quinta-feira, agosto 02, 2007

Divisão de tarefas ou superioridade?

Alguma vez será possível conciliar o conceito de divisão de tarefas (que, como sabemos através da propaganda que passou há poucos anos atrás na TV, aumenta a qualidade de vida do casal) com o conceito de superioridade de um dos elementos?

Pois eu sou, primeiramente, a favor da superioridade dos homens!
Em número, claro....


OK, eu explico: se eles forem muitos, as mulheres têm bem mais por onde escolher (e, como é lógico, alguns deles também terão mais por onde escolher... entre si).

Se a superioridade (numérica, sempre numérica, o resto é um mito e todos sabemos bem disso - mental note to self: parar de arranjar lenha para me queimar) estiver concentrada neles, elas serão consideradas "bens escassos", verdadeiras raridades e, se forem racionais (ora aí está um desafio: pedir a uma mulher para ser racional a maior parte do tempo - mental note to self part II: ler a mental note to self anterior), serão capazes de escolher o companheiro que, tendo a noção da sorte brutal que lhe calhou na rifa, será capaz de fazer seja o que for, incluindo dividir as tarefas domésticas, aumentando a qualidade de vida de ambos os dois (eu gosto de pleunasmos, tá?)


Onde é que falha a teoria? É que nem sempre os homens dão valor ao que têm... enquanto têm...

Esta última nota fez-me recordar os tempos em que estava a estudar para a cadeira de Economia Internacional. Aprendi uma série de teorias, umas mais cómicas do que outras (como tudo na vida, portanto), cujo único ponto em comum se encontrava na notinha de rodapé que dizia, em letras muito pequeninas, qualquer coisa do género "como facilmente se poderá constatar, esta teoria não terá aderência à realidade devido ao elevado número de pressupostos". Ora, se existiram gajos que escreveram tretas que eu fui obrigada a estudar, também eu posso debitar as minhas pseudo-teorias sobre a lógica da batata... ou não!

Ora aqui fica mais uma das músicas que eu gosto. E muito!

24 comentários:

VF disse...

Pronto já li o texto!

Agora vou ali dar com um martelo no dedo mindinho...
ou será melhor meter a cabeça no vão da porta e esperar que um colega a feche com toda a força, é melhor!

Oh Deus da indecisão que és omnipresente!

Actriz Principal disse...

VITOR
E espetar faquitas nas costas? Não estarás a pensar que te iria ajudar a resolver essas indecisões, pois não? É que ninguém está aqui para facilitar...

Vício disse...

mas é claro que podes debitar as tuas pseudo-teorias!
e quanto às divisões de tarefas... concordo contigo! há aquela velha (mas muito velha mesmo) de que o homem suja e a mulher lava, a mulher cozinha e o hem come e por aí adiante...
ora se a superioridade (leia-se superioridade numérica) for dos homens, vai haver muitas mulheres a dizer mal da própria vida!

e para que queres tu ter muitos homens por onde escolher? pensei que na cabeça das mulheres eles fossem todos iguais...

Vício disse...

ali pró meio do meu comentario devia estar escrito homem e está escrito hem.
tens corrector?

Actriz Principal disse...

VICIO

Obrigada pela liberdade que me proporcionas! Fossem todos assim tão humanos, e o mundo seria bem mais bonito...
Essa teoria que descreves deve ser mesmo tão velha, que nem eu nem o Matusalém a conhecíamos (acabei de lhe ligar a confirmar).

Isso dos homens serem iguais... iguais a quê?

Curti a pergunta sobre o corrector; de repente, parece que a responsabilidade passou a ser minha!

Babe Certificada disse...

Há dias em que não consigo comentar os teus posts... muito nó na cabeça. Mas, deu para perceber que tu queres muitos gajos, né? Para em vez de 7 mulheres para cada homem, seja mais 10 homens para cada mulher. Concordo.

Marta disse...

Eu voto na divisão: 25% para eles e 75% para nós...
...de descanso, claro!

ehhhhh

Actriz Principal disse...

BABE
Não quero ter muito gajos; quero sim, poder escolher entre muitos e bons, o que altera completamente o sentido da coisa...
Mas estás lá! Falando em lá e cá, como anda isso do jantar?

Actriz Principal disse...

MARTA
Pois eu continuo a acreditar que no meio é que estará a virtude!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Actriz Principal disse...

Julieta

Pois a minha avó, sempre muito à frente, ainda no outro dia me disse: "Miúda, tu testa o material antes de dares contigo no altar!" Que poderei acrescentar, é outra perspectiva!

O texto é um pouco tonto e vem no seguimento de uma conversa inacabada a caminho do meu posto de trabalho, após o intervalo para o almoço, nada mais.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta disse...

Claro, eu também, estava só a destilar veneno! :)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia Pêra disse...

A divisão das tarefas não devia ser uma teoria sem aderência à realidade, as tuas divagações sim, podem! =)

Actriz Principal disse...

Julieta,

Temo que irei continuar (e muito bem, diga-se!) na fase do antes do altar durante mais uns tempitos. Se a vez de passar ao outro lado chegar, prometo lembrar-me do seu sábio conselho!

Actriz Principal disse...

MARTA
Cuidado, não mordas a língua! É que ninguém quer que morras envenenada!
Estou a brincar, destila veneno à vontade, o pessoal gosta de cortar na casaca, mesmo que gratuitamente ;-)

Actriz Principal disse...

PATRÍCIA PÊRA
Então benvinda! Já esta semana o teu amigo Bernardo Banana passou por aqui.
Que mais poderei dizer do que... sim, concordo plenamente contigo!

Babe Certificada disse...

Anda bem... muito bem... vamos ter mais gajos, desta vez... para lavar as vistas...

A Ana tem recebido algumas fotos de "nus" mt interessantes.

Actriz Principal disse...

BABE
E não partilha???!!!! As fotos, claro! Detesto quando me sonegam informação...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Actriz Principal disse...

Julieta
Bom trabalho! E, se não vier cá antes, umas boas férias, tenho a certeza que são merecidas!

Pedro disse...

Actriz,

Não há nada a fazer, a escassez de um bem (neste caso homens de jeito!) está directamente relacionada ao seu valor....

Logo somos muito, mas muito valiosos

;-)

Actriz Principal disse...

PORTHOS
Sim sim, pois pois, claro... cof cof...