sexta-feira, abril 06, 2007

Pequenas e grandes pérolas - III

Até podia começar assim: uma perua, dois camelos e uma tratadora, todos com uma acentuada pronúncia à Puorto desencaminham-se entre eles e decidem ir arejar.

Ou então: três ex-emigrantes combinam afiambrar-se à sala e bebidas de outra ex-emigrante –eu-, antes de jantar tardio.

Ou ainda: uma inglesa, um francês/espanhol/futuro-americano, um colombiano e uma italiana decidem festejar o facto de estarem vivos e na capital em véspera de feriado.

Onde vamos jantar? Ao Bairro Alto, faz favor, que até matamos saudades de ouvir falar em estrangeiro, pois Lisboa está cheia de turistas.
Ms. D, acho que terás de ser tu a continuar, que já não me recordo como é que surgiram as pequenas pérolas… deixo-te aqui as mesmas e ficas tu com o encargo, ok?

Pequenas pérolas
- a lambidela à S. Bernardo
- “eu sou de berço, oblá!”

Grandes pérolas
- os “discos pedidos” e as recordações associadas a cada música
- a combinação da comida, bebidas, descontracção e, sobretudo, a troca de ideias
- as gargalhadas
- a música na Bicaense

Mas ainda não era sobre isto que queria escrever hoje…

1 comentário:

Ms D. disse...

Tenho que escrever isso rapidamente que a minha memória já não é a mesma, afinal estou quase nos 23! LOL