quarta-feira, agosto 29, 2007

Para que serve um blog? – II (A Revolta da Heroína)

(Nota 1: à medida que a minha reflexão avança, o nível de insanidade também… o post anterior parece-me mais sério do que este… este é muito ao meu jeito, ou seja, sem jeitinho nenhum…completamente prá tánga…vejamos se existirá um terceiro… mas este é para abandalhar completamente… senão ainda rebento!!!)

(Nota 2: tu, tu, tu e tu… e espero que a coisa fique por aqui: obrigada pelos Schmooze e pela outra coisa que não percebi lá muito bem o que era, mas aquilo tinha prazo de validade… e já foi… pronto, já mencionei o facto! Tu: porque raio é que são os meus amigos que me lixam, lançando-me desafios? Se eu responder, vais esperar ainda mais, que isto não são discos pedidos e eu não curto desafios! Pior ainda: tu sabes disso! Ainda pior: fizeste de propósito, que eu bem sei.)

(Nota 3: OK, discurso de agradecimento: quero agradecer aos meus pais, irmã, avós, tios, primos, gata, dama de companhia, governanta, mordomo, jardineiro, motorista, RP, cabeleireira, esteticista, manicure e pedicure, dentista, psiquiatra, velhinha que atropelei numa passadeira há muitos anos atrás (daí não agradecer igualmente ao meu oftalmologista), cirurgião plástico, personal trainer, amigos chegados, amigos mais-ou-menos, conhecidos, vizinhos, fãs em geral e cidadãos anónimos em particular, estes prémios/nomeações/distinções/festinhas-no-pêlo – vocês querem qualquer coisa de mim, nada na vida é de graça, eu bem sei…)

Bom, agora que pelo menos uma mosquinha (deixem-me acreditar que existe pelo menos um ser que reflecte sobre o que escrevo!!! Não tirem o doce a esta criança!!! – OK, já falei em comida neste post… adiante!) ficou a pensar sobre aquilo de rodear o blog de atenções quando se tem mais tempo livre (vou fazer uso disto a título ilustrativo, agradecendo desde já ao autor do post este meu à-vontadinha), continuo nesta minha introspecção sobre para que raio serve o meu blog.

Como pude ainda esta semana constatar, o meu blog serve para verificar se eu sou uma gaja popular. Ora, esta síndrome de popularidade já me deveria ter passado na adolescência (há cerca de 15 dias atrás, portanto), mas é bonito verificar que se mantém, que a minha idade mental continua à volta dos 15-16 anitos (se forem bem puxaditos, claro!).

Este blog serve para eu me armar aos cucos e impressionar gajos giros. Como gosto de fazer as coisas ao contrário, em vez de me promover no blog, promovo o meu blog (por acaso, é raro fazê-lo, mas tenho de começar a piadinha de alguma forma, não?).

Fica sempre bonito dizer, no meio de uma conversa, “ah! e tal, eu tenho um blog…”, fazer aquele ar distante, à espera de ouvir um interessado “ai sim? e então, qual é?” ou ter o azar de levar com um “já ouvi falar nessas coisas, não tenho tempo para isso” (tradução: “essas modernices não me atraem nem por nada, é só pessoal que tem a mania que chegará um dia a prémio Nobel; eu bem sei, tu nunca me enganaste, ainda que tenhas esse ar angelical de miúda esperta, estás é armada em fina, que helicópteros como tu (a saber: gira e boa) são burras que nem botas de tropa; o que tu queres sei eu, mas não precisas de te esforçar tanto, eu sou um gajo fácil, deixa-me só acabar esta cerveja e já tento beijar-te, hehe!”) (tradução da tradução: há que ter em conta que muito do que não está escrito é porque foi lido na expressão facial, uma vez que, frente-a-frente, 90% da comunicação é não verbal) (tradução da tradução da tradução: ou seja, a minha conclusão para quem me diz isso: “coleguinha, já foste!”).

Como acabei de exemplificar neste post, o meu blog serve para eu me divertir.

