem uns nem outros são boa gente?
Tranquila, vá! Tanto apoquentamento faz-te cair o pêlo...

Diabba disse...

E a receita?? Queres que chame a televisão é?? (mãos na larga cintura)

Actriz Principal disse...

DIABBA
Irei publicá-la amanhã, ok? É que hoje tenho pouco tempo e se fizer as coisas à pressa poderá faltar algo... e depois ter-te-ei à perna, de tridente em riste, acusando-me de tentar levar o pessoal ao engano propositadamente.

E nem penses em chamar o TV, que ainda me sai o Goucha na rifa e eu não curto as gravatas do senhor.

Já te disse que tens uma nova imagem muito... fofinha? Heeeee!

Diabba disse...

vumppptttttttttt (arremesso do tridente)

A inveja fica-te bem... pfpfr.fpr.fprpf (lingua de fora e mandando imensos perdigotos)

Firehawk disse...

sasha! Sasha! Sasha! Também por lá andei, mas a trabalhar. Não apanhei este senhor mas sim o Sérgio Delgado...mas não faz mal. Eu sou mais David Guetta

Diabba disse...

Demoras??

É que gostava de fazer a experiencia culinária ainda hoje...

francamente... estes mortais não andam, arrastam-se! grunfff

Actriz Principal disse...

PSYHAWK
Já eu trabalhei um pouco na semana passada, mas a maior do trabalho foi para o bronze...

Actriz Principal disse...

DIABBA
Já está! E agora, devolves-me a alma? Sim?

Diabba disse...

Népias, depois de a ter nunca mais a devolvo.

Oficialmente, estás desalmada!

brigadinhus!