segunda-feira, agosto 27, 2007

Post polémico – eu avisei...

Quando tenho muito para escrever, dá-se-me um nó na cabeça, atrapalho-me toda e apetece-me escrever sobre outra coisa qualquer. Sobre o medo, por exemplo. Mas isso ficará para uma outra altura. É que desta, até quero introduzir um momento de publicidade e tudo.


Jantar número 1

Fui ao jantar de bloggers/bloguistas/blogueiros (riscar o que não interessa) na sexta-feira passada, organizado pela Anocas que, no seu modo organizado, deixa a lista dos participantes com os respectivos links lá no seu cantinho (mental note: quando for grande, quero ser como ela). A desculpa oficial foi a vinda da Babe à capital. Na prática, o pessoal quis aproveitar o calor para se reunir e pronto! E acho muito bem.

Ainda bem que fui. É sempre agradável discutir temas controversos ao vivo e a cores; e ver que o pessoal não se coíbe de opinar sobre como é que uma mulher muda simula um orgasmo, ou como é que se percebe que um preto tem um olho negro (pronto, é oficial: agora é que assinei o meu atestado de óbito). Bom, já que acabei de me desgraçar por estar a publicar parte da temática, fica aqui um outro ponto que me anda a fazer passar as noites em claro: como raio serei capaz de notar que um chinês está com a febre amarela? Mas, ao que andei por aí a ler, outras pessoas debateram assuntos relacionados com toques rectais em vacas... o que quer dizer que o nível de insanidade terá sido relativamente bem distribuido ao longo da mesa... ou não!

Sou um pouco distraída, mas creio que terei finalmente encontrado a minha cara metade. Será um pouco complicado habituar-me ao facto da mesma ser, também ela, uma gaja...

Para além de algumas caras já conhecidas (o famoso fds de Mira...) tive a oportunidade de falar com personagens novas; entre outros, o Afgane - um perfeito caval(h)eiro -, a Cláudia - piada fininha e presença de espírito -, a Texuga e o Zero (qual é o blog, mesmo?) - perfeitos companheiros na noite lisboeta - e o Criptog, com quem descobri partilhar o gosto pela matemática.

(mudando intencionalmente de noite, mas mantendo o assunto: jantar do bloggers)

Jantar número 2

Já no sábado houve reunião das Cangalheiras do Apocalipse* (ainda que a Emigra estivesse apenas em pensamento...). Aproveito para mencionar que o Twister (Avenida Visconde de Valmor, 15-A, perto da Defensores de Chaves... em Lisboa) do simpático e excelente conversador A4 foi o sítio ideal para a tertúlia. Já agora, quem lá for e seja capaz de dizer ao A4 (descubram quem é o senhor, para não fazerem má figura, vá, que nada na vida é fácil... e o que é fácil raramente é apreciado...) os nomes das 4 Cangalheiras do Apocalipse (a saber: Emigra, Excomungada, Famosa e Letrada – NOTA: a Letrada está hoje de parabéns!!!!!! Duplamente...), terá direito a um café à borla, mediante consumo prévio de outros items (é favor não darem uma de mitrolas, vá!).

É que esse espaço é bem frequentado, encontram-se miúdos giros... e os miúdos giros são igualmente simpáticos... e conversadores... e o mundo é muito pequeno... e vai-se a ver e o miúdo giro (OK, era só um), para além de conhecer uma das cangalheiras, também tem o seu próprio espaço na net... e, por sinal, com muito sucesso.

(voltando às amizades de sempre... e para sempre)

Jantar número 3

E, como não apenas de internet se vive (mas de comida sim), já que estou para aqui a mencionar jantares atrás de jantares (mental note: mudar o nome do blog para algo relacionado com culinária, começa a ser mais adequado), para terminar em beleza... o típico jantar de domingo (que, às vezes é ao sábado, outras é à sexta; somos flexíveis e é quando as agendas o permitem...). Gaja, estou orgulhosa de ti! E dizias tu que eu iria achar que estaríamos a celebrar uma ninharia. E um par de estalos, vai? Não, mas a garrafa de vinho italiano foi bem empregue, ai foi, foi!

* - Gosto delas, pá! Gosto mesmo, que posso fazer? Foi empatia à primeira vista. Cada vez que nos encontramos, o difícil é separarmo-nos novamente. A Excomungada bem tem razão quando diz que as nossas conversas fazem lembrar uma árvore, mas ela que explique isso... que tem mais jeito do que eu... e a Emigra que volte depressa... e o Vigário também já aparecia...

32 comentários:

Vício disse...

vou comentar a parte do jantar 1:
fico feliz por teres encontrado a tua cara metade!
é bem melhor procurar uma cara metade que uma metade da cara...

com tudos esses jantares espero que tenhas dado ferias à tua balança para nenhuma das duas ficar com trauma!

PS: sobre a musica... foi só pra provocar...

Actriz Principal disse...

VÍCIO
Deixa-me adivinhar: essa piada gira que aqui deixaste (a qual agradeço desde já - ó pra mim a dar uma de educada) terá sido inspirada na anedota que inclui bebés... e caixotes do lixo? Ou serei eu a única sádica da zona?

