quarta-feira, abril 25, 2007

A música que não me sai da cabeça - Grace Kelly (Mika)

Notinha: queria colocar o puto do video, mas os meus conhecimentos desta tanga ainda não chegaram a tanto; fica o link: http://www.youtube.com/watch?v=uzA0nG_PurQ

É do melhor!

E o trabalho que tive para saber qual era? Ah pois!

Agora a letra... chiça, o mocito estava um bocadinho desesperado. Senão, vejamos:

Do I attract you? (meu amigo, 90% da comunicação é não-verbal, se não consegues ler nas entrelinhas... tás f#$%$#)
Do I repulse you with my queasy smile? (tenta antes o 33, o 15 - de enjoado - já era)
Am I too dirty? (quando foi a última vez que limpaste as remelas dos olhinhos e o sarro atrás das orelhas?)
Am I too flirty? (se calhar... não... a avaliar pelo sorriso que dizes ter...)
Do I like what you like? (gostas ou finges gostar?)

I could be wholesome (conselho do dia: não vás por aí, o gajedo não curte santinhos)
I could be loathsome (por aí também não me parece; chiça pá, tu és de extremos!)
I guess Im a little bit shy (não me digas que és daqueles que só consegue fazê-lo com as luzes apagadas...)
Why dont you like me? (então, depois de tudo isto, ainda perguntas?)
Why dont you like me without making me try? (não te incomodes...)

I try to be like Grace Kelly (ainda por cima és mal resolvido!)
But all her looks were too sad (pudera!, se tivesses parido uma gaja como a Stefanie, não terias muitos motivos para sorrir. É que, pior que essa, só mesmo a Elsa Raposo)
So I try a little Freddie (Krueger? Céus!!!)
Ive gone identity mad! (Jura! Ainda não tinha dado conta...)

I could be brown
I could be blue
I could be violet sky (desculpa, arco-iris, não te estava a reconhecer!)
I could be hurtful (se te deixasse! Deves pensar que isto é a casa da Mãe Joana!)
I could be purple (e ele a dar-lhe...)
I could be anything you like (então olha, já que estás aí todo solícito, podes limpar a casa e passar a roupa a ferro, que eu estou a pensar trocar de empregada)
Gotta be green (só se for de inveja!)
Gotta be mean (não insistas, pá!)
Gotta be everything more (deixa lá isso... môre)
Why dont you like me?
Why dont you like me?
Why dont you walk out the door! (Agora é que me lixaste!)

Fiquei sem argumentos!

26 comentários:

Mulheka disse...

A primeira vez que ouvi esta musica enviada por uma amiga que me disse que a musica não lhe saia da cabeça, pensei: "Porra, que raio de musica é esta?". Agora também a adoro.
Gostei das respostas ao rapazote lol
Beijocas

Babe Certificada disse...

Ele tava desesperado, sim senhora! Olha, é porque fez borrada!

Martini Man disse...

Perdemo-nos sempre que tentamos agradar a alguem

Ms D. disse...

Agradamos a alguém, sempre que perdemos?!

(^_^)

Mais uma "Guidita" de Morango a meias?

Diabba disse...

ahahahahah ... ora bem, com isto vou começar bem o dia!!
Mas se começas a esmiuçar letras de musicas... ainda deixas de gostar de ouvir.

beijo d'enxofre

Loretta disse...

Rufus Wainwright meets Queen meets Scissor Sisters. :/

Actriz Principal disse...

mulheka - o ritmo é fantástico! A questão é a seguinte: eu gostava imenso da música, mas não sabia nem o título, nem o artista e muito menos a letra. Disseram-me que o cantor se chamava Nikas, mas o nome não é esse. Entretanto, ontem, pus-me à procura no meu amigo google e, persistente como sou, lá encontrei. Fiz o download e procurei a letra. Quando me deparei com aquilo... bem... ri-me a valer e decidi comentar. O resultado foi isto.

babe, a certificada - (e com todo o mérito, diga-se de passagem) se continua com essa atitude, se ainda não fez, irá fazer!

martini man - essa dará uma conversa para mais 4 horas, no mínimo!

ms d. - e essa dará para mais 2 ou 3 dias!
Sim, "Guidita" de morango!!! No fds que te falei, quando for aí a cima. Já agora, até podiamos dar um saltito na queima, só para matar saudades. Ou então, podemos ir aquele sítio florido ;-)

diabba - não costumo prestar atenção às letras (gosto é do ritmo), mas volta e meia... até porque as minhas músicas favoritas têm cá umas letras... não estás a ver bem!

Mae Frenética disse...

O que eu ja me ri com os teus comentarios!

O meu filho e eu fartamo-nos d dançar ao som desta musica!!

