terça-feira, abril 24, 2007

Pequenas e grandes pérolas – IV

Aviso à navegação: se vieram aqui para ver qualquer coisa sobre o fds em Mira, é no post abaixo, que a je já avançou para outros filmes. Afinal de contas, a minha vida É um festival de cinema.
Ah, e se leram noutro blog qualquer que eu danço bem, sou engraçada e divertida, aviso já que é tudo mentira! Os restantes bloguistas de serviço foram muuuuuuito bem enganados!

(tenho de perder a mania de fazer apartes, introduções e notas para mim mesma… como esta!)


Eu gosto que não me aborreçam muito. Quer dizer, gosto que não me aborreçam, ponto. Se quero alguma coisa, ou ela flui, ou, se valer a pena, até mexo o cú e vou atrás. Agora, não me venham assediar com tretas que eu não pedi!

Tudo isto porque andei, há uns tempos atrás, à procura de casa. Depois, achei por bem esperar mais um pouco, falei com o comercial que estava a tomar conta do meu caso (não aceito piadinhas de baixo nível sobre esta expressão), e o processo ficou em águas de bacalhau.

Na quinta-feira passada, liga-me um caramelo (e fico por esta expressão) da mesma imobiliária a dizer que encontrou o apartamento que eu ando à procura. Mas como seria possível, se eu não ando à procura?

Não adiantou explicar-lhe que não é a altura certa. Lá aceitei visitá-lo ontem ao fim da tarde. Então temos:


Pequeníssimas pérolas horrorosas vindas de ostras de viveiro de águas paradas e com demasiados limos:

1- O tipo liga-me ontem de manhã a confirmar a visita. Eu quis cancelar, mas o gajo foi agressivo (não, não foi assertivo, foi agressivo, mesmo – mana, já sei a diferença, explico-te este fds). Diz-me que o proprietário cancelou outros compromissos para que eu pudesse ver o dito. Por educação para com esse senhor, lá confirmei.
2- O estafermo do comercial (olha, afinal consegui outra expressão relativamente suave) tem uns olhos de carneiro mal morto, como eu nunca vi; um tom de voz que detestei; e uma espécie de arrogância, que aquilo foi precisamente o oposto do amor à primeira vista
3- Tem a distinta lata de me dizer que íamos ver dois apartamentos e não um. Aí, tive de meter um travão, pois o camelo (outra!) não pode dispor assim do meu tempo. Disse-lhe quando tinha de ir embora e a coisa ficou por ali.
4- O proprietário do primeiro apartamento era… seu amigo de infância. Ou seja, o estupor (ainda outra) estava a tentar levar-me a ver, não a casa que inicialmente tinha falado, mas sim outra, para ajudar o amiguinho.
5- No carro: juro que o palerma (mais uma) cheirava a álcool. Isto dava uma segurança brutal, considerando que eu ia… no lugar do morto! Tem a ideia peregrina de mudar para a rádio Orbital (shake o tempo todo, aí uns 15 decibeis acima do desejável). Pergunta-me em que trabalho e leva respostas secas (não há cá cunfias!) e ainda me pergunta se não lhe quero vender nada. A esta altura, já estava quase a saltar porta fora, com o bólide em andamento.
6- Na visita que se supunha relâmpago ao segundo apartamento (o tal), o pulha (ya, ainda é o mesmo gajo) mostra-me: o parque infantil (eu não tenho filhos!!!, mas hei-de querer), as piscinas; entretanto faz uma chamada, continua a mostrar-me o espaço, invade o ginásio, pergunta a um senhor onde está a chave da sala comum (atente-se no facto de eu ir apenas ver o apartamento), responde-lhe mal (sim, também foi mal-educado), continua ao telemóvel… e eu a perder a paciência… moral da história: não vi o apartamento, disse ao estúpido (pois…) que tinha outros compromissos e viemos embora.
7- No meio disto, ainda fala aos berros, de longe com o porteiro. A pergunta seria: e quanto é que se paga de condomínio, mesmo? €120 por mês!!! Está parvo (é mais forte do que eu), ou quê?
8- Começa a chamar-me Débora. Quem é essa gaja?

Não estou segura de ter sido clara quando disse ao cromo (não resisti) que EU lhe ligava mais lá para fins de Junho (é lógico que NUNCA irá receber uma chamada minha), pois perguntou-me se me podia ligar ele para vermos mais casas, já que termina dizendo “já sei qual é a casa dos seus sonhos!”.

Mentecapto, é isso!

23 comentários:

Teresa disse...

Cenário de filme de terror absoluto... isso dava pelo menos um "Suspiria"!
Só seria possivelmente ainda mais completo se tivesses chegado a ver o apartamento...