E aqui fecho a segunda parte. Vem aí uma terceira, que se adivinha última. A ver vamos...

30 comentários:

Diabba disse...

Ouvi falar em comida??

Espero que tenhas um figado em condições...

Tu usas o blog em cenas engate?? (ar falsamente escandalizado)

francamente (esbugalhando os olhos)

beijo d'enxofre, mas um beijo sério, não vás tentar engatar-me tb!! é que li algures que a tua alma-gémea é gaja!! hihihihihihi

Actriz Principal disse...

DIABBA
Ouviste sim! Desta feita, em francesinha! E mais não digo, que eu não sou linguaruda...
Olha lá, já te disse que essa tua nova imagem te dá um ar muito sensual? Rejuvenesceste uns bons 637 anos... realmente, o photoshop faz milagres...

Ana disse...

Conheço essa sensação de "ah e tal eu tenho um blog.." e a resposta imediata " e isso é exactamente o quê?"

Nós, que andamos por aqui, e somos tantos!... ficamos sempre espantados quando encontramos alguém que não sabe da existência disto...

(só uma notinha: o Schmooze não tem prazo de validade! Lol)

Bjs

Actriz Principal disse...

ANA
O Schmooze não tem, mas o Blog Dag tinha. E a Babe nomeou-me para esse.
Mas pronto, se eu fingir que tudo tem prazo de validade, já não precisarei de nomear mais 5 nem nada dessas coisas. Sabes, eu sou uma moça prática! Gosto é de escrever palermices e visitar outros blogs...
Bjs

Marta disse...

Mas tu andas a dar-te com gajos que não tem blog? Quem não tem blog não é bom chefe de familia!

Babe Certificada disse...

Pois eu nunca digo que tenho um blog. O people é muito cusco e iam logo fazer chegar a informação a pessoas que não interessam para nada!

Quanto à finalidade do teu... é pá!... não sei bem o que fazes, mas continua que vais bem!

Vício disse...

e faz vocemess� muito bem!
sabes que os blogs j� tiveram a fase das vacas gordas!
acho que tens de come�ar a usar a frase:
�ah! e tal, eu tenho um HI5��
atinges muito mais rapido o baixo QI da maioria!

acrescento que n�o tens de agradecer ao terceiro tu pelo teu a-vontadinha! usa e abusa...

Rita disse...

Ora essa é que é essa. Concordo plenamente, o meu também é para me divertir, para escrever o que me dá na real gana e quem gostar gosta, quem não gostar não gosta que eu não ando aqui p'ra agradar a ninguém...

Anónimo disse...

Simplesmente,

obrigada, serve?

A paraquedista, Julieta.

Fica bem.

Afgane disse...

Olha amiga estás com mais sorte do que eu: cada vez que falo em que tenho um blog olham-me como se eu dissesse que tenhocancro da próstata e outros franzem o cenho com ar de entendedores mas eu depreendo que estou a falar em chinês. Quanto aos engates aparece-me um gaijo chamado Sandokan que é uma chaga e que, sinceramente, não percebo o que é que quer. Mas também com a sorte que tenho nestes últimos anos ainda me aparecia uma bota da tropa com protector e tudo h he he.
Mas olha diverti-me à brava a ler isto.
Beijos

Actriz Principal disse...

MARTA
Imagina tu que até conheço gajos que não são benfiquistas. Esses sim, é que não serão bons chefes de família; ou, pelo menos, é o que diz a tradição...
Isto não me fica nada bem, eu até sou portista e tudo.

Actriz Principal disse...

BABE
Há quem se dedique a procurar o Santo Graal. Eu, durante esta semana (que durante o horário de expediente se quer tranquila, pacata, sem sobressaltos - estou quase a mudar!!!) dedico-me a reflectir sobre para que serve isto. Para mim, claro!
Já os próximos tempos serão de afastamento, até estou a preparar psicologicamente o meu bloguezinho e tudo!

Actriz Principal disse...

