quarta-feira, abril 04, 2007

Anúncios – I

Uma vez que sou criteriosamente desorganizada e este blog tanto tem de comédias, como de tragédias, curtas-metragens (note to self: já era altura de colocar labels nesta treta! OK, vai para o saco onde se encontra a entrega do IRS e a renovação do BI) e outros que tal, após criar a rubrica pequenas e grandes pérolas, na qual escrevo o que bem me apetece, independentemente do sentido que possa fazer (e que ninguém tente compreender-me, aviso já que é uma estrada sem retorno)… ai que a frase já está comprida…

OK, vamos lá de novo: vou aproveitar para deixar um ou outro anúncio volta e meia, isto é, quando bem me apetecer… e se justificar.

Então temos:

A santa (ainda não lhe arranjei outro nome, todos os que me vêm à cabeça não são lá muito abonatórios) continua a sair-se pior do que a encomenda. Verdade seja dita, a senhora é de hábitos: vez sim vez não, ela lá tira o lixo do caixote da casa de banho; qual casa de banho, quarto de banho, faz favor, que eu sou do Norte e não renego as minhas origens (nem posso, com esta pronúncia, só os surdos é que não topam). Esta foi a vez não; o que até faz todo o sentido, já que na semana passada foi vez sim. Quer dizer, faz todo o sentido… para ela!

Tudo bem que este é o Ano do Porco, mas eu até sou do Ano do Dragão (e não é só a data) e, sei lá, preferia não viver num chiqueiro! Tá bem que a casa até está limpa, mas poderia estar melhor.

Assim sendo, Lady..Di, vê lá se arranjas o contacto da tal senhora ucraniana, que esta santa (na falta de outro nome mais adequado) está aqui está a ir de vela. Até já limpei os patins…

2 comentários:

Anónimo disse...

Fez-me lembrar a 'Santa que gere a arrumação e limpeza da minha casa, às vezes parece que não mando nada e a empregada, qual arraçada de agente da Gestapo, manda e desmanda mais que eu...
Certa vez pediu-me para comprar detergentes e eu preocupado tratei de arranjar uns que para além do dever higienizante também hidratavam as mãos... Ao que ela me responde quando confrontada com a compra

- Ah, mas o menino é tão humano no sentido dos detergentes.......

Perdão?!

Actriz Principal disse...

jolly biafra - não tenhas mão nela, não... quando deres conta, já te arrumou o armário dos tupperwares, a gaveta da roupa interior e mudou a decoração da sala. Depois não digas que não te avisei...

Gostei da do "humano no sentido dos detergentes". Eu sou mais humana... no sentido dos ponteiros do relógio.