Mas fizeste-me rir, ai se fizeste!

Beijo grande.

JustAnother disse...

Pode ter sido muito irritante e frustrate, mas deu um relato que me fez rir a bom rir!
Comprei casa ha pouco tempo e ainda me lembro desses cromos!!!! LOL

JustAnother disse...

...frustrante...

Actriz Principal disse...

teresa - sabes, pensava que andava com uma crise de inspiração. Mas ontem, após um jantar descontraído e muito longo, cheguei a casa, liguei o computador e saiu isto.

Sinceramente, este é um dos registos que mais gosto: divirto-me sozinha, rio-me das minhas próprias piadas, faço a festa, deito os foguetes, apanho as canas.

Beijo muuuuuito grande!



tuxa - digamos que vi naquele pedaço de tempo perdido uma boa oportunidade para dar (literalmente) a volta ao texto e divertir-me mais tarde.

A sério, o tipo era uma ABERRAÇÃO, o perfeito ANORMAL!!!
Bom, já vi que ainda não me passou a raiva...

Topo de Gama disse...

Isso de procurar casa tem mt ke se lhe diga... Eu bem tive de andar rapido se kiz ter o meu lugar, pk todas as ke vi, ou eram um DEGREDO!! ou acabei por perde-las por nao kerer ser precipitado..

mas avante! Onde é ke essas imobiliarias vao arranjar esses "comerciais"?? Sera estratégia? Tipo "vou dizer ja ke sim, pra bazar daki!??"

Susana disse...

realmente...

há cada caramelo-estafermo-camelo-estupor-palerma-pulha-mal-educado-estúpido-parvo-cromo-mentecapto que uma pessoa nem sabe qual a melhor forma de o descrever!!

ehehehehehe

Mulheka disse...

lol descreves-te a situação de uma forma bem divertida.. o q me ri!
E isso é quando queres comprar casa. E quando queres vender? Bem.. o gajo da imobiliária veio ca a casa e parecia que estava em campanha eleitoral... trouxe um caderno de não sei quantas páginas com fotos dele, cursos que tirou, palestras onde foi, enfim... verdadeiras pérolas interessantíssimas. Já pa não dizer que ficou a falar quase umas 2 horas... sobre nada! Haja paciência!

Diabba disse...

pois pois... mas ainda lhe prometeste um telefonema em Junho!! ahhh pois é!!
Deixas-te-lhe uma porta aberta... hihihihi para quê?? tencionas chamar-lhe filho-da-fruta, olhos nos olhos??

beijo d'enxofre

P.S. sim, eu li que não tencionas ligar-lhe, mas deixaste abertura para que ELE te ligue!

Actriz Principal disse...

topo de gama - acredita, este tipo tem perfil para... varredor do lixo (com todo o respeito que a classe merece). Podia ser que, com sorte, fosse confundido e atirado para dentro do camião por algum colega mais distraído...

niki - ainda por cima, tinha cara de OTÁRIO!

mulheka - quem me dera poder ter uma casa minha para morar, eu nem peço uma para vender. Mas percebi onde queres chegar.

diabba - parece que sim, mas repara: eu fiquei com o número memorizado. Se ele ligar, posso não atender, certo? Certíssimo!
Ah, e não prometi (eu cumpro as minhas promessas), apenas disse - e o objectivo era que a bola ficasse do meu lado. Mas não resultou, o IDIOTA não se mancou!


A nossa língua consegue ser tão rica!

Mae Frenética disse...

A serio, isso é um stress. Tive um semelhante qdo andamos a comprara casa e tive de ligar a marca q ele representava a dizer q o homem era um estafermo. A verdade e q nunca mais me ligou.

Mas olha la, andaste no carro dele?? És mesmo destemida...

Actriz Principal disse...

mãe frenética - o TRESLOUCADO tem o carro da imobiliária para nos levar lá aos potenciais futuros lares, doces lares.
Destemida? Ó querida, eu só percebi ao que estava a ir quando sentei lá o traseiro!

calamity jane disse...

...da-se!!! Que já levei com anormais desses e francamente, são tirados a papel químico! Também já houve um que me quis responsabilizar por não vender a merda (posso dizer asneiras no teu blog, não posso?) da casa e à desgraçada da minha amiga por ter lá levado uma pé-de-chinelo que não tinha dinheiro pra comprar a merda da casa que tinha para vender pelo triplo do dinheiro que ela valia. Da-se!!! Que esses gajos deviam ir todos arrumar carros prá Maria Pia. E o pior é que ficam com o nosso número de telemóvel e nos telefonam durante meses a fio e têm o condão de nos apanhar sempre nos momentos mais inoportunos!! da-se!!!
:-))) O melhor é rir-nos, mesmo!