Bonito foi verificar que, esta manhã, me desviei propositadamente da balança, bem ao jeito de "hoje não levas comigo em cima!". Estive para acrescentar isso no post, mas já ia longo, muito longo...

Querem ver que voltaste mesmo só por causa da música?

Marta disse...

E bolos de chocolate? Essa é que é a parte importante!

Cláudia disse...

Bem... do pouco que vos conheço, acho que voces são realmente feitas uma para a outra...
Eu nem falo do leite creme...porque senão esta caixa de comentários nunca mais é a mesma...
Mas gostei de te conhecer miuda...és uma verdadeira mulher do norte :)
Beijo

Actriz Principal disse...

MARTA
Ao lado. Acertaste ao lado. A parte importante, como poderás reparar no comentário da Cláudia, teve a ver com leite creme e não com bolo de chocolate!
E esperemos que mais ninguém se lembre dessa parte, senão as visitas a esta favela disparam em flecha...

Actriz Principal disse...

CLÁUDIA
(ignorando deliberadamente o comentário, enquanto assobio para o ar)
Sabes, gosto do teu nome! E também gostei de te conhecer!
Beijo!

Unknown disse...

Entao nao era coveiro?

Actriz Principal disse...

MELÕES
Pois, é capaz de ser isso... oops...

Anónimo disse...

olá cara metade! a mulher do norte pela qual sem querer me "apaixonei", o leite creme estava optimo mas dado á boquinha por ti teve outro gostinho!! (comi os restos de mousse de alguem mas nem sei de quem era!! Sou uma verdadeira texuga!! Tu tens pedalada para a noite! As 5 da manha ainda conseguiste fazer a boa acção do dia e para acabar em beleza....A BELA DA PITASHOARMA acompanhado do belo som, com duas pistas de dança uma de acid house e outra de drum n bass!! KUAL PLATEU KUAL LUX!!O parque de estacionamento da praça de espanha é que rende ákela hora!!
Venham mais jantares destes!! ah e já agora, tb kero provar o bolinho de chocolate!

Actriz Principal disse...

TEXUGA
Eu percebi que também tu és um pouco distraída... a mousse era do Afgane, que gentilmente ta ofereceu. E não eram restos, era uma taça inteirinha, eu é que saquei duas ou três colheradas enquanto tu conversavas com alguém...

Afgane disse...

Olá Actriz,
Olha também gostei muito de te conhecer e de verificar que és tudo aquilo que escreves e muito mais. Regra geral sou bom em traçar um perfil rápido das pessoas e gostei do teu, especialmente por seres uma pessoa muito inteligente e com grande sentido de humor. Quanto à quiromancia já disse às garotas que vou abrir um consultório só para bloggers he he he.
Pelo que percebi tu embalaste nos jantares, cuidado com a linha minha amiga, mas quero agradecer-te a atenção que me dispensaste e dizer-te que foi um verdadeiro prazer conhecer-te. GOstei do trocadilho: caval(h)eiro
Até breve
Beijos

AEnima disse...

grrrrrrrrrrr Perdi o raio do comentario!!!

Tinha dito que:

- ja sabia dos parabens 'a letrada mas obrigado por relembrar. Vou ver se os consigo dar "pessoalmente".

- que eu voltarei 'a terrinha para juntarmos as cangalheiras todas de novo. Com sorte o vigario aparecera tb!

- Eu tb tenho saudades, claro... ainda por cima longe, imagina! Mas isto e' algo que TEM que ser feito. Mais 2 meses, va!

Beijinhowsssssssssss

Ana disse...

Xiiii! O Twister ainda existe? Nem imaginas as jantaradas que fiz por lá quando era uma tennager!

Pois, como já pudeste constatar, os temas de conversa na outra ponta da mesa também tiveram o seu grau de "educativo"!

E quanto á tua "cara-metade"...percebeu-se logo que tinha havido "faísca" entre vocês! Lolol
Não é á toa que eu, com esta coisa dos jantares, já ganhei o título de "santa casamenteira", seja lá o sentido que lhe queiram dar...

Bjs

Actriz Principal disse...

AFGANE
Se o pessoal descobre que sabes ler mãos, ui!, terás clientela garantida para os próximos meses!
Bom, antes embalar nos jantares que comer os jantares embalados... dá um ar de fastfood e falta de qualidade. E eu gosto de comida da boa! Mas já me deixei de jantas, tenho de continuar a caminhar... e não de rebolar!
Até breve!
Bjs

Actriz Principal disse...

AENIMA
Se é por uma boa causa, leva o tempo que quiseres... mas isso não impede que sinta saudades tuas!
Se precisares de ajuda e vires que posso dar a mão, apita; a minha mão consegue ser muito elástica.
Beijinhos, força, paciência e persistência, óbiste?

Actriz Principal disse...