VÍCIO
O problema é que o baixo QI da maioria salta à vista... ainda hoje ao almoço estive com uns futuros ex-colegas a tentar adivinhar o pH de alguns cérebros conhecidos. Coisinhas mais básicas...
(o que tu queres... é saber se eu estou no HI5...)
Aqui entre nós: eu gostei mesmo muito daquele teu post sobre a carroça ;-)

Actriz Principal disse...

RITA
Lá está: venha quem quiser, têm direito a levar música, podem clicar ao lado e escolher outras bandas sonoras, aproveitam para juntar letras e formar palavras (quando o que está escrito nem sempre faz sentido, resta a aprendizagem da leitura, certo?) e pronto!

Actriz Principal disse...

JULIETA
Obrigada porquê?

Actriz Principal disse...

AFGANE
Não sei quem será esse tal de Sandokan, creio que nunca terá passado por cá. Volta e meia tenho umas visitas SPAM; ou seja, passam aqui, fazem paste de um comentário e convidam a aparecer no seu blog.
Quanto a engates... o que é isso, mesmo?

Anónimo disse...

Por ser uma Mulher que usa a inteligência e não o intelecto.
Por ser uma Mulher que se aceita, tal como é, mesmo sendo uma "Actriz".
Mas especialmente por saber usar o seu blog, como um brinquedo.

Vá, chega e elogios.

E já agora sabe mais receitas, além do bolo de chocolate?

É que andarei por aqui a espreitar.

E a música por cá é *****

Julieta

Diabba disse...

A "revolta da heroína" ??? agora é coca??

Eu é mais fumos...

beijos heroicos d'enxofre

Lívio disse...

Bolas! Assim a escrever já não me admiro que te nomeiem p'ra tudo, não sei de que admiras. E eu também fui nessa, mas se não quiseres não me importo, como não me custou nada...

Rafeiro Perfumado disse...

Bem, ganda discurso, pá! Essa de impressionar gaijos giros era comigo?!? (cof-cof-cof)

Unknown disse...

Assim de repente, quando li o titulo, pensei que andavas nas drogas duras...

depois de ler o texto confirmei-o

AEnima disse...

Vim ca ontem mas nao consegui comentar... a net anda muito fraquita aqui.

Ca para mim, o proposito do teu blog e' a tua competicao interna para bater o teu proprio record the numero de links por post!

Beijocas

Actriz Principal disse...

JULIETA
Por acaso, creio que ainda vou tendo a capacidade de usar quer a inteligência, quer o intelecto... mas tem dias...
Receitas tenho sim, ainda que a maior parte esteja em casa dos meus pais. Contudo, a verdade é que procuro as receitas na net e depois misturo as várias versões, assim um pouco a "olhómetro"... até à data, ninguém morreu envenenado.
OK, estou doente, mas é gripe, não é intoxicação alimentar! ;-)

Actriz Principal disse...

DIABBA
Pois, esses vapores infernais, não é?
Beijoca, mas de longe. OK, a ti até pode ser de perto, nada pega em coisa ruim, mesmo...

Actriz Principal disse...

LÍVIO
Já fui ver, não percebo o que se passa, parece que toda a gente se lembrou de me atribuir esse tal de Schmooze... se calhar, é por isso que estou doente... (brincadeirinha...)

Actriz Principal disse...

RAFEIRO
Hum... essa tosse... às tantas, foste tu quem me pegou o raio da gripe!

Actriz Principal disse...

MELÕES
Meu querido, eu sou uma durona. Não confundir com drogas duras, isso já é outra história. Há manias de vedeta que não combinam com o meu tom de pele...

Actriz Principal disse...

AENIMA
Isso também... e para ter músicas linkadas para quando mas apetecer ouvir. É que algumas vocês só ouvem uns míseros 30 segundos, mas eu ouço tudinho!
Beijinhos

criptog disse...

Acho que essa recorrência estrutural me é familiar!
:)

Actriz Principal disse...

CRIPTOG
Eu, por vezes, sou uma miúda organizada...
:)