Actriz Principal disse...

calamity jane - citando o meu amigo Jolly Biafra: cambada de CAMAFEUS!

E sim, expressa-te à vontade (mas não à vontadinha!), que este blog não é de família, e até alivia quando se enche a boca só para "amandar" um palavrão daqueles. É terapêutico. Libertador.

Eu é que hoje estou numa mais soft.

AEnima disse...

Devo ter-te emprestado um dos anormais da minha vida... um desses palhacos que eu juraria a pe juntos que foi um Deus que o tinha posto na terra so por nao acreditar na sua existencia, so para se cruzarem comigo e me fazerem a vida negra. Mas... parece que nao... deves ter aprontado alguma ao Ser Supremo tambem. ZBeijosssssssssssss

Actriz Principal disse...

aenima - Olha que eu até sou muito bem comportada, durante as horas de sono. Mas por momentos acreditei que estava a ser castigada por ter comido aquela fatia extra de bolo de chocolate quando aquele IMBECIL abriu a boca e começou a despejar o discurso.

Firehawk disse...

Esse ser deve ser da família da minha gestora da empresa que me mostrou casas o ano passado. A minha tinha a capacidade de me mostrar tudo menos o que eu queria, depois de lhe ter explicado tudo tim tim por tikm tim. Acho que nos tomam por parvos, mas na realidade eles é que são Otários (faltou-te esta!)!

Diabba disse...

ahahahaha, sabes que também memorizo os nºs de telemovel que não pretendo atender? e dou-lhes a todos o mesmo nome "palerma" tenho uns 3 nºs desses no telemóvel...

Mas há alguns dessas estafermos que são rápidos a pensar... ligam de outro nº! Filhos-da-fruta!!

beijo d'enxofre

Mulheka disse...

Oh well, dinheiro da venda da casa seria para pagar o resto da mm ao banco por isso olha, é como se fosse alugada. E tb não é minha mas sim da dona mãe ;)
Beijocas

Martini Man disse...

E ler só as GRANDES? hehehehe!

Jantares longos by the sunset são os meus favoritos. Uma tarde destas levo-te a ver o outro lado...

Babe Certificada disse...

Foste tão boazinha com ele. Bastava no primeiro telefonema o gajo armar-se em parvo e ficava logo por ali. Tu és do Norte, mas assim perdes as verdadeiras qualidades da mulher do Norte, Carago!

Actriz Principal disse...

psyhawk - parece-me que andas distraído, pá! Olha que nas minhas respostas aos comentários eu ainda "amandei" mais uns quantos in capital letters!

diabba - no worries, este definitivamente não volta a chatear, que não há cú que aguente isto.

mulheka - pelo menos fica tudo na família.

martini man - é só uma questão de combinarmos, irei com gosto!

babe, a certificada - apenas fui por consideração ao senhor que, teoricamente, desmarcou outros compromissos para que eu pudesse ver o ap. É que posso ser directa e dura, mas também sou bem-educada.
Não vejas isso como perda de qualidades de mulher do Norte, isso só acontecerá... no dia em que for desta para melhor! Está-me entranhado no sangue!

Anónimo disse...

Estava bestialmente divertido a ler o teu post quando no shuffle do windows media começou a tocar o "Não enche" do Caetano Veloso. Um mimo de oportunismo e mais uns quantos substantivos adjectivantes para a tua lista. Atente-se aos excertos da letra:

"...
Me larga, não enche
Você não entende nada e eu não vou te fazer entender....

Meu lado, meu jeito,
O que eu herdei de minha gente e nunca posso perder
Me larga, não enche
Me deixa viver
Cuidado, oxente!
Do salto, nem tente

Quadrado, demente
A melodia do meu samba põe você no lugar
Me larga, não enche
Eu vou clarificar
Mando meu bando anunciar
Vou me livrar de voce

Harpia, aranha
Sabedoria de rapina e de enredar
Perua, piranha,
Minha energia mantém você suspenso no ar
Pra rua! se manda,
Sai do meu sangue, sanguessuga, que só sabe sugar
Pirata, malandro
Me deixa gozar...

Vagaba, vampiro,
O velho esquema desmorona desta vez pra valer
Tarado, mesquinho,
pensa que é a dono e eu lhe pergunto: quem lhe deu
tanto axé?
À-toa, vadio!
..."

E por aí fora...

Actriz Principal disse...

jolly biafra - espera lá, já aí vou com a pen. O disco do teu laptop deve estar bem recheado e tu nem partilhas!

Não há direito...