ANA
O Twister é um local bem engraçado... talvez um pouco mais charmoso e decadente do que há uns anos, ainda que tenha ido lá pela primeira vez no sábado passado. O menú é variadíssimo, em conta, e o pessoal é simpático. A música é boa, ainda que a Teresa, para além de as conhecer todinhas, ainda fez o rating de cada uma delas... assim ao estilo "olha a X, cantada pelo Y! Ouvi-a pela primeira vez no Verão de Z, quando estava em T com a R, a fazer S! blablabla... detesto esta música!" Enfim, de rir.
Quanto à minha cara metade: a miúda tem um sentido de humor de arrasar!!! Resposta rápida, sentido de oportunidade e pronta para ir curtir! Daí eu dizer que é a minha cara metade. É que está na cara...
Beijos

Magnólia disse...

Isso é que foi jantarada atrás de jantarada...
Qual a música da Tonicha que queres mesmo? Discos pedidos têm que ser mais específicos, ou preferes que eu escolha??
Beijocas

Babe Certificada disse...

Vim só deixar cumprimentos do Norte! Foi um belo jantar. Recomenda-se outro já a seguir. Serei eu a organizar desta vez? Fica a questão!

criptog disse...

Pronúncia Vs Sotaque
Terei ficado muito longe ... o primeiro a forma de articular as palavras, o segundo a cantilena subjacente ao discurso? Elucide-me quem for perito na matéria.
:)

Priberam
Pronúnica: do Lat. pronuntiare; v. tr., exprimir oralmente; enunciar; proferir; articular; tornar evidente; dar despacho de pronúncia contra; acentuar; manifestar o que pensa ou sente; v. refl., dar a opinião sobre.
Sotaque: s. m., remoque; dito picante; tom, inflexão peculiar na pronúncia de um indivíduo, de uma região ou de uma nação.

Diabba disse...

Gaita!! uma diabba distrai-se com o trabalho e quando aqui chego já há 19 comentários??

Confessa, tu andas a pagar a esta gente para te adularem!!

Tu só pensas em comida?? Nem vou dizer que faço uma magnifica francesinha... ainda me sequestras para me obrigares a fazer uma... hihihihihihih

beijos d'enxofre (vários... estou perdulária)

Actriz Principal disse...

MAGNÓLIA
Eu estava a brincar... até porque se quiser música, posso colocá-la aqui.
Mas olha, no seguimento do assunto (comida) o "Sericotalho, bacalhau, azeite e alho" parece-me bem ;-) É só para a piadinha tonta, não é pedido!
Beijos

Actriz Principal disse...

BABE
Não leste o conselho do Afgane? Tenho de cuidar da linha! Não posso meter-me em jantares atrás de jantares, feita louca... até porque já tenho os meus futuros ex-colegas a perguntar quando é que é o jantar de despedida deste emprego, os meus amigos a perguntar se vou fazer jantar de aniversário (livra!!!) e mais uma porrada de amigos que voltam agora de férias e querem dar duas de letra... à volta de um prato cheio de comida!
Socorro!
Ah!, e mais um menino simpático que perdeu uma aposta e ficou de me levar a jantar.
Portanto... já a seguir não diria, mas lá para fins de Outubro...
Beijo

Actriz Principal disse...

CRIPTOG
Obrigada pelo miminho! A música é linda, hei-de colocá-la aqui, em homenagem à minha terra.
Sabes, também eu andei a pesquisar... e, como tu, dei com os burros na água. Ou seja, através do Priberam não vamos longe.
Já perguntei à minha especialista de serviço, e ela talvez pesquise quando tiver mais tempo. A ver vamos!

Actriz Principal disse...

DIABBA
Se bem me recordo, tu ficaste de me fazer uma... querem ver que tens memória selectiva e que terei mesmo de te raptar?
Muitos beijos para ti também (hoje estou mãos largas)

Mariza (P.Gira) disse...

Há pessoas que têm mesmo vidas boas ;)
Não te conseguimos encontrar noutro sitío que não à mesa das refeições?

Bjkas

Cláudia disse...

Mulher muda a fingir o orgasmo, o cão mudo...
Sem duvida que para mim foram os momentos altos do jantar...ehehe

Actriz Principal disse...

MARIZA (P.GIRA)
Admito que tenho o péssimo hábito de comer no sofá. Portanto, também lá poderei ser facilmente encontrada...
Beijinhos

Actriz Principal disse...

CLÁUDIA
Efectivamente, a temática foi deveras apaixonante. Inacreditalvelmente, existe pessoal que me dá letra... é fantástico...

chiqui disse...

Ah grande actriz... jantaradas tugas!! nao ha igual!
;)

Actriz Principal disse...

CHIQUI
De repente, creio que ando a transmitir a ideia de passar metade do meu tempo à volta de uma mesa cheia de comida... tenho de começar a escrever sobre ginásios! Melhor ainda: vou inscrever-me num!

Anónimo disse...

Pois é...valeu a pena a noite e o convivio...quando é o próximo????

Actriz Principal disse...

ZERO
É uma questão de se combinar! Até lá, tenho de recuperar dos últimos jantares...