Actriz Principal disse...

loretta - não percebi se estás a sugerir uma música ou se estás a descrever o género desta.
Sabes que pensava que esta era da autoria dos Scissor Sisters? Por falar nisso, o I don't feel like dancing foi outra que me martelou na motoita durante umas boas semanas! E um género muito a la Bee Gees, mas remodelado.

Actriz Principal disse...

mãe frenética - e o que eu me ri a escrevê-los!

Loretta disse...

Estava a falar das influências. Da primeira vez que ouvi também pensei que fosse um novo single dos Scissor Sisters. E tens razão, também tem uma pitada de Bee Gees e um ritmo irresistível. Mas como não mexo esta velha carcaça para dançar nem que me paguem, fico-me por uns ligeiros movimentos do pé direito.

Actriz Principal disse...

loretta - pois não sabes o que perdes! Para mim, dançar é das actividades que mais prazer me dão. Sou daquelas pessoas que é capaz de abrir a pista desde que goste da música... ou que dance sozinha na sala em casa. Ás vezes, até os olhos se mexem ao ritmo da música!

Loretta disse...

Até aos primeiros anos de universidade ainda consegui passar a imagem de tipo rebelde que não dança mas apenas porque é demasiado cool para mexer as ancas. Com o passar dos anos, esta fachada foi-se desmoronando e a realidade é que tenho um péssimo sentido rítmico, chega a ser patético. Mas o meu pé direito mexe-se bem. Ó se mexe.

Actriz Principal disse...

loretta - então é só uma questão de deixar que o pé direito comande!

Os meus parabéns atrasados ao A Duck!

Anónimo disse...

O som é cool mas a letra é pimbalhona que se farta, irra. Mas como é importado então está tudo ok.

Agora o seguinte musical para juntares aos teus filmes:

O dia correu-te pior que mal, foste despedida, o namorado trocou-te por um homem, perdeste a carteira, pisaste num 'presente de cão...
Chegas a casa, ligas o rádio e ouves o clássico hit do Paul Simon

Hello darkness my old friend,
I came to talk to you again...

Dasssss que eu cá atirava-me da janela...

Actriz Principal disse...

jolly biafra - dizia umas boas ao meu (ex-)chefe, tornava-me na melhor amiga do meu (ex-)namorado (eles andam sempre com umas tipas fabulosas ao seu lado, logo, sim, era possível!), tratava de cancelar os cartões e pedir novos documentos.

Agora, o presente de cão! É pá, essa é que me deixaria arrasada, bolas! Não aguentaria.

Solução: mudar para um andar mais baixinho, para voar apenas como o crocodilo!

calamity jane disse...

Simplesmente adoro! E tb gramei dos comentários. Danço e canto-a em altos berros. Nunca pensei que o Freddy (é o Mercury, sua tonta!) reincarnasse tão rápido!

Actriz Principal disse...

calamity jane -é obvio que é o Freddie Mercury (pelo menos foi o nome que me veio logo à cabeça enquanto lia a letra); contudo, a piada não resultaria, certo?

Magnólia disse...

Gostei, excelente sentido de humor.
Se também eu me estava sempre a lembrar da dita música, agora então - impossível esquecer!! ;)

Actriz Principal disse...

magnólia - sabes, o psyhawk colocou como música do fds a dos Da Weasel, e foi bem escolhido, pois fartou-se de tocar. Mas até pensei que fosse colocar esta, também passou e tem um ritmo bestial!

Teresa disse...

Não vou dizer nada de novo: ri como uma tarada com os teus comentários, taco a taco, linha a linha. Até vou já mandar o link ao Victor, é mesmo o género de coisa que ele adora!

Beijos.

Ana disse...

Acho que voltou tudo com essa música na cabeça lá de Mira!
Eu não páro de a ouvir!

Anokas

Mãe do Outro Mundo disse...

Ando há uma semana viciada nesta música. Depois deste post acho que vou andar mais 2... ;o)

Actriz Principal disse...

teresa - É isso que se quer, pessoal bem-disposto! Ainda bem que te riste com os comentários; saíram de rajada e até me custou escrevê-los tão depressa, pois estava perdida de riso com as minhas próprias gracinhas.

ana - afinal eu tinha razão, esta também foi uma das músicas de Mira!

mãe do outro mundo - é um vício saudável, não é? Eu, por exemplo, tenho o vício de dançar descalça na sala, quando estou sozinha... e quando não estou!
Obrigada pela visita.

Firehawk disse...

E sempre que quiseres ouvir a música...telefona-me! Depois descobres porquê!

Actriz Principal disse...

psyhawk - Eu sei! E foi através daí que cheguei à música! (ou estás esquecido que te liguei para quase te insultar na Segunda?) Passei pelo site da TMN, procurei e cheguei lá!
Portanto, obrigada!